Diferente de Yeonjun, Soobin não tinha amigos com os quais pudesse contar.
Quando era mais novo, sua maior dificuldade era fazer amizades por conta de sua introversão. Puxar assunto com uma pessoa nova era quase como um pesadelo, e até hoje ele não sabia como teve coragem de falar com Yeonjun no pátio da escola pela primeira vez.
Porém depois que eles terminaram, Soobin parou de culpar a introversão e começou a culpar a si mesmo por não ter amigos. Não tinha certeza se foi algum tipo de autopunição por ter deixado Yeonjun, mas ele simplesmente se fechou para qualquer pessoa que tentasse entrar em sua vida, como se não merecesse ter mais alguém ao seu lado.
E agora, mais do que nunca, estava sentindo o peso da solidão de novo. Não tinha ninguém para desabafar ou pedir conselhos. Não sabia mais como colocar em palavras o que se passava dentro de sua cabeça confusa. E no fim, ainda parecia que Yeonjun era o único que conseguiria entendê-lo depois de tanto tempo.
Ele sabia que essa situação o levaria a uma dependência emocional, isso se já não estivesse afundado em uma.
Não foi só Yeonjun que percebeu que algo estava fora do lugar. Soobin também sentia o coração apertar só de pensar que tinha sufocado o outro com toda a sua falta de autonomia. "O guitarrista foi embora por causa disso?", pensou, tentando procurar respostas que não encontraria sozinho. Eles não conversaram sobre sentimentos da forma certa porque queriam aproveitar a viagem, mas realmente estavam se divertindo? Parecia uma mera ilusão para Soobin, e olha que ele já estava acostumado a viver fingindo.
Quando Yeonjun estava ali, o Choi mais novo podia viver como uma pessoa de novo, em vez de uma máquina qualquer, e isso era tão perigoso, porque o guitarrista não estaria ali sempre que precisasse. Ele poderia perder Yeonjun novamente a qualquer momento.
Se Soobin sentiu um certo desespero quando Yeonjun disse que voltaria sozinho para o quarto, imagina se fosse rejeitado para sempre?
E foi assim que Soobin chorou pela primeira vez depois de tanto tempo que nem conseguia se lembrar. Naquele quarto do cruzeiro, sob a luz da lua, onde esteve com Yeonjun na noite anterior; ele se permitiu ser vulnerável e deixar todas as suas inseguranças, incertezas e traumas virarem lágrimas. Abraçou o travesseiro com força em procura de conforto, e prometeu a si mesmo que tentaria não ser tão dependente de Yeonjun. Tentaria levantar a cabeça e ser quem ele queria ser, com o guitarrista estando ao seu lado ou não.
Mas isso parecia tão difícil ainda...
[...]
Soobin acordou leve como uma pena, o que era estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
un cuore in due • yeonbin
Fiksi Penggemar[Terminada] Shortfic | +18 Para Yeonjun, esquecer o passado parecia uma tarefa impossível, então ele apenas se acostumou a viver preso aos momentos que era tão apegado. Porém a vida é uma caixinha de surpresas que nem sempre são muito agradáveis...