Harry, ao que parece, era muito bom no críquete. Ele se lançou e saltou com pouca reserva, sem medo de sujar suas roupas finas como a maioria dos outros. Ele voou e pegou bolas para a esquerda e para a direita. E quando chegou a hora de trocar de posição (já que a maioria achava uma boa ideia ver quem poderia ser o melhor em qual), Harry era bastante hábil em arremessar. Embora talvez não tão bom quanto ele em pegar.
Harry possuía um certo tipo de graça quando jogava. Onde lhe faltava força física bruta e poder, ele compensava na forma e na pontaria.
De seu assento na beira do campo, um certo jovem Lorde sentiu um estranho tipo de zumbido semelhante à vertigem. Uma satisfação sombria se curvou na boca de seu estômago que uma jóia tão rara pertencia a ele, e somente a ele.
“Oh, que belo jovem!” Lady Umbridge tagarelava ao lado dele. “Atrevo-me a dizer que deve haver muitas moças à procura de um marido como ele. Você tem algum em mente? Eu acredito que posso ter várias opções...” Ela se inclinou conspiratoriamente e um músculo na mandíbula de Riddle se contraiu.
"Eu não vi o Sr. Potter expressar tanto interesse em encontrar uma esposa", disse ele. “Então, embora seus esforços sejam apreciados, eles são desnecessários.”
Lady Umbridge resmungou, mas não pareceu perceber a insinuação de que Lorde Riddle não diria mais nada sobre o assunto.
A mulher se mexeu na cadeira como uma colegial excitada e olhou para um par de empregadas que observavam mais adiante na borda do campo. Uma dessas empregadas ruivas em particular usava um olhar descuidado de admiração e amor em seu rosto.
“Oh, eu ouso dizer que será uma tarefa manter longe a atenção,” Lady Umbridge adicionou inutilmente. Riddle olhou para a empregada e quase se sentiu mal do estômago. Que plebeu , pensou consigo mesmo. Lady Umbridge deu uma risadinha curta antes de misericordiosamente abandonar o assunto.
O jovem Lorde de repente se viu tendo que abrir conscientemente os punhos que havia feito na cadeira de jardim.
* * *
Cedrico riu; um som quente, brilhante e alegre.
"Venha agora! Não há nada de errado com um pouco da boa e velha competição, não é?” Ele disse, direcionando aquele raio para um inabalável e azedo Draco Malfoy.
Eles tinham acabado de pegar os dois capangas de Draco, Vincent Crabbe e Gregory Goyle. Muito a dizer Draco não ficou nada satisfeito com este fato.
“Fale por você mesmo, Diggory. Estou nessa para ganhar.” O homem louro zombou antes de girar nos calcanhares e voltar para a posição de batedor.
"Um pedaço de trabalho, não é?" Cedric disse conspiratoriamente quando voltou para Harry.
"Ele certamente é," Harry respondeu, e sorriu de volta para ele.
“Teremos que nos certificar de mostrar a ele o que uma equipe pode fazer, não é?” Harry concordou com a cabeça e os dois se separaram por alguns passos até que estavam mais uma vez em suas respectivas posições no campo. Harry se abaixou - quase agachado - e se preparou para pegar a bola caso ela viesse em seu caminho.
O aplauso de um morcego soou e uma aclamação veio da pequena multidão.
Malfoy disparou para a frente para começar a correr enquanto Cedrico e Harry entraram em ação quando a bola veio voando para o espaço entre eles. Não querendo correr riscos, Harry não esperou para ver se Cedrico iria conseguir ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Gardens of Riddle Manor • Tomarry Fanfiction
Fanfic[Concluída] Quando Harry encontra uma flor rara e bonita, seus parentes logo ficam obcecados com os jardins de seu misterioso e poderoso vizinho. Até que um dia eles mandam Harry por cima do muro... Um conto de fadas inspirado em Rapunzel/A Bela e a...