Punishment

1.5K 203 40
                                    

A conversa na mansão frequentemente girava em torno do assunto da magia depois disso. Lorde Riddle provou ser uma fonte infinita de informações para Harry, embora tenha ficado claro que ainda havia conhecimento além de seu alcance. Uma pergunta em particular o frustrou sem fim, e essa era a questão de por que ele queimava sempre que deveria tocar em Harry. É por isso que ele passou a usar luvas o tempo todo na presença do jovem. Embora não fosse como se ele alguma vez tivesse necessidade; Riddle nunca chegou nem perto de Harry. Seus olhos só olhavam para as mãos ocasionalmente antes de piscar para o outro homem sempre que ele achava que não estava olhando.

Com o canto do olho, Harry testemunhou uma minúscula expressão de consternação nas belas feições do homem. Isso fez Harry se perguntar se ele havia ferido gravemente Lorde Riddle. Espontaneamente, uma onda de culpa o invadiu.

"Isso..." Harry mastigou suas palavras com cuidado, incerto se era o seu lugar para perguntar. "Dói, meu senhor?" ele arriscou timidamente. 

Riddle lançou um olhar duro na direção do jovem. Era calculista, como se ele estivesse tentando ler algo na expressão de Harry. Embora o que poderia ser era apenas privado de si mesmo.

Lorde Riddle pareceu tomar uma decisão então, quando um pequeno sorriso de escárnio curvou seus lábios rosados.

“Não se preocupe, Sr. Potter,” ele disse friamente.

Harry imediatamente se irritou com o tom. Ele tentou e não conseguiu afetar o nível de frigidez de Riddle quando respondeu. “Peço desculpas por qualquer ofensa que possa ter causado, senhoria. Eu só estava preocupado.”

Um bufo irônico encontrou as palavras bem-intencionadas de Harry. Estava claro que ele duvidava da sinceridade deles. A raiva ferveu dentro de Harry.  

“Eu não preciso de sua simpatia,” Riddle continuou em seu tom de desgosto. "E eu vou pedir que você gentilmente mantenha sua preocupação para si mesmo."

Harry engoliu uma resposta e sua frustração enquanto estava intrigado com a reação irracional de Riddle. Talvez o dono da casa estivesse irritado por não saber o que aconteceu. Ou que ele tenha sido ferido em primeiro lugar é o que o incomodou. Harry refletiu sobre as possibilidades para o resto da refeição e se perguntou se estava ficando melhor na leitura de Riddle. Todas as opções pareciam possíveis, mas ele nunca poderia realmente saber com o homem misterioso. Um fato ao qual ele se resignou há algum tempo.

* * *

Alguns dias depois encontrou Harry do lado de fora, tomando uma xícara de chá nos jardins, quando Nagini apareceu atrás dele.

"O mestre deseja vê-lo na sala de estar", disse o índio e Harry se assustou, quase derramando o líquido quente em seu colo. Ele olhou para trás e viu as costas de Nagini recuando rapidamente.

Harry rapidamente colocou sua xícara na mesa do gramado antes de seguir, imaginando o que Lorde Riddle poderia querer. Ele ainda estava zangado com o que havia dito?

Mas então ele se lembrou de Riddle mencionando que ele deveria fazer uma visita domiciliar em uma das famílias mágicas de sangue puro hoje.


Quando Harry chegou à sala, viu Riddle; ficou na frente do espelho acima da lareira, fixando-se em uma torção inexistente em seu colarinho.

The Gardens of Riddle Manor • Tomarry FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora