The Manor

2.1K 309 23
                                    

Sua voz era rica e suave e clara como cristal de uma forma que Harry achou muito agradável. Isso deu a Harry alguma apreensão e o fez reagir muito devagar, de modo que ele não podia fazer nada, exceto continuar a olhar para o outro homem em silêncio.

Lord Riddle, ao que parecia, estava aparentemente disposto a esperar.

"Como você sabe meu nome?" Foram as únicas palavras que eventualmente saíram da boca de Harry e ele se repreendeu silenciosamente por isso.

O homem bonito apenas sorriu de volta. Uma ação que fez Harry suprimir um estremecimento involuntário. Pela forma como não alcançou os olhos pálidos do outro homem, Harry podia dizer que não era um gesto sincero nem um pouco. A resposta a seguir apenas provou sua falsidade. 

"Você acha que eu não saberia o nome daquele que roubou de mim?" Apesar de suas palavras, os olhos de Riddle permaneceram vazios e não acusatórios. Harry teve a decência de desviar o olhar de qualquer maneira, o que o fez perder a leve contração no canto da boca do outro homem antes que ela desaparecesse completamente.

Lorde Riddle avançou lentamente e Harry teve vontade de recuar. Ele permaneceu imóvel, porém, querendo enfrentar o outro homem com uma bravura que não sentia. Algo sem nome brilhou nos olhos de Riddle com essa ousadia antes de passar tão rápido quanto apareceu.

“ Eu confio que seu caminho até aqui foi seguro? – Lorde Riddle perguntou, e Harry mais uma vez retornou seu olhar.

De repente lhe ocorreu que Riddle não estava realmente perguntando a ele. Desde que Harry estava sujeito a estar na presença do outro homem, ele sentiu uma inquietação em suas entranhas que não conseguia se livrar. Ele viu que os olhos do jovem Lorde eram muito afiados, muito desonestos e astutos. Como se ele não estivesse realmente perguntando a Harry, mas mais como se estivesse testando-o. Harry queimou por dentro para descobrir o porquê.

“ Sim. Obrigado”, respondeu Harry. Assim que o fez, algo feroz brilhou momentaneamente nos olhos de Riddle, o que surpreendeu Harry.

“ Você pode se dirigir a mim como 'meu Senhor'. 

“ Muito bom... meu Senhor. 

Parecendo satisfeito com esta resposta, o jovem Lorde não fez nada para deixar Harry à vontade quando ele se virou para a mesa no meio da sala. Todos os traços de emoção desapareceram do rosto de Lorde Riddle para serem substituídos por sua anterior fachada de polidez. "Muito bem", ele disse simplesmente, e parou a alguns passos da mesa para acrescentar por cima do ombro: "Por favor, jante comigo, Sr. Potter."

Cada um deles tomou seus lugares, Riddle na cabeceira da mesa e Harry na outra ponta. Era um arranjo muito estranho, já que o comprimento da mesa a fazia parecer muito impessoal e solitária. No entanto, Harry descobriu que estava mais do que satisfeito com esse arranjo, não querendo conversar muito com o homem de qualquer maneira.

Foi apenas na metade da refeição quando o silêncio foi quebrado.

"Fale o que pensa, Sr. Potter."

Assustado com o som da voz de Riddle, os olhos de Harry se arregalaram para descobrir que o outro homem nem parecia estar olhando em sua direção. Harry se perguntou brevemente se a leitura da mente era uma das supostas habilidades desumanas de Riddle. Mas Harry rapidamente afastou o pensamento infantil para responder.

The Gardens of Riddle Manor • Tomarry FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora