Capítulo 4

120 22 87
                                    


O sol ainda brilhava intensamente quando os meninos pararam de correr pela cidade após horas sem parar. Ao se darem conta de que Kyungsoo estava sumido, decidiram sair apressados a procura dele por todos o cantos. O primeiro lugar foi a casa dele, mas como esperavam, ele não estava lá e a mãe dele não fazia ideia de onde ele tinha ido. Os meninos tentaram não apavorá-la e disseram que estavam apenas preocupados com o sumiço, não citaram sobre a mensagem do assassino, afinal, não sabia se ele estava em perigo mesmo ou não.

Nenhum deles contatou a polícia, ou o detetive Minseok, por medo do assassino fazer algo com o amigo se ele estivesse em sua posse. Decidiram procurar por conta própria até se darem conta de que isso não adiantaria nada sem ter uma pista. Correram por grande parte da cidade sem rumo em vão, sabiam que isso não seria fácil, mas no desespero do momento, precisavam ir atrás do amigo com a esperança de ele que só estivesse com o celular desligado.

Pararam ofegantes na beira de uma calçada qualquer e alguns se sentaram no asfalto. O suor em suas faces era mais pelo pânico do que pela corrida que fizeram.

— Como não percebeu isso?! – gritou Chanyeol enquanto dava um empurrão em Jongdae, quase o fazendo tropeçar por estar com as pernas doloridas. O maior não havia dito nada até o momento, mas todos podiam ver as faíscas saltando de seu olhar.

— Como é?! – gritou de volta ao amigo – Vai tentar colocar a culpa em mim?! – empurrou o maior sem acreditar no que estava ouvindo.

— Parem com isso! – Baekhyun entrou no meio dos dois e os afastou. O rosto do pequeno estava pálido e parte de sua franja grudou na testa devido ao suor. Quem visse de longe acharia uma cena engraçada alguém como ele tentando apartar os dois – Ninguém notou nada antes, então se for para culpar alguém por isso, culpe a todos! – atirou para Chanyeol que trocou a expressão de raiva por culpa.

— Ele tem razão. – concordou o maior se deixando cair no chão exausto e frustrado pela culpa.

— Chanyeol só sabe ser compreensivo quando está apaixonado. – o tom de ironia e irritação era muito evidente na voz de Jongdae, os outros ficaram surpresos por verem ele assim.

— Quem é o infantil agora? – riu o maior revirando os olhos sem forças para continuar a discussão.

— Calem a boca! – gritou Luhan sentado na beirada da calçada ao lado de Sehun – Estão cansando minha saúde com essa discussão sem fundamento! – repreendeu os meninos.

— Vocês são amigos dele! Como podem perder tempo discutindo num momento desse? – Sehun disse com uma expressão de desapontamento.

Um silêncio se fez entre eles, cada um imerso demais em seus próprios pensamentos e frustrações. Estavam cansados para dizer alguma coisa, mas alguns momentos depois eles foram se recuperando.

— Logo vai anoitecer. – Baekhyun quebrou o silêncio com a voz suave, era um alívio para aqueles ao seu redor. Ele tinha uma voz reconfortante que fazia a mente aliviar por um momento – Precisamos de um plano.

— Estou aberto a sugestões. – Jongdae passou a mão pelo cabelo escuro enquanto soltava um suspiro longo. Seus olhos estavam fechados como se tentasse manter a paciência.

Todos saltaram de suas posições assim que os celulares voltaram a vibrar. O assassino estava entrando em contato novamente. Estavam apreensivos em abrir aquela mensagem com medo de aparecer uma foto ou vídeo do seu amigo morto ou sendo machucado. Mas deslizaram o dedo pela tela com o estômago se revirando.

"Seu amiguinho está trancado na casa do namoradinho dele. Conseguem adivinhar quem é? Sempre gostei de garotos altos."

— "Namoradinho"? – indagou Sehun franzindo a testa e depois olhando para os outros – Quem seria esse? Kyungsoo namorava alguém? – estava confuso com a mensagem, tinha certeza que os três amigos eram solteiros.

Scream [xiuchen]Onde histórias criam vida. Descubra agora