17. Liam

341 45 11
                                    

Segunda, 4 de março de 2013

Harry's pov

A diretora me chamou na sala para falar sobre um projeto que ela estava criando, contra discriminação. Não tive tempo de avisar o Lou e espero que ele não se importe.

Ela falou por cerca de vinte minutos, e então eu finalmente sai. No celular tinha algumas mensagens do Louis que eu resolvi não responder já que eu estava quase no estacionamento. Guardei o celular no bolso e dei mais alguns passos, meu coração apertou e eu corri.

Louis estava apoiado no carro com o corpo arqueado, uma das mãos estava na barriga. Ao seu lado estava um garoto, que tinha uma mão no ombro de Lou.

-Louis! - eu gritei. Ele endireitou o corpo e fez uma careta de dor, a mão continuava na barriga. - O que aconteceu? - perguntei entrando em desespero.

A roupa dele estava suja e com sangue, seu olho estava um pouco inchado e o lábio cortado.

-Eu... eu estou bem, Harry.- ele disse, mas evidentemente não estava.

-Cara, você não esta nada bem, é melhor ir para o hospital. - o garoto, que eu já havia esquecido complemente que estava aqui, disse.

-O que aconteceu? - eu repeti, direcionando a pergunta ao garoto.

-Uns caras estavam batendo nele.

-Que caras? - eu olhei para Louis.

-Jack, Jonny e Curby.

-Filhos da puta. - eu disse.

-Liam arrebentou eles, babe.

-Quem é Liam? - perguntei.

-Eu sou Liam, prazer. Você deve ser o Harry. Li seu artigo a propósito, é ótimo.- ele estendeu a mão e eu segurei.

-Obrigado. - eu disse. - Por ter ajudado o Louis.

-Tudo bem, aqueles caras eram uns idiotas, estavam merecendo.

Louis riu e fez uma careta.

-É melhor irmos pro hospital.- eu disse preocupado. - Obrigado mais uma vez, Liam.

-Por nada.

Ajudei Louis a entrar no carro e dei a volta, Liam já se afastava, ele era familiar.

~*~

Eu estava na sala de espera a quase uma hora quando Louis saiu, ele segurava um papel e falava com um médico.

-Então?- perguntei quando ele já estava próximo.

-Não foi nada grave, nenhuma perfuração nos órgãos vitais, nem costelas quebradas. O médico só me passou alguns antinflamatórios e analgésicos.

-Eu estava tão preocupado, babe. - eu o abracei com todo cuidado para não o machucar.

-Está tudo bem, Hazz.- ele assegurou. - Me leve para casa.

O caminho para a casa de Louis foi em silêncio, quando chegamos as irmãs dele ficaram preocupadas, ele disse que só precisava descansar. Eu o ajudei a tomar banho depois fiquei sentado na cama enquanto ele estava deitado.

-Me conta o que aconteceu, love.- eu pedi carinhosamente.

-Eu sai do vestiário e tive que voltar porque esqueci o celular, eles estavam falando de você, Jack disse que você tinha cara de putinha, aquilo me irritou e eu parti para cima dele. Jonny me segurou e o treinador chegou. Depois eu estava esperando por você e eles apareceram, se Liam não tivesse aparecido acho que eu possivelmente estaria com algumas costelas quebradas.- ele riu. Como ele podia rir?! Deus do céu.

-Me desculpa, Lou, se eu tivesse saido na hora certa isso não teria acontecido, mas a diretora queria falar comigo e...

-Relaxa, Harry.- ele disse suavemente. - Teria acontecido mais cedo ou mais tarde. Jack não ia deixar barato.

Minha cabeça viajou a mil.

-E se eles fizeram de novo?

-Não vão. Liam meio que pode ter quebrado o braço do Jack.

-Ele é familiar. - eu disse baixo.

-Com certeza. - Louis riu. - Você é desligado, Hazz, Liam é o garoto das tatuagens, que nos viu no banheiro.

-Sério?

Louis não teve tempo de responder, a porta se abriu e uma Jay afobada entrou.

-Fizzy ligou preocupada, e eu vim o mais rápido que pude.- ela correu até Louis. - o que aconteceu com você, Boo?

-Huh, uns caras da escola rival no campeonato, pegaram eu e os caras do time. - ele mentiu.

-Deus! Alguém precisa fazer alguma coisa. Vocês reconhecem os caras?

-Não se preocupe mãe, falamos com a diretora e medidas vão ser tomadas.

-Oh, que bom. Eu vou preparar uma sopa para você, love.

It Is what It Is - L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora