A chegada de Heather causou o maior alvoroço em Berk, mais especificamente por causa de seu fiel Vagalume, pois como era previsto, os moradores ficaram com muito medo dele.
Entre os cavaleiros, a maioria gostou da chegada da dupla: Dagur, Viggo e Krogan ficaram penalizados com a triste história de Heather e achavam que ela merecia uma chance de ser feliz; Perna de Peixe estava ansioso para saber mais sobre o Pesadelo Voador, já que não havia quase nada sobre a espécie no Livro dos Dragões; os gêmeos tinham o desejo secreto de usar a névoa paralisante de Vagalume para pregar peças nos outros e Melequento ainda tinha a ilusão de viver um romance com a garota, por quem sempre tivera uma queda.
Astrid por outro lado, odiou a notícia de que Heather tinha vindo para ficar. Ela não suportava a sua amizade com Soluço, pois vinha nutrindo uma certa paixão por ele, mas era durona demais para admitir tal sentimento e declará-lo ao rapaz. Outro motivo para sua revolta era justamente Vagalume, pois por vários anos, sua família fora vítima de piadas por seu tio não ter conseguido derrotar um Pesadelo Voador.
Naquele mesmo dia, a novata e seu belo dragão começaram a treinar juntamente com a turma. No final da tarde, Soluço fez seu tradicional voo pelo arquipélago, mas dessa vez, ele foi com Heather. Viggo, Krogan e Dagur inventaram desculpas para não ir junto, pois já haviam percebido a troca de olhares entre os dois e acharam que eles precisavam de um momento a sós.
A garota ficou fascinada com a beleza do céu em tons de dourado, contrastando com a luz prateada da lua que vinha nascendo e tornou a agradecer pela acolhida, mas não pôde deixar de comentar a frieza de Astrid para com ela. Com voz doce, Soluço a tranquilizou:
‒ Não ligue para a Astrid. Ela sempre foi muito temperamental.
‒ Ela deve achar que eu e o Vagalume somos ameaças.
‒ Quando eu trouxe o Viggo para Berk, foi exatamente igual. Ela fez de tudo para destruir a nossa amizade.
‒ Que horror, mas por quê? O Viggo parece ser tão legal.
‒ Pode ter certeza disso. Ele sempre está comigo quando eu preciso, aliás, ele apareceu em minha vida quando eu mais necessitava.
‒ Como assim?
‒ Com a paz reinando por aqui, não havia mais nenhuma aventura para nós e cada um seguiu seu próprio caminho, menos eu. Por algum motivo, eu acreditava que havia muito mais a ser descoberto além das nossas fronteiras, mas ninguém me ouvia...
‒ Você estava se sentindo sozinho?
‒ Completamente. Ele se tornou como um irmão mais velho para mim.
‒ A Astrid devia estar com ciúmes da amizade de vocês dois. Ela ainda não gosta dele?
‒ Ela só o aceitou quando ele encontrou a Lua Cheia, pois viu que somente alguém muito especial conseguiria a confiança de uma Fúria da Luz tão facilmente.
‒ E quanto ao Krogan? Ela também ficou com ciúmes dele?
‒ Ela tentou ser mais amigável, mas senti que também não o aceitou muito bem. Felizmente, o resto do pessoal foi bem mais receptivo nos dois casos, embora tenha sido mais difícil no caso do Viggo.
‒ Com o Dagur também foi assim?
‒ Não mesmo, mas não os culpo, pois eu mesmo fiquei desesperado quando soube que éramos irmãos.
‒ Espero que eu não tenha muitas dificuldades em ser aceita por seus amigos.
‒ Agora eles são "nossos" amigos.
‒ Você está sendo tão gentil comigo. Por quê?
Soluço ficou encabulado e começou a gaguejar. Com o rosto corado, ele afastou a franja dos olhos, respirou fundo e sem pensar, fez Banguela partir em disparada. Olhando para trás, gritou entusiasmado:
‒ Corrida até em casa! O perdedor lava a louça!
Heather ainda estava confusa com o embaraço inicial do rapaz, mas aceitou seu desafio e saiu voando atrás dele. Ambos acabaram chegando juntos em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASAS DA AMIZADE 3
FanfictionAlguns meses após o Snogletog, o povo de Berk se reúne para apreciar a aurora boreal, quando um misterioso cavaleiro aparece montado em um Pesadelo Voador, deixando todos em pânico. Tomando a frente da situação, Soluço acaba descobrindo que o forast...