P.O.V'S KAUANA
assim que a Daniela deixou o café eu recebi uma ligação do Collins dizendo que já estava tudo pronto pra leitura do testamento, saí do café e fui direto pro escritório.
assim que entrei a secretaria me disse que ele já estava a minha espera, fui logo entrando. me sentei na cadeira de frente pro mesmo.
- podemos começar logo? - pergunto e Collins me olha com um semblante sem paciência.
- falta uma pessoa ainda - ele diz calmo e eu dou de ombros.
- quem? - pergunto no mesmo instante ouço uma voz atrás de mim. - eu cunhadinha - a voz irritante de Viviane prencher meus ouvidos, me fazendo sentir um certo desconforto.
- claro que faltava a irmã irritante - digo baixo e vejo ela se sentar na cadeira ao meu lado. Viviane era irmã do Robert por parte de mãe, e assim como a velha é insuportável. ela carrega o mesmo ar prepotente e chato, sem falar no senso de moda, ou a falta dele. ela vestia um macacão todo verde e saltos bege, pulseiras e joias todas muito chamativas, o cabelo loiro desbotado preso em um penteado cafona, e um batom vermelho borrado nos cantos dos lábios.
- agora que ambas as partes já estão presentes, vou dar início a leitura de testamento de Robert Peterson Stevens - Collins diz e eu só consigo revirar os olhos, já a mulher ao meu lado parece ansiosa com tudo, mas é claro, ela só veio pra pegar parte do dinheiro.
- eu Robert Peterson Stevens, deixo por meios legais toda a minha fortuna e propriedades, incluindo o comando de todas as minhas empresas a minha esposa Kauana Hofemã. cumprindo assim o acordo de comunhão de bens que foi assinado por mim no dia do nosso matrimônio, para minha mãe e irmão deixou uma quantia de 50 milhões para cada uma - Collins diz e com isso meu sorriso aumenta.
- não é possível, Robert nunca deixaria eu e minha mãe desamparadas, isso só pode ser coisa dessa mulherzinha - Viviane diz irritada se levantando, Collins pede pra mesma fixar calma e eu apenas observo tudo com um sorriso divertido nos lábios.
- posso assegurar que esse testamento está certo, eu mesmo estive presente na transcrição - Collins diz e Viviane nega com a cabeça.
- eu vou contratar um advogado, eu não vou deixar você ficar com tudo do meu irmão - ela diz me olhando e eu apenas dou de ombros.
- eu não me importo Viviane, faça o que quiser. mas se eu fosse você se contentaria com o pouco que te foi deixado, porque de mim você não tira um dólar - digo séria, mas com certa diversão vendo a mulher a minha frente ficar vermelha de raiva.
- já terminamos? - pergunto me virando e olhando diretamente pro meu advogado e vendo ele dividir o olhar entre mim e a idiota vestida toda de verde.
- ele também deixou uma carta individual para cada membro da família, aqui estão as suas - Collins diz pegando os envelopes da mesa e nós entregando.
pego o envelope vendo meu nome escrito na caligrafia de Robert, guardo dentro da bolsa e vejo Viviane pegar a bolsa sobre a cadeira e me dá um olhar fulminante antes de sair da sala me deixando sozinha com Collins.
- já vai tarde digo quando ela fecha a porta, olho pro Collins vendo ele me olhar sem entender e eu apenas dou um sorriso sarcástico pro mesmo.
- a detetive kim esteve aqui mais cedo, a Emily também veio aqui - digo e vejo ela me olhar confuso. - não finja que não sabe quem ela é, sei que acobertava as traições do Robert - digo e ele rapidamente arregala os olhos e me olha sem graça.
- eu disse a detetive sobre ela, você sabe, tentando tirar o meu da reta - falo e ele nega.
- kauana você vai acabar dando a eles o que eles precisam pra te incriminar - ele fala com preocupação na voz e eu nego rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The killer and the detective
FanficDani soomin uma detetive muito renomada na área criminal é solicitada para investigar o assassinato de um multimilionário que aparentemente foi assassinado. não havia sido encontrado nenhuma pista do possível assassino, o maior suspeito do assassina...