Discoveries

1.8K 236 47
                                    

A primeira semana passou em uma névoa de tensão estranha e formalidade rígida enquanto Harry tentava encontrar alguma forma de rotina na grande mansão. Ele passaria as refeições com Sua Senhoria antes que o outro homem desaparecesse em qualquer canto da casa que ele quisesse. Então Harry seria deixado por conta própria, sem ver nada do outro cavalheiro pelo resto do dia. Portanto, não foi surpresa que, quando a terceira semana de Harry passou na mansão, ele se viu sofrendo de um terrível caso de tédio. Para aliviar um pouco isso, Harry começou a explorar o que podia da mansão. Ou seja, em todos os lugares, exceto na ala leste, é claro. (Ele fez questão de sempre ficar longe do lado mais escuro da casa, apenas olhando para ele com uma leve curiosidade antes de ir para o outro lado.) 

Mas era para os jardins que Harry desejava voltar. Ele sonhava em se perder no labirinto de arbustos e vegetação, apenas para ser levado em alguma aventura selvagem no momento seguinte. Todos os dias seus olhos olhavam pelas janelas da mansão para a utopia colorida abaixo, viajando por ela antes de desaparecer na floresta profunda além. Harry conseguiu se contentar com a leitura de livros da biblioteca, mas preferia o ar livre e atividade física. Nada se comparava a respirar o ar fresco, cheio de vida e do precioso sol que o inconstante clima inglês permitia com moderação no verão.  

Então foi enquanto eles almoçavam um dia na sala de jantar que Harry finalmente se aventurou a perguntar.

"Se eu puder, meu Senhor," Harry começou, e olhos azuis se ergueram lentamente do prato para olhar para ele. “Permita-me cuidar dos jardins.”

"Não há necessidade", veio a resposta rápida. Um gesto de desprezo acompanhou isso quando Lorde Riddle se moveu para se levantar.

“Mas isso não pode ser! Certamente Nagini não trabalha em todas as instalações...” Harry disse, movendo-se para ficar de pé também. A dúvida tingiu seu tom junto com um leve desespero.

Lorde Riddle olhou para o macho mais jovem por um longo momento antes de tomar uma respiração lenta. "Você deseja explorar os jardins, então?" ele disse. "Por favor, faça isso. Mas acredite em mim quando digo que eles não requerem atenção. Eu não vou dizer isso de novo, Sr. Potter.

Harry se contorceu em frustração, mas assentiu em concordância. Ele não podia deixar de se perguntar como o homem possivelmente mantinha um jardim tão grande quanto o dele, mas não tinha alguém cuidando dele de vez em quando. Apenas impressionou Harry a ideia de que havia algo que ele estava perdendo aqui. Disso ele tinha certeza.

"Obrigado, meu Senhor", disse Harry.

O cavalheiro mais velho deu um pequeno e majestoso aceno de cabeça antes de sair.

Harry ficou parado na sala de jantar por um tempo, sentindo o sol do início da tarde aquecer suas costas através das cortinas abertas. Uma pontada de antecipação percorreu sua espinha ao pensar em ver os jardins novamente enquanto olhava para o lugar que Lorde Riddle estivera apenas momentos antes.

* * *

Gotas de suor se formaram na testa de Harry enquanto ele olhava para a erva particularmente teimosa que ele estava tentando arrancar nos últimos minutos. O sol estava alto e forte hoje, batendo nele e deixando sua pele rapidamente umedecida pela transpiração. Não demorou muito para que ele esquecesse completamente a camisa e arregaçasse as pernas da calça até os joelhos.

Foi só quando o formigamento na nuca se tornou uma coceira que Harry foi alertado para a sensação de estar sendo observado. Ele se endireitou e olhou em volta, mas não viu mais ninguém no jardim. Então, um movimento do canto do olho o fez olhar para cima.

The Gardens of Riddle Manor • Tomarry FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora