Capítulo 13

78 20 111
                                    


A tensão no carro estava quase palpável. Ninguém ainda tinha processado por completo todos os acontecimentos da noite, na mente deles ainda parecia um grande borrão confuso como um pesadelo. Podia-se ouvir os corações acelerados de todos devido ao silêncio profundo, até mesmo as respirações ofegantes e nervosas eram audíveis, e mesmo assim, ninguém ousava dizer nem uma palavra, era como se iniciar uma conversa fosse algo extremamente difícil ali.

Quem estava se beneficiando desse momento era Minseok, que aproveitava aqueles minutos para deixar sua mente trabalhar e colocar os pontos nos lugares certos. Seus olhos estavam concentrados na estrada, mas era como se seu corpo estivesse trabalhando no modo automático, quase nem esboçava qualquer tipo de reação e isso estava deixando Jongdae preocupado, já que o rapaz não sabia o que deveriam fazer agora e queria mais do que tudo que o detetive o guiasse. Mas o mais velho estava absorto demais em seus próprios pensamentos para prestar atenção nas pessoas ao seu redor.

Sehun mantinha seu rosto impassível e os olhos fixos o tempo todo na janela ao seu lado, observando a escuridão passando enquanto a preocupação o consumia por dentro. Baekhyun e Chanyeol não se abraçavam nem davam as mãos, ambos mantinham a cabeça baixa também perdidos em seus pensamentos e temerosos demais para tentar falar qualquer coisa aos amigos no carro. Após um tempo, Baekhyun começou a esfregar a manga de sua blusa no próprio rosto para retirar a maquiagem, mas tudo que conseguiu foi deixá-la ainda mais borrada, lhe dando uma aparência um pouco perturbadora por conta das cores vibrantes que Luhan tinha passado em seus olhos.

Minseok se perguntava se todo aquele massacre era sua culpa. Poderia ter feito diferente, poderia ter impedido a festa de acontecer, mas e se eles arrumassem outro lugar? Com certeza os jovens não desistiriam tão fácil daquilo. Mas no fundo o detetive se culpava, e não importasse quantos argumentos procurasse para contrariar isso, ele ainda não conseguia deixar a ideia de lado. Ele era o mais velho e o chefe do caso, então tinha que aceitar que suas ações podem arruinar tudo, assim como fizeram na festa. Queria muito sentar e discutir aquilo com o moreno ao seu lado, mas no momento eles não poderiam nem sonhar com essa possibilidade. Precisavam encontrar Luhan antes de tudo, e principalmente, saber o que aconteceu ao loiro.

Jongdae tinha deixado o pai aos cuidados dos policiais, mas não disse para onde estava indo, apenas desviou das perguntas e saiu com os outros as escondidas. Direcionava seu olhar constantemente ao rosto do detetive, precisava tanto conversar com ele, precisava tanto de conselhos, de calma, precisava tanto dele... Mas na situação atual sabia que precisava deixar o mais velho se concentrar em ajudar seu amigo desaparecido.

Durante o caminho, Minseok pensou em levar os outros até o bar nos limites da cidade, mas não achou uma boa ideia. Uns dias antes, Jongdae e ele tinham levado algumas fotos dos suspeitos para o velho analisar e apontar quem era o suposto "rapaz bonito", mas o outro estava tão insano que a cada minuto apontava para um diferente, chegou até a apontar Jongdae como o tal rapaz misterioso. O detetive não entendeu o motivo da confusão do velho naquele dia, ele parecia ser realmente problemático, mas não aquele ponto. Teve a impressão de que o assassino possa ter manipulado o homem e descoberto que eles estiveram ali. Aquele velho era uma das poucas testemunhas que tinha e agora o tinha perdido. Não podia mais contar com ele para pedir informações, o mesmo já tinha sido alertado a não dizer nada que pudesse levar ao assassino. Depois desse dia o detetive nunca mais voltou naquele lugar.

Quando chegaram a cidade, o mais velho estacionou o carro em frente a escola. O local estava completamente vazio e mergulhado na escuridão.

— Creio que é onde devemos procurar primeiro. – disse o detetive quebrando o silêncio e todos despertaram de seu transe.

Scream [xiuchen]Onde histórias criam vida. Descubra agora