Cap V

17 2 0
                                    

O salão do rei estava repleto de todo tipo existente de criaturas e até mesmo humanos, como Ly tinha me dito. Todos dançavam e riam com taças de bebidas na mão, pareciam todos felizes e satisfeitos, exceto por uma moça de cabelos castanhos claros cacheados e orelhas pontudas, vestida com um longo vestido roxo de veludo. Ela estava encostada ao lado da janela que ficava no canto da parede esquerda do salão. Ela parecia entediada, como se já tivesse ido a festas melhores, ou como se estivesse enjoada das festas do reino, imaginei que ela faz parte da realeza. 

O salão tinha uma mistura de rosa e branco. No meio do salão tinha um longo tapete vermelho que levava até os tronos do rei e da rainha de Gowervill. Ao lado direito do segundo trono ficava uma grande espada guardada em uma cristaleira de vidro transparente, a espada era prateada e tinha o cabo amarelo com uma grande esmeralda no meio. O valor daquele espada devia ser absurdo. 

Fui em direção a mesa de comes e bebes para me servir de qualquer coisa que tivesse lá. -O lanche de Abel, obviamente, não me manteria alimentado até o fim da noite.- A mesa estava repleta de doces e salgados variados, cada um com aparência melhor do que o outro. Peguei um doce que parecia com um cupcake, mas de um tamanho bem menor e com um morango no topo, era inacreditavelmente gostoso, a cobertura de morango deslizava para minha boca, a assa era fofinha e derretia na boca, eu nunca tinha comido algo tão delicioso antes. Repeti aquele doce mais duas vezes e estava próximo a repetir de novo até que alguém ao meu lado disse:

- Hey, pega leve ai com doce, a não ser que queira acordar com uma ressaca insuportável de manhã. - Era a voz de Abelly. 

- Ressaca? - Eu deveria estar com a boca toda suja do recheio e do chantilly do cupcake. 

- Sim, todos os doces dessa mesa são feitos com bebidas alcolicas.

Peguei um guardanapo e limpei minha boca, afim de tirar toda sujeira do rosto. 

- Por que você acha que esse bando de idiotas estão rindo? - disse Abelly com os dois braços apoiados na mesa.

- Pensei que estavam felizes por algum tipo de comemoração. 

- Ah, faça me o favor! - Ela se virou para o salão e a acompanhei- Olhe só ao redor, todos estão com taças nas mãos. As bebidas daqui são fortes e ajudam a perder a noção da realidade por um tempo. - Ela mexeu seus olhos como se estivesse procurando alguém em específico. - A única que não está comemorando é a princesa Esmeralda. E olhe para as mãos dela, nenhuma bebida. 

Então aquela moça do canto era uma...princesa? Eu sabia de alguma forma que ela pertencia a realeza, mas não pensei que carregava um titulo tão grande e nobre como esse.

- As vezes eu tenho tanta pena dela. - Ela continuava olhando para a princesa, mas com um olhar mais triste.- Tem que seguir regras e fingir que se importa com essa merda de festa. - Ela se virou para pegar um doce da mesa e logo se virou de volta. - Ainda tem que casar com o idiota do Lucas.- Ela colocou o doce na boca e mastigou. 

Lucas. Amigo de Dietrich. Me perguntei o porque ela seria obrigada a se casar com ele. Não me aguentei de curiosidade e disse para Ly, com a esperança de ter uma resposta:

- Pensei que princesas só se casavam com príncipes. 

- E se casam. - Disse ela ainda com a boca cheia.- Mas Lucas salvou a vida do rei a dois anos atrás, quando invadiram o castelo. 

- E por isso ela tem que se casar com ele?

- O rei queria recompensar Lucas de alguma forma, então perguntou a ele o que ele queria como retribuição. - Ela revirou os olhos. - Claro que o bocó escolheu a mão da princesa. Sabia que isso o faria rei de Gowervill futuramente. 

Os guardas da pedraOnde histórias criam vida. Descubra agora