James O'Brien narrando...
Providenciei roupas, calçados e mais comida para que as novas empregadas se sintam a vontade. De vez enquando, vou para a casa delas ver como está a saúde da Megan. ela é tão corajosa, e amei ver que a minha filha logo gostou dela. Olha que essa mocinha não é muito social.
É quase hora do jantar. convidei a Megan e a Chloé para jantar aqui porque quero que a minha mãe as conheça. A senhora Lorena é muito exigente e por isso nunca dura com as secretárias ou assistentes. De verdade espero que a Chloé consiga durar nesse emprego.
Estou a tomar um banho relaxante quando ouvi o telefone. Saio da casa de banho após terminar o banho enrolado na toalha e atendo quando vejo que era a minha irmã.
Chamada on...
James: Sophie!
Sophie: Olá, querido irmão. Como está a minha sobrinha? - perguntou divertida.
James: sem dar voltas, Sophie. O que você quer?
Sophie: ai, que insensível! Não posso ligar para saber como estão os amores da minha vida?
Reviro os olhos mesmo sem ela ver.
James: antes fosse. Diz lá, a que devo a sua ligação? Tenho coisas a fazer.
Sophie: preciso de mais dinheiro, maninho. A vida que levo não é barata, sabia? Estou na França a viver uma vida de diversão, imagina os custos.
Ela tagarelava.
James: decidi que não irei mandar mais nada para ti. você tem 25 anos e se comporta como uma adolescente rebelde. Eu não vou sustentar mais os seus caprichos, Sophie. Ou procura um emprego, ou vai acabar vivendo na periferia. Você decide. - falo calmo.
Sophie: você não pode fazer isso, eu sou tua irmã, James. - ela resmunga.
James: tchau, Sophie.
Desligo o telefone quando ela ia dizer algo mais.
Visto uma calça jeans clara, uma turque branca e uns ténis brancos também. Penteio o meu cabelo, passo perfume e desço.
Sarah: senhor James, a sua mãe já chegou. - avisou assim que me viu descendo as escadas.
James: obrigado, Sarah. Diga a ela para me...
Não termino, pois a mulher com uma postura rígida está sentada no sofá branco da minha mansão, e está muito séria.
James: Olá, mãe. - beijo a testa dela.
Lorena: oi, meu filho. Vamos ao escritório que nós precisamos falar. - ela fala séria e eu vou até o escritório.
Abro a porta grande de madeira para ela, e a seguir eu entro e fecho a porta atrás de mim.
James: o que houve, mãe? - pergunto curioso.
Lorena: de onde vêm as mulheres que estão na casa do jardim? - suspiro.
James: mãe, elas são as duas mulheres que eu ajudei outro dia no hospital. Elas precisam do emprego... Nós já falamos sobre isso.
Lorena: eu sei que me vêm como uma mulher dura e sem coração. Mas eu me preocupo com a vossa segurança, não sei se será bom essas pessoas conviverem com a minha neta.
Ela tem razão, mas me vi obrigado a fazer isso.
James: eu sei, mãe. Mas eu fi-lo por uma boa causa e sei que não irei me arrepender. Aliás, a Alícia já gostou de conhecer a Megan. - sorrio de leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e perigo
FanfictionMegan: Uma luta entre o meu passado e o enfrentar o meu futuro depois dos abusos sofridos com o meu ex marido, meliante. Terei chances de vencer e ter uma vida estável, sem medos ou receios? Poderei encontrar alguém que me ame como mereço? James:...