Hailee só pensava em uma coisa. Não ia repetir as palavras de S/n. Não importava o quanto estivesse surpresa por ela ter dito...
— Krypton? — Deus. Não. Estava repetindo as declarações dela como um playback com defeito. — Não, não vamos a Krypton— murmurou.
— Por que não?
— Porque você me enganou.
— Eu não.
— Quando disse que íamos voar, pensei que seria para outra cidade ou, no máximo, para outro estado.
— E sou responsável por suas suposições equivocadas? Eu dei todas as pistas, disse que ia levá-la aonde as joias mais exclusivas do planeta a aguardavam. Onde acha que seria?
— Para que ir tão longe para escolher um anel? Trata-se do exagerado orgulho nacional que o faz afirmar que tudo em Krypton é o melhor da história?
— Não sei se tudo, mas tenho certeza de que as joias reais de Krypton são as mais exclusivas do mundo.
— As joias reais de... Krypton. Não pode estar falando sério! Não posso usar um anel real de Krypton!
— Você é que não pode estar falando sério, pensando que como minha noiva usaria qualquer outra coisa.
— Não sou sua noiva. Sou seu chamariz. E isso só por um ano. Mas, como você disse, um ano pode ser um tempo longo demais. Não posso assumir a responsabilidade por algo com um valor... Inestimável... — Ela lhe afastou as mãos quando ela tentou puxá-la de volta para os seus braços. — Pelo amor de Rao, durante o auge dos problemas econômicos de Krypton, antes de a Rainha Alura ser coroada, as pessoas diziam que, se metade dessas joias fosse vendida, conseguiriam pagar a dívida nacional!
— Oh, eu propus a solução. Mas os castaldinianos preferem vender seus primogênitos.
— E você quer que eu use um anel de uma coleção reverenciada em uma farsa?
— É exatamente o que fará como minha noiva. Na verdade, você própria será um novo tesouro nacional. Agora que está decidido...
— Nada está decidido. Não vou para Krypton. Agora, diga ao seu piloto para voltar.
— Você sabia que iria a Krypton mais cedo ou mais tarde.
— Pensei tê-la ouvido dizer que eu poderia dizer "não" às suas chantagens.
— Eu disse que não iria expor a sua família, se você dissesse "não". Mas, se disser "sim", vou me certificar de que eles jamais sejam expostos.
— O que está querendo dizer?
— Eles cometeram muitos crimes. É só uma questão de tempo até alguém descobrir o que eu sei. Case-se comigo e farei tudo que estiver ao meu alcance para apagar o rastro deles.
— Essa é apenas mais uma chantagem indireta.
— Na verdade, é o oposto. Antes, eu disse que iria prejudicá-los se dissesse "não". Agora, estou dizendo que irei ajudá-los se disser "sim".
A cabeça de Hailee girava, seus pensamentos pareciam embaralhados como um carretel de linha na boca de um gato.
— Não vejo diferença nisso. E mesmo que eu diga "sim"...
S/n lhe segurou as mãos, envolvendo-as carinhosamente
— Diga Hailee mia. Dê-me o seu consentimento.
— Mesmo que eu dê...
— Faça isso. Diga que será a minha noiva.
Hailee se afastou daquele toque
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa Temporária
FanficQuando a Princesa S/n Grant Zor-El é obrigada a se casar, só quer uma esposa: aquela que a traíra anos atrás, Hailee Steinfeld. Ela quase foi destruída por S/n no passado... E vai ter de aceitar o pedido para ajudar a família. Mas a obrigação vai se...