Passei a tarde inteira lendo as anotações das pedras mágicas e analisando o mapa que Abel me deu. Não tinha muito o que fazer na casa de Ly, como meus ferimentos ainda não estavam completamente cicatrizados eu precisava encontrar alguma forma de passar o tempo.
Chegando ao entardecer, peguei minha toalha e subi as escadas para tomar banho, mas quando estava de frente a porta já com a mão na maçaneta fui interrompido por uma voz, era Ly. Me virei para trás para encará-la, levei uma surpresa. Ly estava maquiada, com o cabelo amarrado em uma longa trança que começava no topo da cabeça. Usava um vestido preto elegante que chegava até aos pés, tinha pequenos brilhos nele e um decote revelando uma parte de seus seios. Suas mãos estavam atrás do corpo, como se estivesse escondendo algo.
- Se eu fosse você esperaria até o fim da noite para tomar banho. - ela deu um sorriso deslumbrante, revelando aqueles dentes brancos e alinhados que ela tinha.
- Por que?
- A noite vai ser longa.
Ela retirou as mãos de trás do corpo me mostrando uma camisa bege que tinha uma gola em v, o que provavelmente faria com que os meus peitorais ficassem expostos. As calças eram pretas feitas de couro com um desenho de serpente ao lado de um dos bolsos.
- Se pensa que vou usar isso está muito enganada! - Eu não estava afim de sair do chalé, quero dizer, eu mal conhecia aquela cidade.
- Não seja um humano rabugento.- ela me olhou com uma cara de deboche- Você precisa se divertir um pouco.
- E para onde você pretende me levar?
- Oras, para o maior baile do reino! Além das guerras, o rei dá algumas festas para distrair seu povo.
- Isso faz com que o povo esqueça de tudo o que está acontecendo? - fiz questão da pergunta parecer irônica.
- Esquecer completamente não, mas beber e foder ajuda a esquecer as coisas por pelo menos uma noite. - Ela encarou meus olhos profundamente antes de continuar- Você está precisando disso, não acha?
Senti minhas bochechas queimando, deveria estar vermelho igual um tomate naquela altura do campeonato. Apenas consegui dizer:
- Mas e quanto aos meus ferimentos?
- Não estão tão feios como estavam antes. - Ela deu um leve suspiro.- Olha, eu só quero que você se divirta um pouco, essa sua preocupação com as pedras vão lhe causar muitas dores de cabeça ainda. Só estou dizendo para você aproveitar enquanto pode, se divertir um pouco, sabe?
- Tudo bem.
Abelly me deu um pequeno sorriso e foi em direção ao seu quarto, antes que ela pudesse entrar, eu me virei para ela e disse:
- Mas qual o problema de tomar banho agora? Não seria bom eu estar cheiroso?
- Acredite, você vai ter tomado banho para nada. Imagino que nunca tenha experimentado as bebidas do reino, né?
Fiz sinal que não com a cabeça. Ly se voltou em direção ao quarto.
Peguei as roupas e me tranquei no banheiro para vesti-las. A camiseta foi fácil por, mas a calça grudava nas minhas pernas enquanto as subia até o a cintura, não sabia se aguentaria a noite toda com ela grudada em mim.
Quando terminei de me arrumar, desci as escadas para colocar minhas botas velhas e estraçalhadas, era o que eu tinha. Quando estava amarrando os cadarços delas, Abelly vinha em minha direção, pude sentir sua presença pelos seus saltos pratas que faziam barulho contra o chão de madeira.
- O que o senhor está fazendo com esse trapo nos pés? - Ela cruzou os braços na frente do corpo.
- Não sei, talvez ir caçar galinhas? - Fiz a pergunta com tom irônico.
- Engraçadinho. - Seu rosto estampava deboche total.- É uma pena para você que não vai ter galinhas no baile.
Ela foi em direção ao lado da poltrona e puxou para cima um par de botas pretas que iam até a canela.
- Surpresa- Ela deu um sorriso mostrando seus lindos dentes, que se destacavam com o batom vermelho.
- Não precisava se preocupar com isso.
- Tenho amigos com o mesmo tamanho que você. Pedi a eles que me emprestassem algumas roupas, porque eu sabia que elas cairiam bem em você.
- Muito obrigada. Você anda me ajudando tanto, não sei nem o que te dar em troca.
- Logo eu te falo o que eu quero.
Eu olhei para ela com uma expressão confusa, não sabia o que ela queria dizer com aquilo.
- Mas eu sou humano! E se acontecer alguma coisa?- Perguntei com preocupação no olhar.
- Não se preocupe com isso. Humanos são bem vistos pela corte e pelas pessoas de sangue nobre, inclusive, vão ter humanos lá. Você só tem que tomar cuidado com as criaturas que vivem fora da área da realeza, e eles... Bem, meio que são a maioria. - ela se obrigou a dar um meio sorriso forçado - O que pode acontecer é...Bem, você pode acabar chamando atenção de algumas pessoas, mas nada em que deve se preocupar.
"Nada em que deve se preocurar", já imagino o que isso vai acarretar.
Ly se virou para pegar uma pequena bolsa de mão, e depois seguiu em direção a porta. Ela parou em frente a porta enquanto girava a maçaneta. Depois me olhou por cima do ombro e deu um grande sorriso antes de dizer:
- Vamos?
*********
E aí? O que estão achando da história? Aceito críticas construtivas <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os guardas da pedra
Fantasy"se você está lendo essa história em qualquer plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (walware e vírus)". ATENÇÃO: Obra em revisão, podendo sofrer reajustes O mundo está prestes a virar um...