A viagem para o coração da floresta

3 0 0
                                    

Chegou o tão aguardado dia da viagem para a maior floresta do mundo!

Biel passou a noite em claro tamanha sua ansiedade para viajar. Assim que seu alarme disparou, ele deu um pulo na cama e saiu do quarto. Além disso, era também o dia do seu aniversário.

Tinha finalmente completado dezoito anos. Agora, ele era considerado pea sociedade uma pessoa de maior idade. Assim que entrou na sala, seu pai levantou do sofá e lhe entregou um presente.

-Parabéns, filho! Feliz novo ciclo. Comprei um celular para você levar para viagem. Eu sei o quanto você gosta de registrar as coisas que você vive e também de compartilhar suas reflexões com as pessoas. Agora, você vai poder fazer melhores filmagens e espalhar seus questionamentos com o mundo.

Seu pai se aproximou para lhe dar um abraço e aproveitou para falar bem baixinho no seu ouvido:

-Esse celular tem uma bateria que dura até doze horas. Mantenha ele perto de você e nos avise por onde você andar pra sua mãe não ficar preocupada. E mais uma coisa: A floresta é um ambiente misterioso e sagrado. Ela merece muito respeito ou pode se tornar um lugar bem perigoso. Me prometa que você vai ter muita atenção e cuidado a cada passo dentro dela. Falou com uma voz firme.

-Claro, pai. Eu prometo. Pode deixar que vou ter muito cuidado.

Nesse momento sua irmã saiu do quarto já cantando e batendo palmas:

-Que Deus lhe dêêê, muita saúde e paaaz, e os anjos digam amém, parabéns para você, nesse seu aniversário... Quem diria, meu pequeno irmão, agora virou um adulto!

Antes que Biel pudesse responder, a sua mãe também já foi entrando na conversa:

-Epaaa, nada disso Laura...Biel sempre será o meu bebê. Falava carinhosamente enquanto dava um longo abraço e contava histórias de quando ele era recém-nascido.

Todos trocaram muito afeto e gestos carinhosos até que chegou a hora de Biel se despedir deles:

-Família, são somente dez dias de viagem, já já eu tô de volta, não vai dar nem tempo de sentir saudades. Falava Biel tentando tranquilizá-los.

Sua irmã ajudou com suas malas e antes da van do colégio chegar, ela fez questão de dizer algumas palavras importantes:

-Bi, lembre-se sempre, nós somos a mistura das pessoas que conhecemos, dos livros que lemos e das viagens que fazemos. Aproveite. Você sonhou tanto com essa aventura, não é mesmo?

Biel sorriu e concordou com a cabeça. Agora, era hora de seguir em frente. Pegou suas malas e entrou na van que tinha acabado de chegar, trazendo juntamente os seus colegas vencedores do desafio.

O caminho pro aeroporto era longo, e a resenha entre os alunos estava muito divertida. Todos estavam compartilhando o que pesquisaram nos últimos dias sobre a Floresta Amazônica.

Marcelo comentou que o tamanho da floresta era maior do que vários países da Europa juntos. O Guilherme alertou que se um avião cair na floresta ele desaparece na mata fechada.

A Maria fez questão de ler um artigo que falava das aranhas marrons que viviam na floresta e eram uma das mais perigosas do planeta.

Biel achava graça da conversa, mas preferiu se manter um pouco mais isolado olhando pela janela da van. De repente viu um velho que acenava com a mão sentado no banco da praça. Biel não acreditou, era o ancião novamente.

Ele sempre aparecia nos lugares certos. Biel respondeu com um largo sorriso e uniu a palma das mãos como gesto de agradecimento.

-Com quem você está falando? Perguntou Rafael.

Os 2 guardiões da Rainha da FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora