Candice era o tipo de pessoa que achava chique ser a última a chegar. Perguntava as horas constantemente durante o caminho para assegurar-se de estar atrasada o bastante. Por mais bizarro que isso sempre pareceu para Liza, ela não discutia.
E de fato estavam atrasadas o quanto Candice queria, visto que todos não apenas já estavam lá, como também já pareciam ter entornado uma grade de cerveja. E ainda estavam muito bem, obrigado.
— Finalmente! Achei que não viriam mais! — Hobi deu um de seus famosos gritos escandalosos e foi recebê-los na porta, com um abraço. Menos em Gook-doo, claro.
Eles seguiram-no pelo hall de entrada até saírem em um jardim nos fundos, com uma grande piscina no centro. Candice andava atrás de Hobi como um robô, tentando disfarçar o seu conhecimento sobre o lugar. Uma imagem nada satisfatória dela e Yoongi sozinhos naquela casa passou pela cabeça de Liza, que fez uma careta.
Os outros meninos estavam sentados ao redor de uma grande mesa retangular de madeira em cima da grama, com as mais variadas cervejas e algumas carnes e outras comidas que Liza não reconheceu de imediato. Haviam outras pessoas que Liza nunca vira na vida, nem na empresa, mas ainda assim conversavam animadamente com os membros. Liza imaginou serem os amigos "comuns" que eles tinham.
— Aqui, podem sentar aqui. — Hobi falou animado, apontando para uma cadeira vazia ao lado dele ao pé da mesa, onde Liza prontamente se sentou entre ela e Jimin, que a cumprimentou igualmente animado. Havia sido intencional, a outra cadeira vazia era ao lado de Yoongi, bem à frente de Liza, onde Candice se sentou entre ele e Jungkook.
Liza não olhou para ele. Um copo foi colocado à sua frente e enchido rapidamente, o que a deixou com uma ânsia repentina. Não queria beber hoje, muito menos como bebeu ontem. Ela sentiu Jungkook soltar uma risada azeda, mas baixa. Não demorou muito para que todos voltassem a conversar normalmente depois de ela e Candice cumprimentarem a todos.
— 'Tá tudo bem, Liza? — Jimin perguntou ao perceber como a garota mal havia tocado na comida ou na bebida.
— 'Tá sim, eu só não 'tô muito afim de beber hoje. — ela deu de ombros, lançando-lhe um sorriso simpático.
— Por que não? Hoje é um dia que com certeza pede uma bebida. — disse Hobi.
— É que... — ela começou e Jungkook deu uma risada engasgada à frente, dando um gole na cerveja. Liza se controlou para não lançar-lhe um olhar feroz. — Eu já bebi ontem, então não acordei muito bem hoje de manhã.
— Sério? Isso é uma pena. Você ainda deve estar se acostumando com o soju. — Jimin sorriu enquanto pegava um prato com uma massa avermelhada dentro. — Aqui. Tteokpokki é ótimo para ressaca. Você já experimentou?
— Já. — ela respondeu com a lembrança voando direto para Jaehyun. Pegou um palito e começou a comer. A comida era boa, mas a deles parecia bem mais apimentada do que a de ontem.
As risadas tomaram conta da mesa não muito tempo depois. Os garotos se divertiam contando histórias de seus sete anos de debut, e quase dez estando juntos. Liza não podia deixar de rir junto. Às vezes ela se esquecia de como era louco o fato de ela estar ali, incluída em uma comemoração interna com um dos maiores grupos do k-pop da atualidade. Era só um dos vários acontecimentos inesperados que ela havia vivido desde que chegara ao país — e que ainda iria viver.
— Ei, as lanternas! — Namjoon gritou, trazendo a atenção de todos para si. — Temos que ir acender as lanternas!
Por um minuto, Liza achou que ele estava bêbado, mas então viu que praticamente todos os presentes gritaram um viva e se levantaram automaticamente, animados com a ideia. Ela e Candice se entreolharam, confusas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Focus of my blur: filme I
FanfictionComo se já não bastassem os problemas triviais da vida, ela acaba irritando um idol famoso sem querer. Isso pode ser resolvido com um acordo amigável ou com uma medida mais impopular?