Jedielson com uma cara de espanto, percebe que Tom sabia de muito mais. - Ele mentiu sobre tudo. Esse mapa estava na casa dele, então com certeza ele sabia desde o começo!
A turma estava sem condições para uma longa caminhada novamente, pois desde de que chegaram, não comem e nem bebem. Sair andando pela floresta seria muito arriscado, eles poderiam desmaiar pelo caminho. Nelciane toma a iniciativa de averiguar aquela pequena cidade, em busca de ajuda. - Vamos procurar algum morador, não podemos sair andando por aí no estado em que estamos!
- A Neca tem razão, estou morrendo de sede e com muita fome! Exclama Pablo, sentado ao chão, pois suas pernas estavam fracas para que ficasse por muito tempo em pé.
- Vamos lá pessoal, não podemos ficar parados aqui, concentrem suas forças para continuar! Andando pelas ruas da cidade, a turma avista Tom que já havia chegado na cidade, verificando algumas casas a procura deles.
- Essa não, o que vamos fazer? Perguntou Vitória muito agoniada e com medo. Diante da situação, não havia muito o que fazer a não ser se esconder. Correndo para próxima casa, eles se escondem atrás dela, quietos e observando Tom atentamente, que se aproximava cada vez mais. - Não podemos ficar muito tempo escondidos, uma hora ele vai nos encontrar. E se corrermos, ele pode nos ver!
Destraidos observando Tom, um sussurro ecoa atrás desles. - Entrem aqui rápido?
Eles olhavam em todas as direções, procurando o lugar que vinha aquela misteriosa voz. - Quem disse isso?
E mais uma vez a voz sussurra. - Aqui, nesta casa. Rápido, antes que ele veja vocês!
Depois que Tom se mostrou uma pessoas perigosa, a turma não confiava mais em ninguém, porém eles não tinham escolha, então resolvem entrar. Todos entram a tempo e Tom passa sem perceber nada. - Ele já está indo!
Na casa, havia uma mulher jovem, aparentava ter uns vinte cinco anos de idade e um senhor que aparentava ter uns oitenta anos. - Pronto pessoal, podem ficar tranquilos. O perigo já passou!
- Deixa eu me apresentar. Meu nome é Paloma e esse é o sr. Harí!O senhor Harí já era bem idoso, andava sempre com um cajado de madeira em suas mãos. - Olá, jovens! Saudou o pessoal, com um leve sorriso.
Nelciane, assim como os demais se mostrava na defensiva. - Podemos confiar realmente em vocês? Desculpa fazer essa pergunta, é que depois que passamos, a gente desconfia de todo mundo que encontra pelo caminho!
Paloma não se mostrou incomodada o questionamento, pois ela entendia muito bem a situação. - Tudo bem, eu entendo vocês! Bom, se permitirem, eu posso provar que somos confiáveis!
Todos concordam e assim dão uma chance para eles, então se sentam para ouvir o que Paloma tinha pra falar, ainda desconfiados.
Paloma senta em uma cadeira de balança, logo era perceptível a tristesa em seu rosto. - Vejo que a história se repetiu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mapa do Tesouro - A saga Vol. I [Em Revisão]
Mistério / SuspenseSuspense & Mistério ▪︎ Sinopse: Quatro anos depois da saída do ensino médio, Nelciane e seus amigos resolvem marcar um reencontro para conversarem sobre a vida, se divertir e lanchar. Em um passeio pela propriedade, Marcos encontra um antigo relógio...