"Nada como 2 rockistas LGBT contra o mundo." - yhyn.
Sejam bem vindes ao F.A.Q de Let the kids stay raw!, barra Raw! Rebel! Root!. Recolhi perguntas que cês me mandaram no curiouscat e também algumas coisas que já perguntaram pra mim ao longo da história. Espero que gostem.
De onde vieram os títulos das duas fanfics?
Do CLUBESKIMO! Quem conhece com certeza já tinha escutado essas 2 frases antes. CLUBESKIMO é um crew de hip hop coreano, formado por artistas que eu gosto muito - dentre eles, uns bem conhecidos como o Dean, o Crush e o Colde. Let the kids stay raw é o lema desse coletivo. Raw pode ser traduzido como cru, bruto e etc. Basicamente, é algo sem filtros, algo do jeito que é. Então, eu sempre interpretei esse lema como algo do tipo "deixe as crianças serem quem são" ou "permanecerem sendo quem são". Raw rebel root já é algo mais utilizado pelo próprio Dean, e nas palavras dele por aí: "I'm raw, I'm a rebel, I stick to my roots, and I don't compromise my artistry." Eu sou cru, um rebelde, me firmo nas minhas raízes e não comprometo minha arte.
Sobre os pais do Jisung:
Esse é um arco da história que eu realmente não quis aprofundar, porque meu objetivo era mostrar a história de alguém que pôde ter uma boa vida sem necessariamente depender do apoio de uma família biológica. Acho que eu já escrevi bastante sobre famílias conturbadas e sempre tento dar um desfecho pra elas de alguma maneira, mas nesse caso, eu só quis que o Jisung pudesse viver longe de pessoas que inibiram a felicidade dele durante tanto tempo. Vocês podem até pensar aí se o tempo realmente fez a família Park se arrepender, se eles decidiram voltar atrás e etc, mas alguns pais não mudam e o que eu quis mostrar pra vocês é que dá pra ter um futuro longe desse sofrimento dentro de casa.
Sobre Nomin, Noren, Renhyuck:
Bom, o que a gente sabe é que Jeno e Jaemin tinham começado algo mais sério e que a feridinha aberta do Renjun nunca se curou de fato. Primeiro amor, cês sabem como é. Se bem que, vindo de alguém que passou o rodo no próprio grupinho de amigos diversas vezes - tirando o Chenle, "graças a deus", como ele mesmo diz -, não me surpreenderia se Huang Renjun se descobrisse poligâmico em algum momento da vida e tentasse convencer esse casal à virar trisal. Mas, cof cof, se me permitem dizer, eu acho mais provável ele ter dado um jeitinho definitivo de conseguir tatuagens de graça com certo alguém aí...
Aliás, por que o Renjun nunca pegou o Chenle quando ele era solteiro?
Acho que, antes dos brutamontes se aproximarem do Jisung, nunca passou pela cabeça do Renjun que o melhor amigo dele - todo doidão e emburrado do jeito que era - fosse parar pra repensar a própria sexualidade em algum momento. E quando o Chenle fez isso, já era meio tarde. (amo renle aliás)
Como exatamente os pais do Chenle descobriram que ele fuma?
Gente, na verdade, o que vocês deviam se perguntar é: como esse menino conseguiu esconder por tanto tempo? Fumante tem cheiro, tem hábitos, sem falar que a graninha que ele torrava em maço vinha diretamente da mesada dos pais. Minha ideia é que o senhor e a senhora Zhong foram juntando uma pecinha com a outra até decidirem jogar isso na cara dele.
Chenle parou de fumar em algum momento?
Acho que não. Mas juro que nas minhas próximas fanfics eu vou tentar parar com essa porra de Zhong Chenle fumante. Chega, nem eu aguento mais. Quero começar a cuidar melhor dos pulmões desse menino. kkkkkk
Como foi a jornada de escrever ambas as histórias? Já quis desistir em algum momento?
Nunquinha, as duas fanfics foram a luz da minha quarentena. Eu sou muito boiola por esse plot. Toda vez que eu atualizava ficava uns 2 dias pensando "o que eu faço agora?" porque escrever realmente me ocupava e me distraía, além de me levar de volta pros tempos que a gente ainda podia sair, ficar doido, ver gente. Além disso, o fato dos capítulos não serem tão grandes me motivava mais à escrever, já que eu tenho um pouco de dificuldade escrevendo coisas maiores do que 3 mil palavras. Agora que a fanfic acabou, eu tô preso por tempo indeterminado no "o que eu faço agora?" até plotar outra história.
O Donghyuck descobre o que os Chenji fizeram no estúdio dele?
Até agora eu deixei em aberto as perguntas sobre o rumo dos personagens, mas essa eu vou responder na maior convicção: SIM. Foi no dia do karaokê hardcore. Chenle ficou tão doido que falou sobre isso no meio de todo mundo de um jeito super natural. Jisung quase moreu do coração. Deixo a surra que Zhong Chenle levou por conta da imaginação de vocês. E reza a lenda de que o plano de vingança do Donghyuck foi embebedar o Chenle pra fazer uma tatuagem zoada nas costas dele sem que ele percebesse.
Você escuta mesmo todas as bandas mencionadas na história?
Emocore eu ainda ouço uns 95% de todas que eu mencionei aqui, com a exceção de Fall Out Boy que eu nunca curti além das famosinhas. Metalcore era meu vício com uns 13 anos de idade mas só me agrada hoje em dia se for nacional. Enfim, a resposta é sim, mas ouço umas mais do que outras.
Já foi num mosh?
Essa pergunta é gatilho! Tô morrendo de saudade dos eventos daqui da cidade. Bater cabeça no mosh é meu remédio. T_T
Por último, uma pergunta para o Jisung: Zhong Chenle ou My Chemical Romance?
Park Jisung crispou os lábios e olhou para o teto.
Aquela pergunta não devia ser tão difícil de responder, certo?
— Não é possível. — Chenle cruzou os braços. Fuzilava seu namorado com os olhos. — Dependendo da resposta, você já pode jogar essa aliança no lixo.
— Tá! Eu escolho o Chenle. — Se rendeu à ameaça, mas completou: — O Chenle, com aquela maquiagem vermelha do Gerard Way.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAW! REBEL! ROOT!
Romansaemo ! jisung & headbanger ! chenle • Zhong Chenle gosta de alargadores, latas de tinta e dos vocais arranhados do Slayer. Park Jisung sempre preferiu gargantilhas, unhas pintadas e o bom e velho Linkin Park. O que eles tem em comum? Bem, a mesma rai...