Vou lhe dar meia hora para se preparar.
Meia hora? Izuna tentou não entrar em pânico. O que era meia hora para se tornar um esposo? Uma piscada, no máximo. Trinta minutos não eram nem de perto tempo bastante para ele se aprontar. Trinta anos talvez não fossem suficientes para ele se sentir preparado. Tudo aquilo era coisa demais para Izuna absorver.
Ele estava casado, prestes a perder a virgindade. E, o pior de tudo, ele estava se sentindo estupidamente atraído pelo marido. Naquele exato momento, seu coração latejava com uma dor delicada e doce. Que absurdo. Pelo amor de Deus, ele só o conhecia a menos de um dia, e o homem foi terrível a maior parte do tempo. O cérebro dele discutia sem parar com o coração tolo e sentimental.
Ele o chantageou para que casasse consigo. E então ele o beijou perto do lago. A atitude dele com você é repugnante. Mas a lealdade dele para com os soldados é admirável. Ele ameaçou carregá-lo como um saco de aveia. Mas na verdade me pegou no colo como seu noivo. Izuna, você é impossível.
- Não tenho como negar isso - ele murmurou depois de suspirar. Izuna decidiu não chamar a criada para ajudá-lo a se preparar. Enquanto tirava a faixa xadrez e o Kimono, ele se lembrou de que o Capitão Sejun não era o herói com quem passou a adolescência sonhando. Quando ele voltasse para aquele quarto dentro de - ele verificou o relógio - dezenove minutos, não seria com a intenção de continuar o romance; ele voltaria para completar uma transação. Mas, mas, mas...
Um relâmpago reluziu lá fora. Ele interrompeu o movimento de desenrolar as meias, inundada de repente pela lembrança. O braço dele, abraçando-o com firmeza enquanto o trovão ribombava. Ele estava lindo sob a luz das velas. Para não mencionar a emoção que ele sentiu quando ele o carregou escada acima.
Oh, ele estava tão encrencado.
Enquanto passava uma escova pelo cabelo solto, ele sentiu arrepios de expectativa percorrerem seu corpo.
Essas sensações brincavam de um pega-pega travesso, correndo de uma parte secreta de seu corpo para outra. A pele dele estava quente e formigante. Ansioso. Pronto. Ele fechou os olhos e inspirou fundo, devagar. Ele não deveria estar ansioso para fazer aquilo, nem imaginando que aquele encontro possuía um significado diferente da realidade. Esse tipo de tolice só poderia acabar fazendo com que ele se magoasse. Amor é só uma mentira que contamos para nós mesmos. E Izuna tinha muita prática em mentir.
Ele deu outra olhada para o relógio. Faltavam oito minutos. Quando recolocou a escova de cabelo na penteadeira, Izuna viu o broche em formato de coração que Tobirama lhe deu no fim da cerimônia. Qual era o nome que Mikoto tinha lhe dito? Luckenbooth. Ele o pegou para examinar de perto. O desenho era simples, humilde, até. O formato de um coração trabalhado em ouro com algumas lascas de pedras semipreciosas - vermelhas e azuis - inseridas no alto.
Izuna virou o broche na mão para examinar o fecho. Ao fazê-lo, as pontas de seus dedos sentiram uma parte áspera no objeto que, de resto, era liso. Interessante. Estava gravado. Ele se aproximou da vela e examinou com atenção aquelas marcas minúsculas que pareciam formar um par de iniciais.
"T.S."
Tobirama seju , claro. Céus, ele tinha vindo preparado. Tobirama pareceu ter pensado em tudo. Então ele forçou a vista para identificar as segundas inicias, esperando encontrar um "I.U", de Izuna uchiha.
Contudo, não havia um "I.U." ali. Havia, na verdade, outro par de letras.
- "M.S." - ele leu em voz alta.
Inacreditável! Parecia que o Capitão Sejun "Amor é só uma mentira que contamos para nós mesmos" Tobirama era mentiroso, também. Ele devia ter alguma história antiga de amor. Uma que, obviamente, não tinha acabado bem, levando-se em conta que ele deu para Izuna o broche que tinha comprado para sua antiga amada. Patife.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Noivo Do Capitão
Hayran Kurgu[ABO/ ômegaverse] Izuna possui muitas habilidades preciosas: é um excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ele nunca consegue obter sucesso - por mais que tente - é em se sentir c...