- Então eles voltaram a atacar? - questiona um homem sentado à mesa.
- Foi muito repentino - afirma um dos presentes.
- Nós tivemos sorte, nossos investimentos em prevenção não foram em vão - diz um homem com uma pequena barba em seu rosto.
- O robô produzido pelo Sr.Ikari foi aniquilado na batalha, o anjo foi derrotado por um civil! - afirma um homem calvo com o nariz pontudo.
Enquanto isso, Gendo apenas observava de mãos cruzadas os líderes debaterem sobre os acontecimentos.
- Correto! As informações dos ataques vieram a público. Precisamos controlar a forma que essas informações são vazadas. - diz um homem de voz ríspida, quase que forçada para sair.
- Já temos noção e estamos cuidando disso. Podem ficar tranquilos, pois este é o meu trabalho. - afirma Gendo.
- Tranquilos? Precisamos que você ache uma maneira mais eficiente de controlar a NERV e os EVA's! - diz um homem de pele escura e com um óculos redondo.
- Exatamente! O conserto das avarias sofridas nas unidades zero logo em sua primeira batalha levariam qualquer país a falência! - diz o homem de voz ríspida.
- Sem contar que ficamos sabendo que você deu seu "brinquedinho" para seu filho pilotar e já está com a produção de uma nova unidade - completa o senhor.
- Pessoal, tempo é dinheiro... quanto mais você e sua família pretendem gastar com essas brincadeiras idiotas? - questiona o homem calvo.
- Essa não é sua única responsabilidade, deveria estar botando o plano sinapse em prática e logo em seguida o plano de instrumentalização humana! - resmunga um.
- Estou ciente de minhas responsabilidades e garanto que logo em breve ambos projetos estarão em sua fase de aplicação. - responde Gendo e solta um suspiro.
O homem já demonstrava estar sem paciência com as pessoas ali presentes. Os senhores questionavam a forma que Gendo controlava a organização Nerv já que investiam dinheiro não apenas nela, como em outras organizações.
- De forma alguma devemos permitir o atraso por causa de um mero anjo - suspira um homem com uma jaqueta verde.
- Precisamos de um espécime em específico para que possamos realizar tal plano - explica Gendo.
- Então arrume! Tanto o plano sinapse quanto o projeto de instrumentalização humana são a única luz no meio deste caos desesperador - responde o homem de voz ríspida.
- O resto da reunião fica por conta de vocês do comitê - Gendo fala e se levanta.
- Gratos por sua presença, Ikari - respondem os membros do comitê.
As luzes da sala se apagam fazendo com que as projeções dos participantes se desliguem da chamada em uma espécie de holograma.
Apenas Gendo e o homem da jaqueta verde sentavam a mesa.
- E a respeito do novo piloto contratado sem autorização pela capitã Katsuragi? - questiona o homem antes de dar um leve suspiro.
- Irei resolver as pendências a respeito disso, já começamos a produção da unidade do rapaz - responde Gendo.
- Outra unidade? Você deve estar de brincadeira! Com tantos gastos nos reparos das unidades danificadas você decide contratar outro piloto? - resmunga o homem irado.
- Um dos pilotos se encontra ausente do país e dois estão feridos, isto é necessário - diz Gendo.
- Faça o que quiser, Gendo. Ambas organizações e planos estão em suas mãos - fala o homem de jaqueta verde, - mas não nos decepcione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evangelion: Reach the sky
FanficNo ano de 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após o evento conhecido como "segundo impacto" cujo devastou a humanidade, uma corporação denominada "NERV" faz seus esforços contra as ameaças provenientes de tal acontecimento. Os pilotos...