Estávamos sentados em baixo das escadas da minha nova escola. Metal está se recuperar um pouquinho. O menor já me pediu desculpas umas milhares de vezes, afinal foi por causa dele que fui parar lá..embora eu já tenha dito que ele apenas se defendeu do que eu havia dito, e apesar de ter exagerado um pouquinho, eu também meio que..quase matei ele então.Ele cobre os olhos com a ponta dos dedos e os puxa-os ate a ponta de seus olhos terminando de enxugar o que restou das lágrimas que ali estavam. Ele respira fundo e então me olha de maneira seria. Seus globos oculares me analisavam de forma insegura mas ao mesmo tempo determinada. Após um tempo me encarando, O garoto dos cabelos tigelinha virou o rosto, jogando sua cabeça para trás soltou um urro derrotado. E então finalmente disse o que queria desde o começo.
<<•••>>
^
^Levo meus olhos ao meu pai que me mexia a massa de forma robótica. Ele tinha seu olhar perdido. Distraído. Era como se não estivesse aqui, mas perdido em seu próprio mundinho. Talvez esteja pensando em coisas banais, como sobre o que fara para a janta..ou talvez esteja em uma em uma auto retrospectiva de sua vida, em uma procura interminável de seus erros que resultaram em um futuro tão deprimente e sem graça...como tudo perdeu a cor depois de tudo aquilo.
"Meu pai está infeliz...eu sei que o seu não está muito diferente."- Foi o que Metal havia me dito mais sedo naquele dia. E isso ficou martelando em minha cabeça insistentemente desde então.
Volto a olhar para meu pai atentamente observando seus movimentos. Sua expressão não me parecia abatida..mas eu sei, sei que não está feliz. Talvez ele se arrependa de ter terminado com Lee. Talvez tenha se dado conta de que o amava muito mais do que imaginava. Fui egoísta de ter pensado que ele ficaria bem sem ele. De pensar que com o tempo eu pudesse suprir sua tristeza, e ele não se sentisse mais sozinho. Ele não merece isso. Eu não queria isso. Meu pai merece ser feliz.
⚊ Papai⚊ Chamei sem conseguir a atenção do mais velho⚊ Papai ⚊ Segurei a pontinha de sua roupa e puxei no intuito de chamar sua atenção. o ruivo dirige seu olhar para mim e resmunga indicando que poderia prosseguir.⚊ O senhor é feliz⚊ Perguntei de forma indiferente.⚊ Sabe... estando assim..só nós dois
Papai me olha confuso.Ele não entendeu o que queria dizer. Arqueando o músculo de sua testa. Ele volta a mexer a massa do bolo. Me respondendo de forma automática.
⚊Claro.Por que não seria⚊ Palavras completamente vazias. Aposto que elas deixaram de fazer sentido até para ele. Segurei sua mão o impedindo de continuar a misturar a massa. Ele olha para mim.
⚊Papai⚊Disse, indicando que não havia ficado satisfeito com sua resposta. Ele curva as sobrancelhas . Se abaixa até que ficasse na altura de minha cabeça.
⚊ É claro que sou meu filho.⚊ Ele respondeu novamente, mas dessa vez senti que sua palavras eram sinceras. ⚊Você pé tudo para mim. Não existe ninguém que se compare a você, no quesito "fazer minha vida feliz"⚊ Ele disse com um olhar compadecido e um sorriso gentil.
Permanecendo sem nenhum expressão no rosto, meu pai me puxa para seus braços e me aperta fortemente. Senti um embrulho no estomago. Era culpa. Como se pudesse sentir o que ele realmente estava sentindo por traz de sua expressão doce e sorriso forçado.
⚊ Nem mesmo Lee sensei⚊ Perguntei sentindo o tremor de seu corpo. Sua respiração falhou e ele deu um pequeno suspiro. Permaneceu em silencio por um tempinho, como se estivesse pensando no que iria me responder. E não estivesse encontrando nenhuma resposta. Talvez estivesse tentando encontrar uma que convencesse mais a ele do que a mim mesmo. ⚊Sabe papai. As vezes é bom pensar em sua própria felicidade de vez em quando⚊ Ele permaneceu em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COCO-VERDE E MELANCIA
FanfictionCerto dia após um cansativo dia de trabalho na escolinha de seu sobrinho, Gaara percebe que esqueceu suas chaves. Ao buscá-las ele escuta alguns barulhos vindos dos fundos da creche e decide averiguar o que era, assim se deparando com um jovem menin...