(aviso gatilho, conteúdo sensível) ⚠️
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~P.O.V'S KAUANA
assim que os oficiais deixaram a mansão fui direto pro escritório, tranquei a porta do mesmo para que ninguém entrasse de surpresa e fui em direção a um quadro que tinha na parede do escritório, atrás do mesmo tinha um cofre que só eu sabia a senha.
tirei o quadro da parede vendo o cofre de porte pequeno, deixei o quadro sobre a mesa do escritório e digitei a combinação no cofre. conferi se tudo estava em ordem, no cofre não tinha muitas coisas, algumas joias, documentos importantes, e algo que custaria a minha liberdade.
retiro com cuidado o objeto do cofre embrulhado em um pedaco de pano, desembrulho e vejo o objeto brilhante a minha frente, a polícia não podia colocar as mãos no conteúdo do cofre isso era certo, eu poderia até me livrar disso, mas se eles achassem teriam o xeque-mate mate contra mim.
- não podem colocar as mãos nisso, tenho que sempre estar a um passo na frente deles - digo pra mim mesma, embrulho o objeto de volta no pano e coloco de volta no cofre, pego um envelope que também estava no cofre e fico olhando fixamente pro mesmo, sinto minha garganta secar e meu olhos ficarem úmidos pelas lágrimas, mas não me permito chorar.
coloco tudo de volta no cofre e fecho o mesmo, pego o quadro e volto a pendurar o mesmo sobre o cofre, observo pra ver se não está óbvio que foi mexido e assim que tenho certeza caminho até a porta e destranco a mesma.
assim que abro dou de cara com a Maggie que me olha aflita, saio do escritório e fecho a porta atrás de mim.
- menina kau os investigadores... - ela começa a dizer nervosa mas eu interrompo a mesma. - vamos conversar no meu quarto por favor - digo e começo começo andar até o hall de entrada da casa, subo as escadas com calma sendo seguida pela Maggie, assim que já estamos no meu quarto me sento na cama e olho pra ela que estava com uma expressão aflita no rosto.
- Stuart fez várias perguntas pros empregados, ele até falou que se estivéssemos escondendo algo poderíamos ser presos - ela fala e consigo sentir o pânico na voz dela.
- eles não tem nada, e os funcionários estavam todos dispensados naquele dia, nenhum dirá nada - digo com calma tentando tranquilizar a mulher a minha frente que andava de um lado pro outro.
- mas e se eles... - diz e eu volto a interromper ela. - Maggie temos que ficar calmas, você vai acabar falando algo que não devia e as consequências disso vão nós afetar - digo já irritada e retiro meus sapatos.
- mantenha a calma, eles são apenas peões nesse jogo. eu já derrubei o rei, nada mais pode me afetar agora - falo e vejo ela assentir.
- agora você pode pegar meu remédio pra enxaqueca no banheiro por favor? sinto que minha cabeça vai explodir - digo e ponho a mão sobre a testa como se isso fosse fazer a dor parar.
me deito na cama e fecho os olhos, escuto os passos da Maggie no banheiro e a torneira sendo ligada, assim que ouço os passos se aproximarem da cama abro os olhos e vejo ela segurar uma bandeja na minha direção, pego o comprimido que estava sobre a bandeja e coloco o mesmo na língua, pego o copo de água e tomo um pouco, devolvo o copo pra bandeja e relaxo sobre a cama.
- pode baixar as persianas por favor?, quero dormir um pouco - digo e ela rapidamente assente e procura o controle, assim que o quarto está escuro vejo ela sair do mesmo me deixando sozinha, me viro na cama e puxo o cobertor, fecho os olhos e logo sinto o remédio me deixar sonolenta.
P.O.V'S DANI
não conseguia parar de pensar na kauana, nem no caso. depois do interogamos os funcionários decidi vir direto pro hotel que estou hospedada, trouxe comigo as papeladas sobre o caso que o antigo detetive deixou nos registros e comecei a analisar tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The killer and the detective
Fiksi PenggemarDani soomin uma detetive muito renomada na área criminal é solicitada para investigar o assassinato de um multimilionário que aparentemente foi assassinado. não havia sido encontrado nenhuma pista do possível assassino, o maior suspeito do assassina...