1 - Start of Investigations

1.3K 107 182
                                    

P.O.V'S DANI

assim que adentrei na delegacia de polícia da Califórnia vejo alguns policiais a paisana e algumas pessoas sentadas na pequena sala de espera do local.

me dirijo até a senhora que estava no balcão e vejo ela me olhar com cara de poucos amigos.

- seja lá qual for a denúncia é só preencher esse formulário, sentar e esperar sua vez - diz segurando uma prancheta na minha frente e sua fala demonstra cansaço.

- na verdade eu sou detetive, e vim a pedido do delegado Stuart - digo e ela me olha como se fosse me matar por fazê-la gastar mais do que 5 minutos do seu tempo comigo, deixo evidente que sua falta de gentileza não me incomodou e espero alguma reação da mesma.

- eii David, pode levar essa aqui até a sala do delegado - ela fala se virando pra um dos policiais ali presente e ele assente.

sigo o mesmo que em nenhum momento me dirige a palavra ou olha pra mim, pelo visto esse pessoal da delegacia não costuma ter educação, penso comigo mesma. vejo ele bater em uma porta que presumo ser a sala do delegado e o mesmo consentir nossa entrada.

- com licença delegado Stuart, pediram pra trazê-la até aqui - diz e me dá passagem pra adentrar na sala, sem ao menos esperar o policial sai da sala e eu me encontro sozinha com o delegado Stuart.

- Daniela kim, a pirralha que vivia brigando se tornou uma das melhores detetives dos Estados Unidos - diz orgulhoso, o senhor sentado à minha frente era exatamente como me lembrava, ele aparenta ter seus 58 anos de vida bem vividos, cabelo e bigode grisalho, roupa social alinhada e mesmo a idade sendo notória a pose autoritária ainda é bastante presente.

- aprendi com o melhor - digo brincalhona e o mesmo ri assentindo. - senti saudades da minha afilhada - diz alegre e divertido, como nos velhos tempos.

- claro, quem além de mim aguentaria seus sermões de velhote - digo sarcástica e sorrio feliz pro mesmo, ele aponta pra cadeira em sua frente e eu me sento na mesma vendo ele relaxar a postura.

- e suas irmãs como estão? - pergunta curioso. - a Sabrina deve está fazendo a sua quarta graduação, e a Natacha teve os gêmeos e depois se mudou pra perto dos nossos pais - digo e ele assente sorrindo como se lembra-se das lembranças passadas.

- bom, agora deixando essa conversa no rumo certo, eu te chamei aqui pois gostaria que participasse de um dos nossos casos mais recentes, acho que você sabe de qual se trata - diz e eu assinto.

- o assassinato do multimilionário Robert Stevens, saiu em todas as mídias. o cara era o diretor de várias multinacionais do ramo tecnológico, soube as empresas geram o lucro de mais de 25 milhões na bolsa de valores - digo e vejo o homem a minha frente assentir.

- está certa, Robert era um homem com um capital enorme, o que o tornava mais propício a ter alguns inimigos - diz e eu rapidamente assinto.

- eu lhe chamei aqui pois sei do seu potencial, quero que investigue esse caso pois até agora não encontramos nenhuma evidência do possível assassino ou pistas no local do crime - fala com uma voz cansada e eu apenas penso sobre a proposta.

- dani a mídia quer um nome, o cara era importante e de um dia pro outro apareceu morto na própria casa, os outros investigadores não conseguiram achar nada, preciso da sua ajuda - diz e consigo notar a frustração evidente no tom de voz, penso se deveria aceitar ou não, era um caso grande. não é todo dia que um multimilionário é assassino, e com a mídia precionando pra saber sobre o caso, é provável que se eu aceitar meu nome só cresceria ramo da investigação.

- aceito a proposta, mas Stuart preciso ter todas as informações sobre o caso, e se já temos uma lista de suspeitos - digo e ele prontamente assente.

The killer and the detectiveOnde histórias criam vida. Descubra agora