Dezembro de 2017...
— gente eu vou sentir saudades de vocês, saudades disso tudo, meu ensino médio foi muito bom com vocês. Sou grata por conhecer cada um de vocês e espero que a gente não perca o contato.
— Não sei como será daqui para frente, cada um de nós trilharar por caminhos diferentes, mas espero que um dia a gente se encontre por aí, quem sabe conversar, lanchar e se divertir como sempre.
Com essas palavras, Nelciane se despede dos amigos com lágrimas nos olhos.
Jedielson que com alguns anos de convivência se tornou o amigo mais próximo de Nelciane, também expressou suas palavras se segurando para não chorar. — Concordo, então não vamos perder o contato, independentemente aonde a gente esteja, vamos continuar se falando pelo WhatsApp!
Entre os amigos, estava Pablo que é um dos mais inteligentes da turma digamos assim, seu hobby era desenho. Se mostrava sempre muito fechado para si quando se trata de demonstrar sentimentos. Mas ele não era uma pessoa fria, só não demonstrava o que sentia. Com um semblante bem sério, expõe suas palavras. — Olha gente esse negócio de WhatsApp não é comigo não, mas vou fazer um esforço. Quero dizer também que foi muito bom estar com todos vocês durante esses três anos, me divertir bastante.
Todos os demais começam a se despedir e depois de um abraço coletivo, todos voltam para suas casas.
4 anos depois....
Quatro anos se passaram desde aquele dia, tudo ocorria bem na pequena cidade de São Francisco, um lugar bem calmo, com ruas pouco movimentadas. Era muito raro acontecer coisas incomuns, mas tudo isso mudou em uma certa noite.
Apesar da cidade ser bem calma, na vida de Nelciane, uma jovem de 22 anos que morava há quase duas décadas com os pais, isso era bem diferente. Desde de criança sempre teve que lidar com muitos pesadelos, em sua maioria bem macabros e misteriosos. Com o passar dos anos ela foi percebendo que não eram apenas pesadelos comuns, mas que se tratava de premonições, pois eles sempre tinham ligação com o mundo real.
Em uma certa noite sua mente é invadida novamente por pesadelos assombrosos. Durante o sono ela fala e fica inquieta na cama. No pesadelo ela se encontra do lado de fora de sua casa, ao olhar para o céu ela percebe que tem um grande furacão envolvendo sua casa e todo local onde ela estava.
— Mas o que é isso? O que está acontecendo? — Ventos fortes levantavam densas nuvens de poeira o que dificultava sua visão. Uma misteriosa voz ecoa em seus ouvidos dizendo "descubra os segredos". Sua respiração fica ofegante e o medo a consome, ela avista uma caixa no chão e se aproxima, mas quando ela vai abrir, o pesadelo acaba e ela acorda.
— Foi só um pesadelo, que alívio. Mas queria ver o que tinha na caixa. — Ela arruma sua cama, escova os dentes e senta a mesa para tomar o café da manhã. Dona Branca, sua mãe sai do quarto e se junta a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mapa do Tesouro - A saga Vol. I [Em Revisão]
Misteri / ThrillerSuspense & Mistério ▪︎ Sinopse: Quatro anos depois da saída do ensino médio, Nelciane e seus amigos resolvem marcar um reencontro para conversarem sobre a vida, se divertir e lanchar. Em um passeio pela propriedade, Marcos encontra um antigo relógio...