PAIXONITE AGUDA

25 1 0
                                    

Depois de sonhar com sua amada a noite inteira, Soluço acordou com um doce sorriso nos lábios e uma alegria inexplicável. Entusiasmado, ele saltou da cama e começou a dançar pelo quarto no ritmo da canção que vinha de seu coração.

Banguela acordou sem entender tamanha alegria do amigo e foi até ele para verificar se estava tudo bem. Ao ver o dragão, Soluço o abraçou forte e cantarolando, quis que ele o acompanhasse em sua dança, o que acabou acordando Dagur.

Confuso, ele esfregava os olhos freneticamente, crente que ainda estivesse sonhando.

‒ Soluço, o que deu em você?

Ignorando a pergunta, ele o puxou pela mão, querendo que ele o acompanhasse.

‒ Você não está bem, irmãozinho. É melhor chamar a Gothi.

Alheio ao comentário de Dagur, ele o largou e se retirou alegre, sendo seguido por Banguela. Ainda despenteado, descalço e de pijama, ele correu para fora de casa, respirou bem fundo, enchendo seus pulmões com o ar fresco da manhã e sentiu o reconfortante calor do sol em sua pele alva.

Ainda em êxtase, Soluço começou a andar distraidamente, até que esbarrou em Viggo, que estava indo justamente à sua casa para saber como ele estava. Ao ver o amigo, ele ficou sem jeito.

‒ Ah.... É você.

‒ Claro que sou eu, mas o que faz aqui nesses trajes?

‒ O quê?

Quando se deu conta de seu estado, ele ficou ainda mais envergonhado e quis sair correndo, mas o bom homem o deteve.

‒ Calma, Soluço, seja lá o que tenha acontecido, já passou. Volte para casa, recomponha-se e venha me ver depois de tomar café, pois precisamos conversar.

‒ Promete que não conta para ninguém que me viu assim?

‒ Dou minha palavra.

Seguindo as orientações do amigo, ele voltou correndo para casa e alguns minutos depois, já estava recomposto, descendo para tomar café. Para sua sorte, Dagur não havia contado nada sobre seus devaneios, por isso, ele fingiu que nada havia acontecido e se sentou à mesa para a refeição, mas estava sem apetite, só conseguindo tomar um gole de leite.

Meio apressado, ele se despediu de todos e foi até a casa de Viggo, onde foi recebido com alegria pelos dragõezinhos, principalmente por Thor, que voou para o seu colo e não o deixou mais.

Feliz em ver o amigo, o bom homem o fez sentar ao seu lado em um grande banco de madeira que havia na sala e foi logo dizendo:

‒ Vamos lá, Soluço, diga o que está acontecendo.

‒ Acho que estou doente.

‒ O que você tem?

‒ Tenho insônia quase todas as noites, perdi o apetite, parece que meu coração vai sair do peito, ouço música dentro da minha cabeça, sinto uma vontade louca de cantar e dançar...

‒ Já teve calafrios?

‒ Várias vezes e parece que minha barriga está cheia de Vermes de Fogo.

‒ Hum.... Mais algum sintoma?

‒ Não consigo parar de pensar na Heather e quando estou com ela, eu me sinto o cara mais feliz do mundo, mas meu coração bate tão alto, que tenho medo que ela escute. Eu fico até sem voz...

Viggo riu e bateu em seu ombro.

‒ Meu caro Soluço Haddock, o senhor tem um caso gravíssimo de "Paixonite Aguda".

‒ O que é isso?

‒ Não está claro? Você está apaixonado pela Heather.

‒ E você pode me ajudar com isso?

‒ Infelizmente não, meu querido amigo, visto que jamais me apaixonei por alguém.

‒ Isso é sério?

‒ Sendo obrigado a passar a juventude no meio de um bando de caçadores sanguinários, nunca tive a chance de conhecer a garota ideal.

‒ Nem depois de adulto?

‒ Não, as mulheres de minha tribo nunca deram a mínima para mim.

‒ Só porque você nunca matou um dragão. Sei muito bem o que é isso.

‒ Você já teve problemas com garotas?

O rapaz tentou negar, mas o amigo insistiu:

‒ Fala a verdade, Soluço.

Ele respirou fundo e abriu o jogo:

‒ Acho que eu não consigo esconder nada de você. Bem, eu sempre tive uma queda pela Astrid, mas ela me ignorava totalmente. Ela só quis ser minha amiga quando treinei o Banguela.... Foi só nesse momento que ela viu o meu valor e também foi assim com o resto da turma.

Percebendo a tristeza em sua voz, Viggo tratou de retomar o assunto principal da conversa:

‒ Embora nunca tenha passado por isso, sei reconhecer casos como o seu de longe e você precisa é de ajuda profissional.

‒ Mas de quem?

‒ Seu pai. Ele com certeza tem muita experiência nessa área.

Soluço sorriu e perguntou:

‒ Quanto essa consulta vai me custar, Dr. Grimborn?

Pela primeira vez desde que se conheceram, ele viu Viggo com os olhos marejados e ficou preocupado:

‒ Você está chorando.... Está tudo bem?

‒ Eu te amo muito, Soluço e tudo o que desejo é que você seja feliz. A Heather é uma garota maravilhosa e acho que vocês dois formam um lindo casal.

Emocionado, o jovem soltou Thor e abraçou o amigo. Em seguida, ele se despediu e foi falar com o pai, que não pareceu muito surpreso com a novidade e sorrindo disse:

‒ Filho, se você realmente ama essa garota, vá em frente.

‒ Mas como eu faço para declarar o meu amor para ela?

‒ Seja você mesmo e diga tudo o que está em seu coração.

‒ E se ela não sentir o mesmo por mim? E se eu fizer papel de idiota? E se ela não quiser mais ser minha amiga? E se....

‒ Calma, Soluço, eu sei que está inseguro, mas se você não arriscar, nunca saberá a verdade e vai acabar perdendo seu verdadeiro amor. O primeiro passo para conquistar uma mulher é ganhar sua amizade e isso você já conseguiu.

‒ Então, o senhor acha que eu tenho chance?

‒ Confie em si mesmo, meu filho e tudo vai se acertar.

O rapaz ainda parecia em dúvida, mas agradeceu pelos conselhos e foi cuidar dos próprios afazeres. À noite, ele custou a dormir, ensaiando mentalmente como iria se declarar para sua querida Heather. Tudo deveria ser perfeito.

ASAS DA AMIZADE 3Onde histórias criam vida. Descubra agora