Além do bem e do mal

31 8 4
                                    

- Eu espero não te ver aqui novamente, entendeu, Suzuhara? - diz o diretor, furioso.

O homem bate suas mãos sobre a mesa, assustando Shinji.

- Uhum - o garoto murmura de cara fechada.

- E você, Ikari... perdão pelo engano - o diretor diz, curvando-se para Shinji.

- N-não precisa! - Shinji gesticula as mãos enquanto diz, envergonhado pelas desculpas de seu diretor.

- Vocês estão liberados, tenham um ótimo fim de semana e não se metam mais em encrencas, ouviu, Toji? - o diretor pergunta.

O garoto se levanta, saindo em silêncio com as mãos nos bolsos.

Shinji se levanta em seguida, se despedindo do diretor e indo em direção a porta.

Ele encosta a porta, caminhando pelo corredor da escola até a saída para o pátio.

Os relógios marcavam pouco mais que onze horas da tarde, o sol de verão entrava pelas portas e janelas.

- Aí, novato... - suspira o garoto alto, acompanhando do garoto de cabelo claro.

Shinji cessa os passos, desviando o olhar até ele.

- Vai, fala - o de cabelo claro diz ao cutucar o mais alto com o cotovelo.

O garoto se aproxima, coçando a nuca.

- Eu fui injusto em descontar em você... - diz o garoto, esticando sua mão para Shinji, esperando por um aperto de mãos.

- Eaí? Quer... começar do zero? - pergunta ele.

- Ikari, meu nome é Shinji Ikari - diz Shinji, sorrindo ao apertar a mão do garoto.

- Eu sou Toji Suzuhara, esse é o -

- Kensuke Aida! - o garoto de cabelo claro interrompe Toji, apertando a mão de Shinji enquanto esboça um grande sorriso.

Os garotos soltam as mãos, Toji aperta os próprios punhos, respirando profundamente.

- O-o que foi? - Shinji questiona, confuso.

- Vai logo Shinji, a gente ainda não tá quite - ele diz, rindo em seguida.

Aida se afasta, Shinji entende o que devia ser feito.

O garoto fecha seu punho, levando seu braço para trás e desferindo um golpe contra o rosto de Toji.

O garoto sente seus olhos lacrimejarem, seu rosto envermelhece e arde.

- Ai! Essa doeu... - Suspira Ainda, sorrindo com uma câmera em mãos.

- Aí! Cê tava gravando?! - pergunta Toji apontando os dedos para Aida.

A brisa levanta a poeira do pátio, as árvores balançam suavemente com o vento.

- Aí cara, quer descer com a gente? - Aida pergunta.

- A gente vai de metrô, posso pagar a sua passagem - Diz Toji sorrindo.

Os olhos de Shinji parecem brilhar, a brisa balança seu cabelo escuro enquanto suas roupas balançam suavemente.

- Eu quero - diz Shinji, levemente corado ao sorrir.

-----------------------------------

- Yosef... você pode conversar agora? - Shinji pergunta.

O garoto segura sua bolsa por apenas uma das alças com sua mão, cabisbaixo.

- Hm? Uhum - suspira Yosef se aproximando dele.

Evangelion: Reach the skyOnde histórias criam vida. Descubra agora