o sinal da escola ecoava alto, muito alto. se misturando com os gritinhos finos das crianças que insistiam em correr até a fila do refeitório.
o pequeno jisung, de seis anos, andava alegremente até o Hall, carregando uma lancheirinha amarela, com desenhos de pequenos pikachus nela. sentou-se em uma mesa no meio do grande salão, esperando seus amigos de outra turma.chan e hyunjin eram melhores amigos de han. se conheciam a pouco tempo, mas ainda sim compartilhavam uma linda amizade. chan era o mais velho do grupinho, estava no terceiro ano, com oito anos. ja hyunjin estava no segundo ano, com seus sete anos. E han estava no primeiro.
han era a típica criança que se enturmava muito fácil. era amigo de praticamente toda a sua sala. e de quebra, era amigo do guardinha e da moça que fazia um suco bom demais da conta.
se encontrava sentando no banco alto demais para si, que não conseguia nem encostar os pés no chão. sua lancheira estava fechadinha esperando os outros dois amigos para dividir o lanche. era uma tradição, han sempre divida seu lanche com os amigos.
chan chegou primeiro, com uma garrafinha de suco na mão. usava uma blusa verde escuro, com uma estampa do hulk, uma bermuda camuflada e uma chuteira. tinha os cabelos enroladinhos bagunçados e pingando suor, tendo a ver que sairá da aula de educação física agora pouco.
- oi, han!! - chamou alto, correndo até o amigo. se sentou ao lado dele rapidamente, com um sorriso de orelha a orelha.
- oi!! esperei você um tempão! onde está o Hyunjin? - perguntou animado, já abrindo a lancheira que dentro havia um suquinho do bob esponja, alguns sanduíches que seu pai fez e um saquinho de balas. pegou um sanduíche e logo estendeu para o mais velho.
- eu não sei, acho que ele estava na aula de artes. obrigado han. - agradeceu rapidamente ao pegar o pequeno sanduíche e dar uma bela mordida. estava morto de fome.
- hoje na aula de matemática, o professor me deu um carimbo de coelho, sabia?! ele disse que eu era um ótimo aluno! - han comentou animado, abrindo o suquinho.
- coelho? carimbo? matemática? do que vocês estão falando? - uma voz familiar e agitada se fez presente na mesa. hyunjin aparecera com o rosto todo pintado de tinta e com a camisa manchada.
- han dizia que o professor quatro olhos deu um carimbo pra ele - falou chan, armando a mão para dar um soquinho de cumprimento, que logo foi aceito por outro soquinho de hyunjin.
- hyun, o que houve com a sua cara? e a sua roupa? a tia hwang vai te esguelar!
realmente, hyunjin estava muito encrencado. sua blusa, que antes era branca, estava cheinha de tinta de diversas cores, junto com o seu rosto, que tinhas vários respingos de tinta azul.
- tive aula de artes! a professora falou para nós desenharmos um super herói. e eu desenhei o super-homem! - comentou animado, roubando a garrafinha de suco de Chan e dando uma golada, logo recebendo tapão na nuca.
- e a sua namoradinha, hyunjin? - chan perguntou risonho, logo sendo seguido por uma risada baixa de Han. sabiam que hyunjin tinha uma quedinha pela garota ruiva de sua sala, yeji. mas também sabiam que hyunjin nunca admitiria isso.
hwang logo inflou as bochechas coloridas, fazendo uma cara de bravo.
- a yeji não é minha namorada, seus idiotas!
continuaram conversando sobre assuntos idiotas como quando iriam sair para maratonar naruto outra vez, ou relembrando o dia em que han segurou a mão de um estranho na rua depois da aula.
era o comecinho do recreio, tinha crianças correndo por toda a parte que quase não dava para ouvir a própria voz.
han estava apenas ouvindo a conversa idiota dos dois amigos quando seus olhos pousaram em uma pessoa. um garoto da sua sala.
lee minho se encontrava sentado em um banco isolado do hall, balançando as perninhas enquanto observava as crianças brincarem.minho não era uma pessoa muito sociável. era bem quieto e não falava muitos. era tão fechado que nem alguns colegas de turma sabiam seu nome.
lee sempre teve o costume de passar o recreio no banheiro ou sentado sozinho.han sentiu um aperto no seu coraçãozinho ao ver o lee sozinho daquele jeito. olhou para o saquinho de balas que ainda não havia sido tocado, e teve uma brilhante ideia.
segurou o saco com as duas mãos e saiu da mesa rapidamente, andando em direção ao moreno solitário. chan e hyunjin apenas fecharam a lancheira de han e a seguraram, já que era bem provável que han esqueceria depois.jisung caminhou sorrateiramente até lee, que tinha a cabeça baixa, brincando com os próprios dedinhos.
- oi!
minho levantou a cabeça assustado, não era acostumado com pessoas estranhas puxando papo com ele.
lee se afastou um pouquinho, com uma expressão assustada e confusa.han entendeu o que minho estava sentindo e abriu um sorriso amigável, que fez com que suas bochechas aumentarem duas vezes de tamanho.
- meu nome é jiung! sou da sua sala, não sei se lembra de mim.. o garoto que fez dupla com você na festa junina, lembra? - han se aproximou mais, vendo que minho já não recuava.
- eu lembro de você sim... han jiung... - minho prosseguiu extremamente envergonhado, com uma voz baixa.
- eu vi que você estava aqui sozinho, e vim sentar com você!
minho sentiu seu coração parar por uns segundos. era raro quando pessoas o notavam. minho chegou às vezes a se questionar se era invisível, já que não tinha amigos e parecia que ninguém o notava.
lee levantou um pouco a cabeça e encarou o garoto bochechudo ao seu lado, que ainda tinha um sorriso animado.lee não respondeu nada, continuou em silêncio olhando para o nada.
han então, estendeu o saquinho de balas para ele, o olhando com os olhinhos brilhando.- trouxe pra você! pode comer.
minho o olhou confuso e surpreso. iria recusar de primeira, já que não era tão íntimo de han assim. mas também não queria deixar o garoto bochechudo chateado.
pegou o saco com a mãozinha pequena, sussurrando um pequeno "obrigado" e dando um leve sorrisinho.jisung sentiu seu coração ficar quentinho com aquele sorriso. adorava fazer os outros felizes, nem que seja com pequenas coisas.
- seu sorriso é bonito! deveria sorrir mais, minho.
lee sentiu suas bochechas queimarem e suas mãos suarem. tentou disfarçar o nervosismo, pegando uma balinha azul do saco e botando na boca rapidamente.
han apenas ficou em silêncio, observando o lee comer as balinha enquanto balançava as perninhas no banco.
depois de alguns minutinhos, o sinal bateu novamente, anunciando o término do recreio. lee já havia terminado de comer as balinha.
han levantou do banco e esperou o lee se ajeitar para voltar para sala. minho andou rapidamente até uma lixeira que havia ali perto e jogou o saco vazio ali. logo voltou ao lado do han.- obrigado pelas balas, jisung.. - deu um sorrisinho sem graça, abaixando a cabeça novamente.
- sem problemas, minho! amanhã eu vou trazer mais balinhas, se você quiser, pode sentar comigo e com os meus amigos!
- claro, eu adoraria.. - acenou com a cabeça enquanto andava em direção a sala, sendo seguido por han.
VOCÊ ESTÁ LENDO
saquinho de balas. minsung
Hayran Kurguonde o pequeno minho estava sentado sozinho no recreio, e jisung resolve conversar com o garoto solitário. minsung | minsung kids !