Trilhando as feridas

36 6 1
                                    

- É aqui - diz Misato.

Parados em frente a porta do consultório, as fortes luzes brancas iluminam todo o corredor.

O cheiro característico de hospital paira pelo ar.

Ela levemente gira a maçaneta, entrando na sala.

Yosef a segue, apertando as próprias mãos no interior dos bolsos de seu casaco.

Ao final da sala, Ritsuko os vê se aproximarem.

Ela se vira, indo em direção a eles.

- Misato, Yosef - Ritsuko os cumprimenta, sorrindo.

- Os médicos estão esperando - diz Ritsuko, se virando e caminhando de volta para onde veio.

Ambos a seguem, caminhando ao longo da sala.

O silêncio é ensurdecedor mas não havia muito a se dizer.

O barulho dos passos ecoam pela sala vazia.

Yosef vira levemente sua cabeça para Misato, se sentindo deslocado em meio aquela situação.

- Relaxa... - Sussurra Misato com uma voz manhosa, sorrindo para o garoto.

O garoto volta seu olhar ao caminho, corado.

Ritsuko abre as portas da sala, um único médico está presente em frente a porta da sala cirúrgica.

Através do vidro da porta é possível ver um deslumbre da sala de operações, alguns médicos parecem se preparar.

- Você deve ser a quarta criança,
seja bem vindo - diz o médico, animado, andando até Yosef.

- O-obrigado - responde Yosef, gentilmente curvando-se em direção ao profissional.

- Misato, preciso passar algumas observações antes, me acompanha? - diz Ritsuko.

Misato coloca a mão sobre os ombro de Yosef, chamando-o para acompanha-la

O garoto a segue, acompanhado do médico.

Ritsuko abre um pequeno armário metálico, alcançando um saco plástico.

- Aqui, você vai precisar - Diz ela, entregando-o para Yosef.

O garoto agarra o saco plástico, o som característico do plástico se retorcendo a cada toque é desagradável.

- É um avental?... - ele pergunta.

Ritsuko concorda.

- De qualquer forma, você está ciente dos riscos do Nexum, não está? - Ritsuko e o médico o olham no fundo dos olhos.

O garoto engole seco, entende a seriedade da situação.

- S-sim, eu tô - Yosef responde, hesitante.

Os olhares se voltam para Misato.

- E você, como guardiã dele, está de acordo? - pergunta o médico para ela, arqueando as sobrancelhas.

- Ahn?! E-eu? - Misato questiona, corada.

Ritsuko sorri levemente para ela, concordando com a cabeça.

Ela olha para o garoto, ele retruca o olhar seguido de um breve e corajoso sorriso.

- Por mim tudo bem! - Misato responde, animada.

- Então... de forma cirúrgica, retiraremos o seu modelo e instalaremos uma nova e potencializada versão dele... - o médico afirma para Yosef.

Yosef acompanha as falas do médico, concentrado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 19, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Evangelion: Reach the skyOnde histórias criam vida. Descubra agora