O azul metálico do carro refletia as luzes alaranjadas do interior do túnel em que passavam. O local era extenso e escuro, com inúmeras luzes no teto.
– Vamos só comprar umas coisas pra comemorar e daí a gente passa pra buscar o shinji. – diz Misato.
– Comemorar... o que? – questiona Yosef, confuso.
– A chegada do meu companheiro de quarto, gatinho. Não tá na cara? – diz ela, rindo.
– Hein? – Yosef suspira, corando.
– É logo aqui na saída – diz Misato ao fazer uma curva brusca com o carro.
Yosef aperta a alça do carro, se segurando assustado.
– Chegamos – diz ela olhando para ele enquanto sorri.
– Você pilota... – diz ele, suspirando forte.
– Muito bem né? Gostou? – pergunta ela, de forma irônica enquanto ri.
Yosef concorda ironicamente, enquanto morde levemente os lábios e arqueia a sobrancelha.
Eles saem do carro e caminham para o interior da loja de conveniência.
A porta de abre sozinha, deslizando.
O interior climatizado da loja possui um leve cheiro de lavanda. O sino da porta batia enquanto o leve som percorria o interior.
– Pode pegar algo se quiser – suspira Misato indo em direção as caixas de bebida alcoólicas enquanto sorri para ele.
Yosef concorda e então caminha lentamente caminha pelas prateleiras.
Observa as filas de refrescos, petiscos e doces empilhados.
– Não parece ter muitos clientes aqui... – sussurra ele para si mesmo.
Vai a um dos freezers e pega uma garrafa de refrigerante.
– Não vejo a hora de sair dessa cidade! – exclama uma mulher na prateleira de trás.
– Não é? Os ataques voltaram e aqueles inúteis não fazem nada a respeito! – diz uma das mulheres, irada com a situação.
Yosef fica atrás das prateleiras, se escondendo para ouvir
– Aqueles pilotos inúteis... um deles pisoteou todo meu bairro com aquelas pragas de robôs! – a outra volta a falar.
– Não é, menina? Nunca pensei que essa cidade ia se tornar um campo de guerra
– Pois é... meu marido vive dizendo que devíamos deixar a cidade.
– Essa cidade é uma fortaleza, mas os que deveriam nos proteger causam o maior estrago!
Ambas se olhavam em sinal de concordância. Yosef observava uma certa raiva da população sobre a situação em que Neo Tóquio se encontrava.
Sentiu um desapontamento pela forma que eram vistos pela sociedade e também pela forma que ele seria visto.
Bufa balançando a cabeça e caminha até Misato.
Ele arregala os olhos enquanto a vê comprar duas caixas de bebida alcoólica em pleno meio de semana.
– Você... não vai beber isso tudo, né? – pergunta.
– É claro que eu vou, menino! – diz ela, sorrindo enquanto inclina a cabeça.
Ele paga seu refresco e ambos seguem para o carro.
– Senhora, esqueceu o troco! – alerta o atendente.
Misato volta, pegando o troco e agradecendo. Ela sai, a porta se fecha.
– Pffr... senhora? Quantos anos eu pareço ter? – ela questiona de forma retórica.
Yosef ri brevemente.
– Tá quase lá – diz ela olhando o relógio em seu pulso.
Puxa Yosef pela mão.
– O-OQUE FOI?! – grita ele.
– Quero te mostrar um lugar – ela responde e sorri.
----------------------------------------------------------------Ela estaciona o carro em uma pequena rua sem saída
– Vem – diz ela.
O céu estava escurecendo, num lindo tom de laranja e roxo. Ele a segue, subindo pequenas escadas que levam até uma plataforma de metal em meio a uma colina.
A cidade podia ser vista de lá.
Os guindastes, as luzes. Os prédios refletiam a beleza do pôr do sol em Neo Tóquio Três.
– É agora – diz ela com os braços apoiados no pequeno muro da plataforma.
Ele a olha, seus olhos brilham. Lentamente ele se aproxima, apoiando seus braços no pequeno muro também.
– Aqui é onde tudo acontece, espero que goste... de trabalhar com a gente – diz ela, animada
– Eu vou... - Ele responde e suspira.
Barulhos altos vindo da cidade chamam a atenção do garoto.
Ele olha, vendo inúmeros portões no solo se abrirem. Prédios se erguem a partir do solo e luzes se acendem.
Os guindastes se fechavam e entravam para o interior pela noite. Luzes ao redor da cidade acendiam sistematicamente uma após a outra.
Toda a cidade que estava escondida no interior de Neo-Tóquio agora, pela noite, estava presente ao mundo.
– É lindo, não é? – pergunta ela.
Os dois se olham.– É... – responde ele, admirado pela beleza da cidade, seus olhos brilhavam com o alaranjado pôr do sol.
Ela lentamente se afasta, sabendo que já estava prestes a acabar. Yosef observa seu movimento.
– Vem, a gente ainda tem que buscar o Shinji – Ela relembra.
Já de frente para Misato ele volta a olhar para trás, observando novamente a Neo-Tóquio Três.
Dá um breve sorriso e volta a seguir a de cabelo púrpura.
– Vamos...
Continua...
Aviso: Esse capítulo foi um extra bem curtinho entre o capítulo dois e o capítulo três que está por vir, espero que tenham gostado. No momento estou sem um revisor e então terei de revisar tudo sozinho, mas darei meu melhor para manter a qualidade de escrita, espero que vocês entendam. :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evangelion: Reach the sky
FanficNo ano de 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após o evento conhecido como "segundo impacto" cujo devastou a humanidade, uma corporação denominada "NERV" faz seus esforços contra as ameaças provenientes de tal acontecimento. Os pilotos...