Capítulo 3

155 21 120
                                    


O silêncio era quase palpável durante a madrugada. Nem mesmo os animais ousavam fazer algum ruído, era como se qualquer som pudesse atrair o assassino de volta.

Chanyeol e Jongdae aceitaram passar a noite na casa de Sehun, se o assassino tinha entrado na casa do maior, entraria novamente sem fazer nenhum esforço e isso não os deixaria pregar os olhos nem por um minuto, nem ao menos voltaram a casa para fechar ou verificar se estava tudo limpo. Jongdae tinha avisado seu pai e o mesmo relutou muito em permitir que o garoto permanecesse por ali sem sua vigilância, mas estava preso na delegacia tentando desvendar a mente do detetive Minseok que não lhe passava nada além de enigmas.

Chanyeol pediu para que sua mãe ficasse na casa de uma amiga que trabalhava com a mesma, não arriscaria que ela voltasse de noite quando a casa tinha sido arrombada pelo serial killer. Ele jamais se perdoaria se algo acontecesse a sua mãe, foi a única pessoa que nunca desistiu dele em dedicou sua vida em seu bem estar.

Os dois amigos olhavam fixamente para a janela enquanto o dono da casa acolhia o namorado sonolento em seu colo. Luhan aparentava ser um garoto muito sensível, mas ele não tinha demonstrado tais características em suas atitudes. O tempo todo se manteve estável e com os olhos seguindo Sehun, era como se eles fossem imãs; aonde um ia o outro seguia e ambos demonstravam enorme preocupação em seus olhares para o outro. Chanyeol chegou a pensar que se existia alguém que conseguiu entregar seu coração nas mãos de outra pessoa, esse alguém seriam os dois sentados no sofá à frente.

Jongdae sentava um pouco distante do amigo, mas seu olhar atento para qualquer movimento perto de ambos. As luzes da sala e dos corredores estavam acessas para evitar surpresas desagradáveis e auxiliar na vigilância. Tinham decidido permanecerem juntos no mesmo cômodo já que, provavelmente, ninguém seria capaz de dormir naquela noite.

Não tinham trocado muitas palavras desde o encontro na rua, apenas o necessário por conta do susto e a aflição. Quando o relógio marcou três da manhã, o silêncio foi quebrado.

— Vocês são héteros? – a pergunta de Luhan despertou todos de seus pensamentos e deixou os presentes desacreditados na questão dele.

— Eu acho que esse não é um momento propício para isso. – Jongdae franziu o cenho para o outro – Que tal falarmos sobre aquela mensagem de texto dizendo que vamos ser atrações principais de um reality show do serial killer? – havia escondido seu medo até o momento, mas agora deixou transparecer.

— Precisamos esfriar a cabeça agora. Nos focar nisso não vai ajudar a fazer essa noite passar logo. – respondeu se levantando do colo do namorado e encarando os meninos – E então? São?

Os amigos se entreolharam, sabiam perfeitamente qual era a resposta, mas prometeram manter aquilo apenas entre eles. Os alunos homossexuais não costumam ser bem aceitos na escola e não queriam arriscar nada para acabar ganhando ódio gratuito. Decidiram ignorar a pergunta de Luhan, aquilo era extremamente pessoal e, por mais que eles o tenham ajudado, não confiariam tal segredo. Nem mesmo para Kyungsoo eles haviam revelado.

— Ele pergunta isso para todo mundo. – interveio Sehun dando uma cotovelada no namorado – Tente se distrair com outro assunto. – soltou um pouco enciumado pelo interesse do outro.

— Vejam bem, – começou Jongdae novamente – essa mensagem diz que ele fará um filme de terror, correto? – os outros assentiram – Sabemos que existem vários gêneros dentro desse meio... Fantasmas, canibais na beira da estrada, monstros gigantes, exorcismos... – ele pegou o celular e abriu na mensagem, olhando fixamente – Mas ele quer um filme clássico de psicopata. Precisamos anotar todos os pontos de filmes do gênero, talvez ele tenha nos mandado com esse propósito: Nos dar pistas sobre o que vai acontecer. – encarou os outros – O que acham?

Scream [xiuchen]Onde histórias criam vida. Descubra agora