Na manhã seguinte, Soluço acordou decidido a marcar um encontro com Heather para declarar seu amor por ela. Depois de se vestir, ele passou alguns minutos diante do espelho penteando os cabelos com esmero, o que chamou a atenção de Dagur.
‒ Hoje é uma ocasião especial, irmãozinho?
Feliz, o rapaz lhe contou seus planos, recebendo um abraço tão forte, que quase quebrou suas costelas e o deixou todo despenteado. Envergonhado, o irmão se desculpou pelo excesso de entusiasmo e tornou a arrumar seus cabelos, pois sabia que aquela ocasião era muito especial para o caçula.
Em seguida, os dois desceram para tomar café. Terminada a refeição, Soluço esperou o pai e o irmão saírem e enchendo-se de coragem, foi falar com Heather, que já ia lavar a louça. Ao sentir o toque gentil do rapaz em seu braço esquerdo, ela se voltou para o mesmo, que ficou levemente corado e perguntou timidamente:
‒ Heather, você já tem planos para hoje à tarde?
‒ Não, eu estou livre. Por quê?
‒ Que bom. Eu estava pensando em ir ao Lago Lars, já que não consegui aproveitar nada da última vez que estive lá e gostaria de saber se você quer ir comigo para aproveitarmos esse raro dia ensolarado. O que acha?
Percebendo como ele estava suando, ela riu e respondeu:
‒ Eu vou adorar, mas por que você está suando tanto?
Coçando a cabeça e com uma expressão tímida, ele gaguejou alguma coisa e se afastou rapidamente, dizendo que estava atrasado para a patrulha matinal com Viggo. Já do lado de fora da casa, Soluço vibrou por sua conquista, sem imaginar que Heather estava igualmente feliz, pois também o amava em segredo e achava que aquela era a melhor oportunidade para declarar esse amor.
Pouco depois, enquanto alimentava Vagalume, a garota lhe contava sobre seu encontro com o rapaz, mencionando seu interesse por ele. Nesse exato momento, Astrid ia passando e só não teve um ataque ao ouvir isso porque havia testemunhas por perto.
Furiosa e enciumada, ela começou a bolar um plano para tirar Heather do caminho de uma vez por todas. Depois que todos saíram, Astrid se aproximou de mansinho enquanto ela selava seu dragão e a cumprimentou de forma amigável:
‒ Oi, Heather, como vão as coisas?
A jovem estranhou sua abordagem e respondeu meio insegura:
‒ Olá, Astrid.
‒ Qual o problema? Você parece assustada.
‒ Você nunca fala comigo. Pensei que não gostasse de mim.
Fingindo-se de boazinha, a loira se desculpou por toda a hostilidade inicial e pouco a pouco, foi ganhando sua confiança, até que Heather comentou sobre seu encontro no Lago Lars no início da tarde. Nesse momento, Astrid pôs a mão em seu ombro e destilou seu veneno:
‒ Querida, não leve o Soluço a sério.
‒ Como assim?
‒ Eu sei que você tem uma queda por ele. Está na sua cara.
Heather ficou pálida e tentou se defender:
‒ Do que você está falando? O Soluço é só um amigo.
‒ Não precisa ficar na defensiva desse jeito, pois todos já perceberam como olha para ele, principalmente o próprio Soluço, mas ele é gentil demais para dizer que não quer nada com você.
Percebendo o espanto da rival, Astrid continuou a humilhação:
‒ Sabe por que o Stoico te aceitou na casa dele? Porque precisava de uma criada para cuidar de todas as tarefas que os homens odeiam fazer. Quanto ao Soluço, ele só tem pena de você e quis te adotar como ele faz com qualquer dragão abandonado por aí. Ele nunca será capaz de namorar uma órfã sem pátria.
A jovem começou a chorar e sua carrasca deu o golpe final:
‒ Você nunca será parte de Berk, muito menos esse seu dragão desprezível e se a ira dos deuses recair sobre nós, você será a culpada por ter trazido esse monstro para cá.
As terríveis palavras da garota a atingiram como milhares de flechas venenosas e com o coração partido, ela montou em Vagalume, foi buscar seus poucos pertences e deixou Berk sem olhar para trás, o que fez Astrid sorrir de satisfação.
Melequento viu sua partida e desconfiado, foi perguntar a loira o que havia acontecido, mas ela disse que a jovem só tinha ido dar um passeio e que voltaria logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASAS DA AMIZADE 3
FanfictionAlguns meses após o Snogletog, o povo de Berk se reúne para apreciar a aurora boreal, quando um misterioso cavaleiro aparece montado em um Pesadelo Voador, deixando todos em pânico. Tomando a frente da situação, Soluço acaba descobrindo que o forast...