Inspiração vem com transpiração

13 1 0
                                    

Na hora do intervalo, Biel reparou algo interessante: Todos os seus colegas e ele estavam bem felizes e alegres jogando futebol. Ninguém parecia querer que os ponteiros do relógio passassem mais rápido.

Pelo contrário, todos desejavam que o tempo parasse para que eles pudessem permanecer lá.

Biel logo lembrou-se do ensinamento da sua irmã no dia anterior e pensou:

-Talvez o meu caminho seja praticar um esporte, eu gosto tanto de jogar futebol que poderia fazer isso por horas sem reclamar, quero ser um grande atleta!

Voltou pra sala recarregado, parecia que as lições aprendidas começavam a iluminar sua cabeça.

Ele já não conseguia mais prestar atenção nas aulas dos professores porque sua imaginação voava para bem longe.

Começou a imaginar como seria lindo poder jogar futebol todos os dias, divertir-se com seus colegas de time e não precisar mais fazer vestibular.

Assim que o sinal da escola tocou, Biel decidiu ir visitar a sede do maior clube da sua região. Ele precisava perguntar a algum atleta profissional sobre a vida que eles tinham.Ele foi até o centro de treinamento do Esporte Clube Bahia que era perto da sua escola.

Atravessou os quatro campos de futebol com grama sintética que pareciam um longo tapete verde, passou pela frente da vitrine do glorioso museu que guardava as brilhantes medalhas e troféus dourados conquistados pelo clube, até que finalmente chegou próximo a moderna academia pintada de vermelho, azul e branca onde os atletas estavam finalizando seus exercícios.

E não demorou muito, os jogadores começaram a sair do treino para almoçarem em suas casas. Biel então tentou chamar atenção de um jogador que ele admirava muito.

-Ei, Robert!! Robert!! Por favor, deixa eu trocar uma ideia com você bem rápido?

Robert já era um jogador veterano, estava quase careca por conta dos seus 40 anos, e aquela era sua última temporada antes de se aposentar. Possuía uma carreira de muito sucesso e sabia bem como lidar com os torcedores.

Ele respondeu:

-Claro, meu irmãozinho! Eu posso ficar cinco minutos com você enquanto espero meu motorista vir me buscar. Como posso te ajudar?

-Maravilha! Valeu mesmo, Robert! Então, eu queria dizer que eu tenho muito prazer em jogar futebol e ficaria horas treinando, se fosse preciso, porque me alegra demais. Estou pensando em seguir a carreira de atleta profissional, o que você acha?

Robert esboçou um leve sorriso e falou:

-Irmãozinho, sentir prazer em jogar bola é um bom sinal e gostar de treinar também. Mas isso ainda é muito pouco para se tornar um jogador profissional. Como você se enxerga daqui há quinze anos? Será que você gostaria de continuar treinando de segunda a sexta e viajar aos finais de semana para outros Estados enquanto seus amigos estão se divertindo por aí? E será que você saberia lidar com a pressão de ter que conquistar bons resultados a cada partida e viver em um ambiente extremamente competitivo? E como você reagiria em relação a pressão dos torcedores que invadem sua privacidade e chegam a te ofender quando você não joga bem?

Biel ficou em silêncio durante um tempo, se sentiu um pouco constrangido com a resposta que tinha acabado de ouvir, até que finalmente comenta:

- Não sei nem o que dizer, na verdade não tinha pensado em nada disso. Acho que foquei somente na parte legal do que eu ia gostar de fazer. Eu não reparei que tinham muito mais coisas que envolvem uma decisão dessa.

-Presta atenção, se você sente que esse é o seu sonho de vida, vai em frente. Mas é bom saber que existem muitos desafios e obstáculos no caminho. Por outro lado, as recompensas das conquistas são grandes também, entende o que quero dizer? Agora preciso ir, vou almoçar rápido porque daqui a pouco tenho um treino físico bem puxado. Despediu-se Robert rindo enquanto entrava na sua linda Mercedes azul.

Os 2 guardiões da Rainha da FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora