O Snogletog estava chegando e todos os moradores de Berk estavam animados com os preparativos para a grande festa, principalmente Soluço e Dagur, pois aquele seria seu primeiro feriado juntos.
Também seria o primeiro Snogletog de Krogan na ilha e embora fosse grato por ter um lar e tantos amigos especiais, ele sofria desde a partida de Mjölnir.
Para não afligir os amigos com seu sofrimento, muitas vezes ele preferia ficar em companhia de Coração de Fogo e dos filhotes, que sempre brincavam juntos em uma espécie de berçário perto da academia. Mesmo estando um pouco mais crescida, Frigga ainda adorava ficar no colo do amigo e fazia questão de demonstrar o quanto o amava, não sossegando enquanto não o fazia sorrir.
Apesar de sua dor, Krogan permanecia o mesmo. Prestativo como sempre, ele se ofereceu para ajudar a arrumar o Grande Salão para a festa. Enquanto trabalhava com Viggo, Soluço, Dagur e Bocão, ouviu-se o rugido de Coração de Fogo e todos saíram correndo, temendo que houvesse algum problema.
Já do lado de fora, os cinco viram todo o povo olhando para o céu e no início, pensaram que se tratasse de mais uma visita de Thor e Loki, mas logo viram que na verdade era Mjölnir que estava de volta.
Krogan mal podia acreditar no que estava vendo e assim que o dragão pousou, ele correu até o mesmo e o abraçou com todo o carinho, enquanto os demais comemoravam seu retorno. Sorrindo, Soluço comentou com Viggo e o irmão:
‒ O Mjölnir sempre volta para o seu dono.
Com os olhos marejados e um sorriso iluminando seu rosto, o ex-caçador começou a conversar com o belo dragão, contando tudo o que acontecera em Berk desde a sua partida. Coração de Fogo também estava feliz com o retorno de Mjölnir, pois eles haviam se tornado bons amigos, apesar do pouco tempo de convivência.
Mesmo não querendo atrapalhar tão emocionante reencontro, Soluço se aproximou dos dois e falou com brandura:
‒ O Loki tinha razão ao dizer que quem tem um amigo sincero, tem o maior dos tesouros. O Mjölnir voltou por você.
‒ Esse era o meu único desejo nesse Snogletog,
Sorrindo, o rapaz também deu as boas-vindas ao Cauda de Fogo. Em seguida, Krogan voltou ao trabalho com os demais, enquanto Mjölnir ficou em companhia dos outros dragões.
Na noite seguinte, enquanto todos celebravam o Snogletog, Thor e Loki apareceram de surpresa, tornando a festa ainda mais especial. Depois da troca de presentes, todos riram e conversaram alegremente, desfrutando da melhor noite de suas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASAS DA AMIZADE 3
FanfictionAlguns meses após o Snogletog, o povo de Berk se reúne para apreciar a aurora boreal, quando um misterioso cavaleiro aparece montado em um Pesadelo Voador, deixando todos em pânico. Tomando a frente da situação, Soluço acaba descobrindo que o forast...