Payment

1.9K 333 7
                                    

No dia seguinte, bateram na casa dos Dursley. A família, que estava jantando no momento, se entreolhou perplexa.

"Eu digo! Não estamos esperando ninguém, estamos querida?” disse tia Petúnia, e lançou um olhar escandalizado para o marido. Tio Válter pousou a taça de vinho com mais força do que o necessário, espirrando algumas gotas que mancharam a toalha de linho por baixo. "Você não supõe -" ela começou de novo, e seus olhos se arregalaram. “Você não acha que pode ser alguém que viu Harry no outro dia? Ah, Vernon!

Tio Válter bufou como um buldogue furioso e olhou para o sobrinho sentado em um banquinho a alguns metros de distância. "Garoto!! Você disse que eles deixaram você em paz!

"Isso - eles fizeram!" Harry disse com a boca cheia de batata que estava comendo quando a porta bateu.

Seu tio claramente não acreditou nele, no entanto, e estreitou os olhos em fendas. “Você se atreve a mentir para mim?” ele disse. 

“Eu não estou mentindo. Juro!"

A batida veio novamente, mais insistente desta vez, e Vernon resmungou antes de se levantar para atender. Com o coração martelando no peito, Harry se preparou quando o homem grande o agarrou rudemente pelo braço e o levou para fora da sala de jantar, pelo corredor e até a porta da frente antes de praticamente jogar Harry contra ela. 

"Nós vamos? Abra!" Tio Válter sibilou.

Engolindo a onda de ansiedade que de repente tomou conta dele, Harry abriu a porta.

Uma figura alta, de pele escura, vestida com roupas bastante exóticas, mas claramente ricas, esperava no degrau.

“Eu digo, cara! Esta não é uma hora muito civilizada para visitar alguém! O que é que você quer?" Tio Válter latiu, jogando completamente de lado a etiqueta ao ver o estranho homem estrangeiro. Qualquer um que se parecesse com isso e interrompesse o jantar de um bom inglês, claramente não justificava nenhuma educação civil dos Dursleys.

O homem estranho não respondeu a princípio, mas levantou dois peculiares olhos amarelos para o tio de Harry. Nivelando-o com um olhar desconcertante, ele falou com um forte sotaque indiano.

“Vim buscar o menino, caro senhor”, disse o homem.

“O-o quê? Sobre o que diabos você está falando. Qual rapaz!"

Desta vez, o olhar inquieto caiu sobre Harry, fazendo com que este endurecesse de apreensão. Havia algo estranhamente familiar naqueles olhos.

"Meu mestre veio para -" Com um dedo longo e ligeiramente torto, ele apontou para Harry. “-  este servente. E conforme o acordo feito, vim buscá-lo.”

Tanto o tio quanto o sobrinho ficaram sem palavras por um momento até que o homem mais velho vociferou: “Não ouvi falar de tal acordo! E você pode dizer ao seu mestre que o menino fica. Não devemos nada a esse homem, ouviu? Nada!"

Harry ficou bastante surpreso com essas palavras. Quase se poderia confundi-los com apego genuíno. Mas Harry sabia melhor. Era mais provável que seu tio não estivesse disposto a desistir do único "servo" que ele tinha na casa. Harry se irritou com o fato de seu tio nem se dar ao trabalho de corrigir aquele título. Ele não era servo de ninguém. Embora ele soubesse com muita vergonha e fúria que isso era praticamente o que ele foi feito para ser, independentemente.

“Se é assim que você deseja que seja, então meu mestre é obrigado a prendê-lo com roubo de acordo com a lei”, disse o índio em um tom de voz lento, quase condescendente. De vez em quando suas palavras eram interrompidas por estranhas pausas. “No entanto, você também pode retribuir pagando a quantia de quanto roubou. Isso incluirá um imposto adicional por ter cometido um ato de invasão nas terras do meu mestre, é claro.

Tio Válter empalideceu com essas palavras. Ofegante, ele começou a emitir sons de protesto incoerentes e tímidos. Depois de um longo momento disso, ele parecia se decidir. Ele rapidamente se virou para encarar Harry, que hesitou com a expressão que viu no rosto de seu tio.

“Vá arrumar suas coisas. Você está indo."

A boca de Harry se abriu apesar de si mesmo. "O que? Certamente você não pode estar falando sério,” ele exclamou.

“ Sim. Eu estou! E eu não vou tolerar mais hesitação e conversa fiada, você ouve! Agora, vá embora com você. Você tem um monte de malas para fazer.”

The Gardens of Riddle Manor • Tomarry FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora