Capítulo 6

143 22 103
                                    


O quarto de hospital parecia ter ganhado mais um pouco de vida desde que o doutro Kim Junmyeon tinha sido transferido junto com os garotos. Jongdae sairia naquele mesmo dia, seus ferimentos não foram tão sérios e estava livre para voltar as atividades normais. Baekhyun passaria mais alguns dias com o doutor, por isso estavam aproveitando o restante de tempo que tinham juntos.

Fazia apenas um dia que Junmyeon tinha conhecido eles, mas já tinha se afeiçoado aos mesmos. Tinham passado o tempo todo conversando sobre diversos assuntos, descobriram coisas em comum e até chegaram a criar teorias sobre o assassino.

O doutor sempre teve uma vida comum e longe de problemas, não tinha interesse em assassinatos ou coisas relacionadas, mas sempre gostou de estudar o corpo humano e isso o levou a se empolgar em explicar aos meninos como o mesmo funcionava. O maior interesse deles foi saber como descobrir a hora da morte de um cadáver. Obviamente, Jongdae prestou atenção com a intenção de começar a praticar o conhecimento nas próximas vítimas. Pensou em como Minseok ficaria surpreso ao ver essa habilidade, afinal, ele não era apenas um detetive, era a inspiração do garoto. Mesmo antes de conhecer Minseok pessoalmente, pesquisava sobre o mesmo se encantando com todos os seus feitos na carreira policial.

— Estar com vocês faz eu me sentir como se estivesse na faculdade. – comentou o doutor enquanto sorria mostrando os dentes perfeitos.

— Faculdade? – Baekhyun franziu a testa – Mas somos apenas colegiais. – ele se sentia muito confortável ao lado do médico e não demorou para que a timidez sumisse em sua presença e logo se soltasse.

— Vocês são muito maduros para colegiais! – elogiou Junmyeon e os meninos abriram um sorriso largo. Se tinha algo que os dois gostavam era de receber esse tipo de comentário, ainda mais vindo de alguém mais velho e formado.

— Antes de conhecer Baekhyun, não achei que encontraria alguém que fosse tão inteligente quanto eu. – brincou Jongdae fazendo o outro lhe jogar um travesseiro e depois rir – É realmente assim que ele reage a um elogio. – jogou o travesseiro de volta e acompanhou a risada do mesmo.

— Está subestimando Chanyeol. Ele é único da cidade com alto conhecimento hacker. – suas mãos brincavam com a ponta do travesseiro enquanto abaixava a cabeça para não demonstrar como falar sobre o maior o afetava.

— Quero conhecer esse rapaz. Ele é seu namorado? – indagou o médico fazendo Baekhyun corar e Jongdae dar ainda mais risada.

— Ah, não... – ele riu sem graça. – Nos conhecemos pela internet e descobrimos que morávamos na mesma cidade. Ele é meu primeiro amigo. – o doutor percebeu um pouco de tristeza em sua voz, imaginou o quanto o menino deve ter tido uma vida solitária.

Junmyeon sempre foi uma pessoa muito amorosa e gentil, logo percebeu a situação que aquele jovem se encontrava. O lembrou de quando era da mesma idade e tinha que esconder seus sentimentos por medo de rejeição, tanta da família quanto da sociedade, e se sentiu feliz pelo garoto ter confiado em si para contar sobre sua sexualidade antes. Mas, não teve a oportunidade de contar sobre si também. Mas não por medo, e sim, porque prometeu que não revelaria nada para quem não confiasse. E naquele momento soube que talvez sua história pudesse ajudar alguém.

O doutor pegou seu celular e mandou uma mensagem para sua pessoa especial.

•••

O silêncio de Minseok estava começando a deixar Kyungsoo desconfortável. Quando o mesmo o levou para a delegacia, pediu que não contasse tudo que sabia ao xerife e que Jongin falasse o menos possível. Ele não entendeu o motivo do pedido, mas aceitou sem questionar nada. Podia ser uma pessoa difícil de confiar nos outros, mas sabia que o detetive era o único que realmente estava interessado em desvendar o caso.

Scream [xiuchen]Onde histórias criam vida. Descubra agora