Sunghoon havia se esforçado para parecer sério e convincente em seu relato, entretanto a postura do Jeon deixava dúvida se o Park realmente havia feito um bom trabalho em seu intento.
- Hoonie, você bebeu? - Wonwoo ergueu uma sobrancelha, estava confuso e não conseguia entender como o amigo poderia estar querendo se envolver em um problema daqueles, ainda mais por um garoto que havia conhecido a tão pouco tempo.
- N-não... Wonwoo, por favor me ajuda, se fizermos isso juntos tenho certeza que...
- Hoonie, não! - o Jeon exclamou alto, interrompendo seu hyung - Se essa gente é assim perigosa como você tá falando acha mesmo que eu e você, dois pirralhos do fundamental, vamos conseguir derruba-los?
A cara séria do Jeon intimidava Sunghoon, mas este ainda não pretendia dar-se por vencido.
- N-não seriamos só nós...eu ia chamar o Lucas, Jungwon ... Jay também...
Wonwoo levou as mãos ao rosto, demonstrando estar indignado com a postura do Park.
-Sunghoon... me escuta... você está sendo totalmente inconsequente. Nós somos só garotos...
- E-eu sei... mas eu entrei lá hoje... Eu não acho que a segurança de lá seja boa... Nós vamos conseguir se nos esforçamos um pouco. Por favor, nós temos que salvar o Sunoo desse homem...
Quando Wonwoo estava pronto para dizer mais um "não" ao Sunghoon, na casa ao lado, Niki, o garoto que entregava cartas e panfletos pela cidade, decidiu se pronunciar. O menino já vinha escutando a conversa dos dois amigos desde que Sunghoon havia começado a contar seu plano a Wonwoo, e não conseguiu evitar de ficar curioso sobre o que Park pretendia.
- Eu posso ajudar... - Niki apareceu na janela de seu quarto, tomando atenção de Sunghoon e de seu vizinho, o qual felizmente também havia deixado sua janela aberta.
- É...mesmo? - assustado, Sunghoon que só conhecia Niki por nome, encarava o japonês com um olhar cauteloso.
- Niki...vai dormir. - Wonwoo proferiu ao mais novo com certo ódio, enquanto via seu vizinho sorrir para si.
- Por que eu deveria? Estou dizendo que quero ajudar... e com certeza o Sunghoon está precisando de mim... Não é Sunghoon?
Sunghoon queria dizer um sim confiante, mas o fato de Wonwoo ter entrado na sua frente com o intuito de fechar suas cortinas, tornou o gesto impossível.
- Não escute esse garoto, ele é completamente maluco! - Wonwoo murmurou ao Park enquanto segurava forte em seus braços esguios.
- Eu posso não estar vendo, mas ainda escuto Jeon! - Niki gritou do outro lado, fazendo o chinês enfurecer-se.
- Só ignore ele, está bem? Não quero ver você machucado, Sunghoon! E você nem se quer deveria considerar aceitar a ajuda dele... Se esqueceu de quem é que entregou os panfletos por Circo do Simon? Vai saber o quanto ele está envolvido com esses caras... - Wonwoo disse seriamente em um tom mais baixo enquanto encarava Sunghoon com intensidade. Seu intuito não poderia ser outro se não o de convencer o Park a escuta-lo.
Sunghoon assentiu entristecido. Ele ainda não estava disposto a deixar-se esquecer do que Sunoo vinha passando, e por isso a proposta do até então "desconhecido" vizinho de Wonwoo ainda preenchiam seu coração com certa esperança, mesmo que o Jeon agora o tratasse como uma possível ameaça.
Após aquilo, Sunghoon acabou indo embora da casa do chinês. Sua postura era cabisbaixa, e Heeseung não poderia deixar de nota-la.
- Sunghoon...você sabe que se tiver acontecendo qualquer coisa ruim com você...você pode me contar, não sabe? - Heeseung decidiu insistir. Ele sabia que Sunghoon não pretendia compartilhar consigo seus problemas, mas sentia que se não tentasse por mais uma vez, não estaria fazendo um bom trabalho como irmão mais velho.
Sunghoon voltou a assentir com desânimo. Ele tinha certeza que se nem Wonwoo havia o levado a sério, não havia como Heeseung concordar em ajuda-lo a resgatar Sunoo das mãos do terrível Simon.
Assim, quando finalmente o Park deixou-se adormecer naquele dia, este nem se quer conseguiu se livrar da agonia e desespero. Os pesadelos que atormentaram a noite de sono do pré-adolescente, fizeram com que este acordasse suado, obrigando-o a tomar um banho antes de descer as escadas para tomar seu café da manhã.
Quando o Park finalmente sentou-se ao lado de sua mãe, ele sentiu os olhos pesados de seu irmão o vigiando. Ele sabia que o mais velho não se daria por vencido até finalmente descobrir o que vinha o atormentando, ainda mais por que Sunghoon não estava sabendo bem como disfarçar seu desconforto.
- Não vai comer a torrada, Sunghoon? - foi o que a mãe de Sunghoon proferiu, ao notar que Sunghoon já estava de pé, mesmo só tendo bebido um copo de leite.
- Não estou com fome mamãe, e o Lucas vai vir mais cedo hoje...não posso me atrasar. -Sunghoon esclareceu, indo a passos rápidos até a escada de madeira.
- Tem algo muito errado com esse garoto...e eu vou descobrir o que é... - Heeseung proferiu para si mesmo, enquanto acompanhava o mais novo com os olhos.
XXX
- Então tá me dizendo que precisamos resgatar o garoto com chifres daquele circo famoso? - Lucas parecia confuso enquanto olhava o amigo assentir para si tomado pelo desespero.
- E-e...eu preciso que você leve aquele seu taco de baseball... Se você fizer isso, faço sua lição de biologia por um mês.
- Ahn...okay?! - O chinês sorriu de leve, em sua cabeça estava fazendo um ótimo negócio.
Lucas não era alguém tão preocupado quanto Wonwoo, então Sunghoon já imaginava que seria bem mais fácil convencer o Wong do que o outro chinês. Entretanto, ele não imaginava que um mês de lição de casa fossem realmente convencer Yukhei, segundo as expectativas do Park ele acabaria fazendo a lição do amigo pelo resto da vida. Devido a isso, o Park não conseguiu evitar de sentir-se animado, resultando assim em pulinhos e gritinhos de empolgação que instantemente fizeram com que Lucas gargalhasse alto.
Com o coração já mais leve por conseguir o apoio de ao menos um amigo em seu plano, Sunghoon trocou os passos pesados por outros mais despreocupados em seu caminho para escola. Entretanto, mesmo já estando menos preocupado, este não conseguiu evitar de sentir-se intimidado ao ouvir a voz de Niki soar atrás de si.
- Oi Sunghoon! Como vai? - Niki sorria como de costume, tentando soar simpático - Eu não estava brincando sobre te ajudar, viu? Acho que...sou até bem útil...
- C-certo... - Sunghoon sentiu seu coração perder o compasso. Aquilo era puro nervosismo ou o Park poderia estar com medo do japonês?
- Ele faz parte da equipe? - Lucas cochichou ao Park esperando uma resposta que nunca lhe foi entregue.
- Inclusive, conheço alguém de dentro do circo que pode nos ajudar... - Niki continuou, ignorando a resposta dúbia do Park.
A frase do japonês fez os sentimentos de Sunghoon se intensificarem. Ele acreditava que se Niki tocasse no nome de Joshua ele se provaria inocente, mas se citasse a mulher barbada, se entregaria como culpado.
- E...quem é?
- Kim Mingyu ...ele é o palhaço...
Sunghoon estava confuso. Ele não se lembrava de nenhum número com palhaços durante o espetáculo todo do Circo do Simon. Poderia Nishimura Niki estar mentindo para si?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Circus Monster | Sunsun
FanfictionNa década de 40, os circos dos horrores eram extremamente populares, e isso não era diferente na cidade de Sunghoon. O famoso Circo do Simon havia finalmente chegado às redondezas e o garoto estava mais do que empolgado para ver as curiosas criatura...