Com o passar dos dias, a rotina foi voltando ao normal e os cavaleiros já se acostumavam com a ausência de Astrid. Tempestade ficou sob os cuidados de Perna de Peixe, mas certa noite, ela escapou da jaula e foi embora de Berk, em busca de sua dona.
Agora que a sombra da garota já não pairava sobre eles, Soluço e Heather podiam curtir seu romance, passando bons momentos juntos, mas sem se esquecer do convívio com os amigos. Viggo, Krogan e Dagur eram os que mais torciam pelo casal.
Certa manhã, Berk recebeu a visita do comerciante Johan (o fornecedor de suprimentos da ilha). Viggo nunca confiou nele, por isso, sempre estava por perto durante as negociações, embora odiasse suas histórias absurdamente exageradas.
Naquele dia em questão, Soluço estava em busca de algo especial para Heather. Fazia 2 meses que eles estavam namorando e em Berk, isso já significava um relacionamento sério, por isso, o rapaz queria garantir um bom presente de noivado, mas a namorada não podia saber, pois seria uma surpresa para o futuro.
Stoico gostou da ideia e o ajudou em sua busca, mas infelizmente, Soluço não encontrou nada que fosse bom o bastante para sua querida Heather. Então, Johan sugeriu que ele procurasse nos Mercados do Norte, o que acendeu o sinal de alerta de Viggo.
O rapaz gostou da ideia, mas assim que o comerciante foi embora, o bom homem ficou a sós com o amigo e o avisou dos perigos daquele lugar, mas ele parecia não querer ouvir a voz da experiência e alegou:
‒ Viggo, eu amo a Heather e só quero o que há de melhor para ela.
‒ Creio que o melhor que você pode fazer por ela é se manter em segurança, bem longe dos Mercados do Norte.
‒ Você está falando igual meu pai.
‒ Soluço, lembra das várias vezes em que eu disse que te considero como meu irmãozinho?
‒ Lembro, por quê?
‒ Irmãos cuidam um do outro.
O jovem pareceu intrigado e ele esclareceu:
‒ Se você realmente está disposto a prosseguir com essa loucura, eu me vejo obrigado a te acompanhar, até porque somente eu e o Krogan já estivemos lá.
Soluço sorriu agradecido.
‒ Eu tenho sorte em ter dois irmãos mais velhos tão legais.
‒ Fico feliz que pense assim, mas nós vamos falar com seu pai antes. Não quero me meter em encrenca com ele por causa das ideias malucas de um garoto bobo e apaixonado.
Dizendo isso, ele fez cócegas na cabeça do amigo, fazendo-o rir. Pouco depois, eles foram falar com Stoico, que se mostrou preocupado com o que Viggo disse a respeito dos Mercados do Norte, mas ficou mais tranquilo ao saber que ele acompanharia o filho e acabou permitindo a viagem. Soluço mal conseguiu acreditar.
Na manhã seguinte, ele se despediu de Heather com um beijo, dizendo que voltaria em poucos dias. Quando foi questionado pela garota, ele ficou sem resposta e começou a gaguejar e coçar a cabeça nervosamente, mas em vez de ficar brava ou desconfiada, ela riu e o tranquilizou:
‒ Não precisa explicar nada, meu amor. Eu já entendi tudo.
‒ Você entendeu?
‒ Você e o Viggo são grandes amigos e acho natural que os dois queiram passar um tempo sozinhos, fazendo coisas de homens.
Soluço deu uma risadinha desconfiada e disse aliviado:
‒ Você me pegou. Além de bonita, é esperta.
Passado esse momento embaraçoso, ele e Viggo partiram enquanto Heather e Dagur acenavam. Os amigos tinham um longo caminho pela frente, por isso, tiveram que acampar à noite.
Sob o clarão da lua e o brilho das estrelas que faiscavam no céu límpido, eles ficaram conversando ao lado de uma fogueira, relembrando todos os bons momentos que viveram juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASAS DA AMIZADE 3
FanfictionAlguns meses após o Snogletog, o povo de Berk se reúne para apreciar a aurora boreal, quando um misterioso cavaleiro aparece montado em um Pesadelo Voador, deixando todos em pânico. Tomando a frente da situação, Soluço acaba descobrindo que o forast...