one. walkway blues

24 4 11
                                    

everything good must end

Apesar de se esforçar muito para esconder, Nok estava extremamente nervosa. Totalmente compreensível, aliás. Não é todo dia que se conhece um Pilar Cósmico.

— Ei, tá tudo bem? — Faye olhou para a colega enquanto colocava um mão em seu ombro. Ela sorriu e concordou.

— Sim, relaxa. Não sei porque tô tão nervosa, não é nada demais. — Ao secar as mãos soadas e trêmulas em suas calças, a garota franzina desviava o olhar que antes encarava o amigo e passou a encarar os portões do Palácio do Break. — É sim, é tudo demais. A gente vai conhecer a Maia, a Pilar da Luz, que literalmente salvou o universo umas 4 vezes. Como você pode não estar nervoso?

Faye gargalhou com o comentário de Nok. O garoto também estava muito ansioso, não havia conseguido dormir a noite ao pensar que entraria no Palácio e que conheceria Maia, ele só era um pouco melhor em disfarçar. Os dois estavam juntos a um grupo de crianças e adolescentes do Break que iriam conhecer os novos Pilares Cósmicos, já que ouviam apenas histórias deles de quando faziam parte da Dinastia.

O som das conversas cessou pelo abrir dos portões do Palácio. Todos prestaram atenção no ser que saía da construção dourada, usando um vestido branco com diversas partículas de luz em seu tecido.

Maia brilhava, literalmente.

— Olá, pessoal. Eu sou Maia, Pilar da Luz. É um prazer tê-los aqui. — Era meio difícil para Maia se comunicar com crianças, sempre foi. A Pilar se sentia intimidada pelo fato de ter que ser um exemplo para cada um deles. — Me sigam, por favor, vou mostrar tudo a vocês.

O grupo obedeceu a Maia e assim que a mesma adentrou o Palácio todos a seguiram. Nok olhava ao redor maravilhada, tudo naquele palácio era diferente ao resto das construções do Break, mesmo que fossem todas de ouro. As colunas, as pilastras, os artefatos que ficavam a mostra, inscrições de uma língua antiga marcadas nas paredes, até as rachaduras eram algo novo para os mais jovens.

— Vocês provavelmente devem saber, o Palácio foi construído a trilhões de anos atrás, junto a com a criação do Break. A Existência o construiu um pouco antes de se separar em 10. — A voz de Maia ecoava enquanto caminhava pelo corredores a frente do grupo. — Os Pilares originais surgiram e encontraram um universo desestabilizado. Sabiam que precisavam de algo para espalhar sua essência pelo cosmos, sendo a única coisa que poderia trazer estabilidade a todas as coisas. Assim eles desenvolveram... os tronos.

Os olhos de Nok se arregalaram quando eles adentraram a sala do trono. Havia natureza, tecnologia, luz, trevas, tudo em harmonia. Todos os Pilares estavam sentados em seus tronos, discutindo entre si. Maia se juntou a eles.

Faye não poderia deixar a oportunidade passar, então levantou a mão direita esperando que algum deles deixasse ele fazer alguma pergunta. Nok deu um tapa no ombro do amigo que murmurou e abaixou a mão.

— Sim, Faye? — Isaac, o Pilar da Mente, já sabia a dúvida do garoto, mas adorava deixar eles acreditarem que não.

— Desculpa senhores Pilares... mas como foi ter que deixar a Dinastia e ficar aqui no Break?

Austin, o Pilar da Força, se surpreendeu com a pergunta do mais novo, porém a resposta veio quase que imediata em sua mente.

— Difícil. Nós estávamos acostumados a viajar pelo cosmos, conhecendo lugares diferentes, seres diferentes...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 16, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐚 𝐝𝐢𝐧𝐚𝐬𝐭𝐢𝐚 𝐞 𝐚 𝐭𝐨𝐦𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐫 • originalOnde histórias criam vida. Descubra agora