Estavam todos no auditório, os alunos que tinham recebido as maiores notas nas matérias já sabiam que seus nomes estavam garantidos. E desfilavam um semblante de felicidade misturado com vaidade.
Um por um, a diretora começou a anunciar os vencedores:
-Guilherme venceu em Matemática, O Marcelo, em Química, a Maria, em Biologia, a Carol, em Física, Vanessa ficou com a maior em História, o Rafael, em Geografia e Natália, em Português.
-Parabéns aos sete alunos premiados. Permaneçam sentados ao final do anúncio, que ainda hoje vamos esclarecer as dúvidas sobre a viagem.
Todos alunos olhavam fixamente para a diretora esperando o resultado do último nome.
-E agora para finalizar a premiação, vamos divulgar quem foi o último estudante classificado para a viagem. Com a melhor nota na prova de Redação, foi...
Biel estava com o olho fechado e dedos cruzados, mas repetia seu nome mentalmente sem parar. Ele mantinha sua confiança, era a sua vez de brilhar
-Em um, em dois, em três, e a vencedora foi...Raquel!
Nessa hora todos os vencedores gritavam felizes, outros lamentavam a derrota. Uma mistura de sentimentos tomou conta do auditório. Biel ficou paralisado e parecia ter levado um balde de água fria.
Ele não entendia onde tinha falhado. Seguiu todas as orientações do ancião, deu o seu máximo na preparação, e mesmo assim não tinha sido um dos escolhidos.
Quando ameaçou levantar da cadeira antes que começasse a chorar na frente de todos, ouviu sutilmente a voz do ancião ecoando em sua cabeça:
-Quanto mais você duvida da sua força, mais força você dá pra sua dúvida.
Todo o seu corpo arrepiou. Biel teve uma tomada de consciência e não deixou sua dúvida continuar crescendo, manteve-se de olho fechado. Criando a sua realidade. Comemorando silenciosamente sua conquista.
Nesse momento, uma voz brotou pelo microfone por toda a sala:
-Alunos, silêncio! Por favor, silêncio só mais um momento! Acabamos de averiguar aqui uma alteração em nosso regulamento. Tivemos dois estudantes com a mesma nota na redação. Ambos merecem nossos parabéns pois eles tiraram a nota máxima. E acabamos de decidir que em caso de empate o mais justo é que os dois sejam premiados.
O auditório ficou em completo silêncio novamente, um ar de esperança tomou conta do ambiente.
-Então gostaríamos de anunciar que o último vencedor que vai ganhar uma viagem para o coração da Floresta Amazônica ééééé o nosso querido estudante...B-I-E-L!!!
Um grande barulho surgiu no meio dos alunos.
Biel explodiu de alegria! Derrubou seus cadernos, jogou pra cima suas folhas de anotações e comemorava como uma criança! Ele derramava lágrimas de felicidade.
E até mesmo os seus colegas, que estavam decepcionados com os resultados finais, ficaram contagiados com a sua euforia. Todos sabiam o quanto Biel tinha se preparado incansavelmente para essa prova. Ele fez por merecer essa viagem. Recebeu abraços calorosos dos seus grandes amigos.
Era festa! Estava feliz da vida! Parecia que já tinha vivenciado aquela cena inúmeras vezes na sua cabeça. Mas agora era realidade. Apesar da sua alegria, Biel precisou se conter um pouco e juntou-se ao grupo dos alunos vencedores para receberem as instruções finais.
A diretora se aproximou do grupo vencedor e avisou:
-Parabéns pelo desempenho de cada um aqui! Vocês são as nossas melhores apostas de aprovação no vestibular, não nos desapontem. E recebam também essa medalha dourada do colégio como premiação pelo desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 2 guardiões da Rainha da Floresta
AdventureNo final do último ano do ensino médio, Biel, angustiado pelos dilemas da juventude, encontra-se perdido em relação ao seu futuro. Ele precisa escolher uma carreira profissional e tomar decisões da vida adulta, mas ainda não sabe para qual caminho...