O homem, que a amava, pensou: 'Antes de deixar sua esposa morrer,
traga você mesmo um pouco de Rampion para ela, que custe o que custar.'
― Os Irmãos Grimm, Rapunzel–•
Os Dursleys eram uma família abastada. Nem extremamente ricos nem extremamente pobres, eles viviam com conforto em sua casa de classe média na pequena mas próspera cidade de Little Whinging. Eles fizeram sua parte na comunidade, mas não fora de qualquer padrão moral particularmente forte. Não, a única coisa pela qual a família Dursley lutava era a normalidade e ser a favor da sociedade.
A única coisa que continuava a ameaçar esse sonho era seu jovem parente, Harry Potter. Ele tinha chegado como um bebê em sua porta em uma cesta velha e esfarrapada, um pedaço de pergaminho dobrado e um corte em forma de raio na testa. Descobriu-se que o pergaminho era na verdade uma nota descrevendo os pais da criança como tendo sido horrivelmente assassinados por um bando de rufiões e ladrões. Claro, essa já era uma história escandalosa demais para a família Dursley, então eles queimaram o pergaminho e acolheram a criança. Fazendo o mínimo esforço para vesti-la, alimentá-la e protegê-la, acabaram fazendo a criança também cozinhar, limpar, e ordenou-lhe como um servo. Uma vez que comprar um deles era muito dinheiro, eles pensaram que poderiam fazer uso.
Harry odiava sua vida doméstica e havia pouco que tornasse as coisas suportáveis, exceto pelos pequenos momentos de paz ao cuidar do jardim ou passar o tempo no sótão no andar de cima (seu quarto bastante tosco). Harry também gostava de viajar para a cidade com os Dursleys quando tinha a oportunidade de ser convidado. Mas esta era uma viagem bastante longa da casa dos Dursley, que ficava mais nos arredores da cidade. Sua casa se aproximava do campo onde ficavam as propriedades mais grandiosas e ricas.
E uma dessas propriedades em particular, eles moravam bem ao lado.
A Mansão Riddle era antiga e grandiosa, mas certamente não era alegre ou acolhedora. Tinha uma aura austera e agourenta e era propriedade da família mais rica deste lado do país. Muitas histórias foram contadas sobre seus ocupantes. Sobre que tipo de tesouros a Mansão guardava dentro de suas grandes muralhas. Ou melhor, que terrores .
Mas apenas uma coisa era conhecida com certeza, parecia. E foi que o falecido Lorde Tom Riddle Sênior havia morrido lá. E aconteceu pouco antes de seu filho, Tom Riddle Junior, chegar do nada e assumir o controle da casa. Houve muito alvoroço e fofoca sobre isso na cidade, mas ninguém jamais ousou questionar o jovem Riddle. Havia algo de errado com ele, as pessoas diriam. Algo escuro. Rumores de que ele era um demônio ou um vampiro se espalharam. Alguns diziam que ele praticava magia negra e que até comia crianças pequenas no jantar. (Esses tipos de contos eram geralmente reservados para os mais jovens, no entanto. Principalmente quando eles se comportavam mal.) Então eles se mantiveram afastados, e o homem misterioso permaneceu fechado em sua grande mansão, quase nunca saindo. O que restou, no final, foram apenas fábulas e histórias.Isso até um dia de verão escaldante…
Um belo toque de cor chamou a atenção de Harry Potter enquanto ele capinava o jardim dos fundos da casa dos Dursley. Arregaçando as mangas de sua camisa de segunda mão já enlameada, ele foi até ela. Ele se agachou ao lado da parede que separava a casa dos Dursley da propriedade Riddle e olhou para a planta. Ele esfregou o suor de sua testa para tentar limpar sua visão já um pouco embaçada, mas não ajudou. Estava muito quente aqui no início da manhã e ele não tinha tomado um café da manhã muito substancial.
Enxugando as mãos em suas calças largas (também de segunda mão e agora sujas), Harry se inclinou sobre a flor para tocar suas pétalas. Ele nunca tinha visto nada parecido. Muito menos no jardim simples e perfeitamente cuidado dos Dursley. Na base das pétalas tinha o amarelo canário mais rico que de repente explodiu em um vermelho pêssego vívido nas pontas. No geral, a flor era a mais vibrante que ele já tinha visto.
"Garoto!!" Veio o grito familiar de seu tio Válter. Harry pulou com o som. “O que diabos você está fazendo lá fora?! As sebes precisam ser aparadas e o galinheiro precisa ser limpo!” Harry hesitou. Por alguma razão, ele sentiu que deveria manter a flor em segredo. Seu próprio pequeno segredo. Mas então ele viu o rosto de seu tio ficar com um tom de vermelho que era de alguma forma ainda mais escuro do que antes. “Que diabo você pensa que está fazendo? FAÇA O QUE – O que é isso? ”
A brusquidão da pergunta pegou Harry desprevenido e, quando ele estava prestes a formar algum tipo de resposta, era tarde demais. Seu tio veio correndo até ele e Harry se preparou instintivamente. Mas acabou que ele não precisa ter. Não desta vez de qualquer maneira.
— O que você está escondendo aí, hein? Tio Válter disse, estreitando os olhos já pequenos para o sobrinho com a maior suspeita.
“Uh - er - nada. Nada mesmo, tio. Realmente,” Harry gaguejou. Não surpreendentemente, seu tio não acreditou em uma palavra do que ele disse. Ele empurrou seu sobrinho de lado sem cerimônia e com muita facilidade. Esparramado na grama como uma boneca de pano, Harry rapidamente se virou para ver os olhos pequenos de seu tio se arregalarem.
"Rápido! Chame sua tia Petúnia,” ele retrucou, curvando-se tanto quanto seu grande estômago permitia dar uma olhada melhor na flor. Quando ele viu Harry hesitar mais uma vez, um tom roxo começou a se misturar com o vermelho de seu rosto. "CHAME!!"
Harry praticamente saltou para comandar. Levantando-se, ele se dirigiu para a casa pouco antes da porta se abrir para revelar sua tia Petúnia e seu grande filho.
“Vernon? O que é toda esse barulho?” Ela disse. Então seus olhos se fixaram em Harry e ela zombou. "O que você está fazendo? Você não tem trabalho a fazer?”
“Petúnia, querida! Venha e dê uma olhada no que está crescendo em nosso quintal!” Tio Válter disse com uma gargalhada profundamente satisfeita.
“Ah! Quero ver o que papai achou!” Dudley praticamente lamentou enquanto passava por Harry para chegar até seu pai, Harry e tia Petúnia não muito atrás.
Quando sua tia viu a flor, sua mão voou para a boca. “Isso é uma - Tulipa? Ela ofegou.
"Quem se importa. É apenas uma flor estúpida!" Dudley ganiu, levantando o pé como se fosse pisar nele. O interior de Harry deu um nó. Ele estava prestes a fazer alguma coisa - jogar-se fisicamente na frente dela, se necessário - quando seu tio parou seu filho.
"Não é qualquer flor velha, filho", disse tio Válter com um sorriso alegre. "Atrevo-me a dizer que esta erva daninha vale cerca de quinze guinéus por bulbo!"
"Oh, Vernon! Vamos ficar ricos!" Tia Petúnia engasgou de prazer.
Dudley uivou em triunfo enquanto Harry sentiu uma reviravolta na boca do estômago.
" Você! " Seu tio Válter repreendeu Harry. "Desenterre. Vamos ao mercado hoje." Ele sorriu faminto para a planta, deixando Harry um pouco doente. Todos começaram a voltar para dentro antes que tia Petúnia parasse para olhar por cima do ombro.
"Bem? O que você está esperando? Pegue a pá e desenterre! Fique animado!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Gardens of Riddle Manor • Tomarry Fanfiction
Fanfiction[Concluída] Quando Harry encontra uma flor rara e bonita, seus parentes logo ficam obcecados com os jardins de seu misterioso e poderoso vizinho. Até que um dia eles mandam Harry por cima do muro... Um conto de fadas inspirado em Rapunzel/A Bela e a...