Um novo ambiente

62 11 7
                                    

- Ah... - Shinji geme de dor ao acordar.

Ele se senta na cama.

Ao olhar para os lados, não via nada além de uma grande sala hospitalar branca, com poucos móveis e sem pessoas.

O ar gelado combinado do cheiro característico de um hospital.

Ele levanta da cama, com poucas memórias do que havia acontecido.

- E-eu... perdi? - suspira ele para si mesmo ao lembrar da luta.

Caminha lentamente até a saída, vestindo um avental hospitalar azul claro.

Ele abre a porta e se depara com um corredor vazio, não havia muitas pessoas por ali.

Ele caminha pelos longos corredores, chegando até uma pequena recepção onde aborda a responsável.

- Moça, onde eu estou? - pergunta ele.

- Ikari, não é? - ela questiona.

Ele afirma.

- Houve um incidente em seu último turno, não se lembra? - indaga ela.

- Não... não me lembro de muita coisa - Responde ele.

- Pode avisar a Misato de que acordei? - Questiona ele.

- É pra já - assegura ela.

- Aliás, Ikari, suas roupas estão na primeira sala virando a direita - avisa a mulher ao balcão, apontando para a direção a qual deveria seguir.

Sem muito o que fazer, ele caminha em direção a sala onde fora informado de que suas roupas estariam.

Estavam dobradas sobre uma mesa.

Uma simples camisa social branca, camisa cinza, uma calça azul escura e seus sapatos.

Ele as veste e decide seguir para a entrada do hospital.

- Ainda dói... - suspira ele ao botar sua mão sobre suas feridas no abdômen.

Voltando a seguir seu trajeto, ele sobe as escadas.

Chegando a um longo corredor com grandes janelas abertas.

A luz entrava e a leve brisa balançava seu cabelo castanho.

Ele avista uma garota vindo ao final do corredor, acompanhada de um médico.

O cabelo azul claro chama sua atenção, seu corpo com inúmeras ataduras e um gesso em seu braço esquerdo.

Ele caminha em direção a ela, reconhecendo-a.

- Ahn, ei - Suspira ele, abordando a garota.

Ela o olha, sem esboçar muita reação.

- Você não é a piloto da unidade zero? Sou o Shinji, piloto a unidade um - Diz ele, esticando a mão para cumprimentar a garota.

Ela olha para a mão do garoto e volta o olhar aos olhos dele.

- Hm - suspira ela, sem dar muita importância.

O ignorando, ela volta a seguir o médico.

- Mas ela... ahn? - suspira Shinji, confuso.

Sem se importar muito, já que deveria esperar por Misato.

Voltando a caminhar por longos corredores e lances de escadas até finalmente chegar até a entrada.

Se senta em uma das cadeiras, de frente a uma grande janela que o iluminava com uma forte luz branca.

O cheiro de hospital pairava pelo ar, seus pés sentiam a brisa gelada correr pelo chão.

Sentado, pensando no que havia ocorrido.

- Era tão forte... - ele diz para si mesmo.

Esperando, imerso em seus pensamentos autodepreciativos e confusos durante minutos e mais minutos.

Seguia sentado, esperando por sua tutora.

Ouve a porta abrir, seu olhar se depara com Misato.

- Me desculpa a demora... vamos? - Pergunta ela, inclinando a cabeça.

- Eu vou depois, quero dar uma volta pra... relaxar - responde Shinji.

- Não demora, viu? Vou ir na frente então - Diz Misato.

Ela se vira, lentamente caminhando até a saída.



---------------------------------



Ele digita a senha da porta, entra e tira seus sapatos.

- hm? - suspira ele ao ver Yosef sentado em uma cadeira, em frente a Misato na mesa.

- Ahn? Eaí Shinji, você demorou - Diz Misato sorrindo ao acenar com uma das mãos.

Shinji cumprimenta Yosef com o olhar.

Questionando Misato em uma troca de olhares.

- Que? O que foi? - indaga ela.

- Ah, então, esse é o Yosef e ele é a quarta criança - completa Misato.

- Você... também pilota um Eva? - pergunta Shinji se aproximando de Yosef.

Envergonhado, Yosef balança que sim com a cabeça.

Yosef se levanta para a apertar a mão de Shinji.

- Fujiwara, Yosef Fujiwara, é um prazer - Diz ele ao apertar a mão do garoto.

- Ikari Shinji, o prazer é todo meu - responde Shinji soltando a mão.

Ele segue para seu quarto onde passa boa parte do tempo.

- Aquele é o Shinji, ele é o piloto da unidade que você salvou anteontem - diz Misato.

- Mas já que vai ficar aqui precisa saber das regras - diz Misato botando a mão sobre a mesa.

- Você cuida da limpeza nas quartas e quintas, Eu e o Shinji cuidamos do resto - completa ela.

- É só isso - finaliza Misato.

"É só isso? ela não se importa com mais nada?..." - pensa Yosef.

- A casa é sua, você pode tirar proveito de tudo aqui - diz Misato cruzando os braços.

- Certo, muito obrigado - responde Yosef.

- Menos de mim, viu? garoto - completa ela.

- H-HEIN?! - suspira ele, saltando para trás, corando.

- Eu tô só brincando, descansa um pouco que daqui uns dias você vai ter o seu primeiro treino - ela avisa.

- Vou tomar uma chuveirada pra esfriar a cabeça - diz ela sorrindo enquanto se levanta.

Pegando uma lata de cerveja e levando consigo para o banheiro.

Yosef se levanta, indo em direção a seu novo quarto.

Não era muito grande, mas tinha uma janela com uma bela vista para o Geofront de Neo Tóquio três.

A luz entrava pelas frestas da janela e iluminava pobremente o quarto.

Encostando a porta, ele se deita a cama para tirar um breve cochilo.

Olhando o teto branco até pegar no sono.

Adormecendo, até começar a sonhar.

Uma grama verde no chão balançava pela leve brisa de verão, o som de marés também estava por lá.

Os olhos verdes dela brilhavam pelo sol que iluminava.

- Novos amigos né? Vou sentir a sua falta - Suspira a garota de cabelo preto.

- AH - suspira Yosef sentando na cama, assustado.

- Droga de sonho... - diz enquanto coça os olhos com a mão.

Sua visão se acostuma a escuridão do quarto, o sol artificial já fora desligado.

Ele leva seu olhar para o lado, vendo que o despertador marcava pouco mais que oito horas da noite.

Lentamente ele sai do quarto, encostando a porta sem fazer barulho.

O apartamento parecia vazio, todas as luzes apagadas.

O silêncio era ensurdecedor.

Uma claridade vinda da sala chama sua atenção.

Ele caminha lentamente até a sala, se deparando com Shinji deitado no carpete olhando para o teto.

O garoto estava de fones, ouvindo música.

- Ah, você acordou - diz Shinji, tirando os fones.

Se sentando ao sofá, Yosef encara a parede pobremente iluminada pela única luz acesa.

- Ah... obrigado por... me salvar aquele dia - agradece Shinji.

- Não há de que - responde Yosef.

- E você... vai morar aqui também? -
pergunta Shinji.

- Sim, acho que sim...

Shinji fica em silêncio.

- A Katsuragi não tá? - questiona Yosef tentando quebrar o gelo.

- Hm? Não, ela saiu pra beber com as amigas já faz um tempo - diz Shinji enquanto enrola o fone de ouvido.

- Beber?... numa quarta-feira?... - questiona Yosef.

- A Misato bebe bastante, então se acostuma com isso - diz Shinji se levantando.

- Eu... vou dormir, amanhã a gente conversa mais - diz Shinji de frente para Yosef.

- É bom ter outra pessoa por aqui - diz ele.

- É... Boa noite - completa Shinji coçando a nuca e saindo.

- Ahn... boa... noite - suspira Yosef relaxando sua cabeça no sofá.

Seu cabelo castanho repousava no sofá.

Uma leve brisa entrava pela janela


O silêncio era alto mas confortante.

"Acabei com um anjo, arrumei um trabalho e agora moro com uma mulher bonita, pffr... " - pensa Yosef.

- É... não é tão ruim assim, né Kazumi? - ele diz para si mesmo.

A porta da cozinha se abre violentamente, batendo contra a parede e levemente danificando-a.

- Ah merda... inferno de porta - diz Misato, bêbada.

- Ela... chegou? - questiona Yosef, se levantando.

Caminha lentamente até o corredor enquanto ouve o ranger da porta ao se fechar.

Na curva do corredor, ele se depara com Misato

Ele trava.

Ele desvia o olhar enquanto ela sobe o olhar até seus olhos.

Ele recua e coça a nuca, corando.

- É... desculpa, e-eu já tava indo dormir - diz Yosef, desviando o olhar novamente.

- Ahn? - suspira Misato, soluçando enquanto sua visão turva se acostumava.

- Vem cá, senta aí - diz ela puxando Yosef.


Para a sala, o empurrando no sofá.

Sentado novamente.

Ela se senta ao lado, virada para ele.

Ela apoia sua cabeça sobre uma das mãos.

- Eaí? O que tá achando daqui? - pergunta Misato.

- É uma casa legal... - responde ele, desconfortável com a situação.

- É irada né? Tão espaçosa - ela diz ao se espreguiçar.

Levantando seus braços e esticando suas pernas.

Ela sorri e dá gargalhadas.

"bêbada, claramente bêbada" - pensa Yosef.

- Sabe, o Shinji anda bem sozinho, é bom ter alguém mais novo pra fazer companhia pra ele - diz Misato.

Seu semblante lentamente se tornava mais melancólico.

- Ele parece ser legal - responde Yosef.


Misato afirma com a cabeça.

Ela boceja, botando sua mão sobre a boca.

- E o que você gosta de faz... - dizia ela ao ser interrompida por uma ânsia de vômito.

- O-oi?... - questiona Yosef.

- Gostar de fazer, oque que você gosta? - Completa ela, rindo.

- Eu gosto de ouvir música, dirigir e jogar as vezes... - Ele responde.

- E você? - pergunta ele, corando ao vê-la se aproximando.

- Eu? Gosto de... -ela responde num tom malicioso.

Ela sorri e começa a rir.

"Mas hein? Ela tá falando de?..." - pensa Yosef, confuso.

- Também gosto de dirigir e ouvir música, mas gosto mais de beber uma gelada - Ela sorri ao terminar de falar.

"Se você não falasse que gosta de beber eu nunca teria imaginado" - ele pensa, dando um breve sorriso.

- Mas você... é bem gatinho, sabia? - diz Misato, rindo enquanto gesticula as mãos.

- H-hein?! - ele indaga, corando.

Ela ri.

- O-obrigado - responde Yosef, completamente corado.

Ela se levanta, cambaleando.

Abana sua saia de cor preta.

- Hm? - suspira Yosef.

- Eu vou dormir e torcer pra não ter uma ressaca amanhã - ela diz, rindo com a mão sobre a barriga.

- Ah, certo, boa noite capitã - ele diz.

Ela o olha e sorri antes de voltar para seu quarto.

Ela entra no quarto e fecha a porta.

Soltando um forte suspiro ao encostar as costas na porta.

Ela pensa:

"Droga... ele é só um garoto, já chega, para com isso..." - enquanto passa a mão no rosto.

Yosef se levanta, decide ir até seu quarto.

Ele se assusta ao ver Shinji o encarando pela porta entreaberta do próprio quarto.

Shinji o olha, com um olhar sério.

Parecia irritado.

O garoto fecha lentamente a porta.

Confuso, Yosef volta para seu quarto.


Ao entrar, ele fecha a porta.


Continua...


Evangelion: Reach the skyOnde histórias criam vida. Descubra agora