Menos de 10 minutos depois, todos os cavaleiros estavam reunidos na arena e finalmente era chegado o momento de Heather contar sua história. Ao lado de Soluço, ela deu uma boa olhada nos rostos de cada um de seus expectadores e sentiu um calafrio ao ver a expressão pouco amistosa de Astrid, mas respirou fundo e começou seu relato:
‒ Há pouco mais de 2 anos, meu vilarejo foi atacado por caçadores.
Ouvindo isso, Viggo e Krogan se entreolharam e a garota prosseguiu:
‒ Durante o ataque, meus pais me esconderam dentro de um armário e através de uma fresta na porta, vi os dois serem mortos a sangue frio por um homem terrível que invadiu nossa casa. Tenho pesadelos até hoje...
Visivelmente abalada, ela levou a mão ao peito, já com os olhos marejado. Meio atordoado, Viggo quis esclarecer uma dúvida que perturbava sua mente:
‒ Heather, você se lembra como era esse homem?
Quando ela começou a descrever o algoz de sua família, o bom homem não teve mais dúvidas de que se tratava de seu odioso irmão mais velho, mas deixou que a jovem continuasse sua história:
‒ Jamais esquecerei o rosto daquele monstro. Depois que ele se retirou, deixei meu esconderijo e ainda tentei reanimar meus pais, mas.... Quando saí de casa, só havia destruição e corpos espalhados por toda a parte. Peguei o machado de meu pai e corri até as docas, na esperança de encontrar aquele homem e acertar minhas contas, mas quando cheguei, a armada já estava sumindo no horizonte.
Sentindo o sangue ferver, a garota arqueou as sobrancelhas e declarou em um tom sombrio:
‒ Aquele canalha não perde por esperar; não importa onde ou quando, eu o encontrarei e vingarei o meu povo.
Todos ficaram sem fala, mas Viggo quebrou o silêncio que se fez:
‒ Sua caçada terminou, pois sei quem matou seus pais.
‒ Você sabe? Quem é ele? Onde ele está?
‒ Trata-se de meu irmão mais velho Ryker, que agora se encontra nas profundezas de Helheim.
Heather ficou confusa e o ex-caçador começou a lhe explicar tudo juntamente com Soluço e Krogan. Ao final, ele a abraçou e falou com brandura:
‒ Sinto muito pelo que aquela peste do meu irmão fez com sua família. Creio que ele foi o ser humano mais desprezível que habitou esse mundo.
Todos ficaram comovidos com o drama da jovem e quiseram lhe oferecer um ombro amigo, menos Astrid, que permanecia distante e impassível. Passado o momento de consternação, Perna de Peixe não pôde deixar de perguntar:
‒ Onde encontrou aquele Pesadelo Voador e como conseguiu treiná-lo?
‒ Depois que deixei meu vilarejo, passei a vagar por aí e certa noite, encontrei o Vagalume preso em uma armadilha no meio da floresta. Tive medo no início, mas percebi que ele estava mais assustado que eu e resolvi ajudá-lo. Acreditem ou não, mas o pouco que aprendi com vocês da última vez que estive aqui foi muito útil. Logo nos tornamos amigos inseparáveis e desde então, um protege o outro.
‒ Você encontrou mais algum caçador nesse meio tempo? ‒ Melequento perguntou.
‒ Algumas vezes, mas eu e Vagalume sempre conseguimos nos safar e nunca mais topei com o covarde do Ryker. Há alguns meses, encontrei a base de um tal de Lars... alguma coisa.
‒ Lars Nª 2. ‒ Viggo completou.
‒ Como você sabe?
‒ Esse verme é meu primo, mas não se preocupe, pois ele está muito bem guardado em uma cela na Ilha dos Exilados.
‒ Caramba, que família asquerosa que você tem. Sem ofensa.
‒ Não me ofendi. É nessas horas que tenho vergonha de ser um Grimborn.
Parecendo impaciente com a conversa, Astrid se aproximou, cruzou os braços e perguntou:
‒ O que vai fazer agora que descobriu que seu inimigo jurado está morto? Para onde você vai?
‒ Eu não sei. Não tenho mais casa, família ou um propósito por que lutar.
Penalizado, Soluço pôs a mão em seu ombro e disse gentilmente:
‒ Você pode ficar aqui em Berk.
‒ Isso é muito gentil da sua parte, mas o que seu pai vai achar disso?
‒ Tenho certeza que quando ele souber de sua história, vai concordar.
‒ E quanto ao Vagalume? Todos ficam apavorados ao ver um Pesadelo Voador.
‒ As pessoas também tinham medo do Banguela no início, mas tudo mudou quando o conheceram melhor e creio que também será assim com o Vagalume. Nós podemos te ajudar a treiná-lo melhor e em pouco tempo, vocês dois poderão fazer parte dos Cavaleiros de Dragão de Berk.
A jovem refletiu por um instante e não podendo recusar tão gentil proposta, sorriu e o abraçou forte.
‒ Soluço, você é um doce. Que Thor te abençoe.
Repugnada por tal cena de afeto, Astrid foi buscar Tempestade e partiu sem que os demais percebessem. Pouco depois, cada um foi cuidar de seus afazeres, enquanto Soluço e Heather foram falar com Stoico e conforme o rapaz havia previsto, o chefe permitiu que a recém-chegada ficasse morando em sua casa, principalmente quando soube como ela cozinhava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASAS DA AMIZADE 3
FanfictionAlguns meses após o Snogletog, o povo de Berk se reúne para apreciar a aurora boreal, quando um misterioso cavaleiro aparece montado em um Pesadelo Voador, deixando todos em pânico. Tomando a frente da situação, Soluço acaba descobrindo que o forast...