Capítulo 12 - Homo Deus Ex

10 1 2
                                    

- Então você é o homem que está desafiando os deuses? - Diz Veritas com sua voz quase celestial.

Balthazar flutua no ar e é envolto de uma névoa sombria que o faz aumentar de tamanho entanto projeta uma espada feita de ossos.

- Ora ora, então você sabe usar os poderes roubados de Lumina. Isso vai ser interessante.

Veritas parte para cima de Balthazar imediatamente, perfurando seu peito com as duas espadas cruzadas e levantando-o no ar, exibindo ele como um troféu para os deuses no céu. No mesmo momento,  Lumina que está encarnada junto a tripulação, sente a dor de seu capitão e são atingidos em cheio pelo monstro gigante do castelo, fazendo-os serem arremessados ao longe a medida em que levam tudo por onde o imenso corpo se arrasta.

- Não vai me dizer que era só isso que você sabia fazer Balthazarzinho?!

Antes mesmo que Veritas acabasse de aproveitar seu momento de triunfo, os olhos de Balthazar se abrem mostrando estarem corrompidos pela névoa negra. Instantaneamente, seu corpo de desfaz em cinzas.

- Espere...

- Achou que eu perderia tão fácil pra um deus velho de merda como você?! - Sussurra o capitão.

Balthazar surge por detrás de Veritas e o acerta com um poderoso chute, quase o fazendo dobrar a medida em seu corpo voa no ar caindo com toda força ao longe e provocando um terremoto em toda a ilha. Tão logo o corpo acerta o chão, Balthazar corre velozmente até ele. Antes que pudesse pisotear seu peito, Veritas segura seus pés e o joga para o lado como se o imenso capitão fosse apenas um boneco.

- Você zomba dos deuses e tem a coragem de usar nossos poderes. Você realmente não tem nada a perder humano miserável! - Diz Veritas se levantando e arremessando o corpo de Balthazar contra o chão várias vezes.

A medida em que o capitão é ferido, Lumina e a tripulação começam a perder força e são fortemente atingidos por golpes da besta gigante de mármore.

- Ve...ri...tas...

- Lumina?!

Ao ouvir a voz de Lumina sussurrando em sua mente, Veritas sente sua angustia e desespero em forma de um pedido de ajuda, porém, antes que pudesse realizar qualquer movimento, a espada de Balthazar atravessa seu coração enquanto seu sangue celestial se dissipa no ar e uma confusão mental toma conta de seu corpo.

- Sua hora chegou velhote. Me dê seus olhos inúteis!

- Você terá seu fim Balthazar!

Enquanto Veritas grita de dor e amaldiçoa o destino do homem que o acabara de derrotar, Balthazar arranca os olhos do deus caído a sua frente e um feixe de luz irrompe do corpo subindo até a imensidão do céus podendo ser vista por toda a ilha. No mesmo momento o monstro feito do castelo, começa a desmoronar como se toda a vida que movia seu corpo tivesse sido sugada.

- Finalmente, menos um deus de merda nesse mundo abandonado. - Diz Balthazar pisoteando sobre Veritas praticamente sem vida. - Vamos embora pedaço de sardinha.

Ainda em sua forma colossal, Balthazar e Lumina partem em direção a praia, fazendo toda a ilha tremer por onde passam, como se fossem titãs em um novo mundo. Assim que chegam próximo a costa, todos voltam a seu estado normal.

- O que foi marujo, a briguinha de criança te cansou?

- Ora sua... merda de deusa... droga, por que eu estou tão cansado assim afinal, sua idiota?! POR QUE?!

- Você acha mesmo que poderia usar os poderes de um deus, matar um de nós e que tudo ficaria bem? Sinceramente, você é burro ou se faz ein?

Balthazar tenta se mexer enquanto sente o ódio da voz de Lumina consumi-lo por dentro, mas falha miseravelmente de tanta exaustão tomando conta de seu corpo, lhe restando apenas ouví-la enquanto afasta a tapas os marujos que tentam ajudá-lo a se levantar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fae Lumina - A Mãe do OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora