Capítulo XI

28 8 54
                                    

Imagina acordar um dia e perceber que tudo mudou drasticamente, ver o lugar onde você morou a vida inteiro ser ameaçado por forças que você não conhece

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Imagina acordar um dia e perceber que tudo mudou drasticamente, ver o lugar onde você morou a vida inteiro ser ameaçado por forças que você não conhece. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, só queria que tudo voltasse ao normal logo, sair na porta de casa e ver a cidade movimentada, barulhos das máquinas nas ruas, pessoas conversando enquanto caminhavam de um lado para o outro. A floresta era o lugar preferido de todos, o cantar dos pássaros espalhava uma sensação maravilhosa de paz. Gostava muito de pescar com meu avô no Rio, as vezes até rolava banho.
Mas agora tudo isso não existe mais, graças aos colares que meu avô tinha guardado, o mal não pôde nos consumir. Ele também me entregou um relógio que me permitiu viajar no tempo para assim buscar ajuda. Agora estou de volta e vou fazer de tudo para consertar as coisas por aqui.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

A chuva havia parado, a água nas folhas das árvores caiam constantemente, havia também poças de lama para todos os lados. A turma finalmente pôde retirar as capas de chuva, eles ainda continuavam a caminhada em direção a fábrica antiga da cidade, o caminho até lá era bem longo.
Eles ainda discutiam as informações contidas no jornal que pegaram na cabana.

ㅡ Só não entendi uma coisa. Por que eles guardaram isso? São apenas jornais. Disse Vânia caminhando de braços cruzados.

ㅡ Essas informações são praticamente denúncias de tudo que está acontecendo aqui, eles querem manter isso em segredo. Disse Nelciane observando cada palavra escrita naquele jornal.

ㅡ Pode ser isso mesmo. Então aqueles homens que a gente viu saindo da cabana e o Tom são dessa organização chamada Alfa. Disse Vitória, ainda questionando. ㅡ Não é isso Paloma?

ㅡ Isso mesmo. Disse ela de forma direta.

ㅡ E você lembra exatamente quando eles chegaram aqui? Questionou ainda Vitória.

Paloma demorou um pouco para responder, pois ao escutar a perguntar, algumas lembranças do passado, antes de tudo acontecer, invadem sua cabeça. Lembranças essas de quando ela era guardiã da floresta, por um momento a maldade em seu coração perdeu força. Sua concentração é quebrada com a voz de Vitória.

ㅡ Paloma! Está tudo bem?

ㅡ Se e-está tudo b-bem? Ah, claro que está. Disse ela como se estivesse saído de um transe.

ㅡ Você estava tão concentrada, pensando em algo? Pergunta Nelciane curiosa.

ㅡ Eu não sei direito, na verdade eu nem lembro mais. Disse ela com uma expressão de estranheza.

ㅡ É melhor a gente parar um pouco e armar as barracas novamente, parece que está escurecendo. Disse Pablo olhando a sua volta.

ㅡ Olha a hora pra mim no relógio Vitória. Falou Nelciane retirando algumas coisas da mochila.

Mapa do Tesouro - A saga Vol. I [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora