Capítulo 15

9 3 0
                                    

James narrando...

Megan e James: tu primeiro. - de novo dizemos ao mesmo tempo e rimo-nos disso.

Megan: é melhor pararmos com isso. - diz ainda rindo.

É impossível não perceber o quão linda essa mulher é. Nos conhecemos a quase 4 meses, e sinceramente me parece tão certo tudo o que já vivi ao lado dela. Eu quero passar tempo suficiente com ela, quero cuidar, quero proteger, quero ser o motivo do sorriso dela e a verdade é que eu quero muito estar com ela, conversar com ela, rir com ela e claro, ouvir seja lá o que ela me queira dizer. Esses são sintomas de amor, mas eu não estou apaixonado, estou?

Mal a conheço.

James: sim, tu tens razão. - rimos.

Megan: eu quero falar da sua ex mulher. - o meu sorriso automaticamente morre dando lugar a ódio por aquela mulher. - ela esteve lá em casa, mas não a permiti ver a filha. Na verdade,  ela nem quis mesmo ver ela.  O que eu quero dizer, é que desconfio que a sua irmã teve metida na vinda repentina dela. - olho surpreso para ela.

James: como? A Sophie? - pergunto surpreso.

Megan: sim, James.  E não pense que é implicancia minha. Ela foi clara ao dizer que são amigas. Eu só fui juntando os pontos e é nisso que deu. - suspiro tentando me controlar. 

Eu já devia ter imaginado. A Sophie parece fazer sempre o contrário do que um irmão ou irmã no seu lugar faria. E claro, seria coincidência demais ela querer ver a mim e se desculpar justo quando a Sophie foi lá morar em casa e encontrou a Megan. Aff!

James: é, tu tens razão. - suspiro frustrado. - eu vou resolver essa situação com ela, fica tranquila.

Ela dá um sorriso de conforto antes de começar a falar novamente.

Megan: então? O que ias me dizer? - pergunta se ajeitando na cadeira de praia.

Só então me lembro do que eu queria lhe dizer. Me levanto e vou até a minha mochila que estava próximo as coisas que trouxemos para o passeio. Retiro de lá um envelope castanho e caminho até ela sentindo-me realmente feliz. Mais feliz do que eu pude imaginar, na verdade.

Ela me olha curiosa enquanto calada, acompanha os meus passos.

Megan: estou muito ansiosa para saber do que se trata. - diz ansiosa.

Sorri e estendi o braço, a entregando com as duas mãos o documento com a melhor notícia da sua vida, eu sei.

Megan: o que é isso? - ela recebe com as mãos trémulas o documento.

James: vá, abra! - encorajo e ela sem mais demoras abre o documento.

Ela lê e olha para mim surpresa e com lágrimas nos olhos. Sorri e acenei para ela mostrando que era real aquilo. Ela só precisava assinar para finalmente estar divorciada.

Megan: eu... eu... eu não... oh, meu Deus! - ela levanta da cadeira e corre pela praia me deixando completamente surpreso com a sua reação e completamente feliz por ela.

Ela salta pela praia, ri e grita de felicidade a seguir corre em minha direção e me surpreende com um abraço apertado. Retribuo o abraço a ela que agora começa a chorar, mas suponho que de emoção.

James: calma, está tudo bem. - afago os seus cabelos e logo ela se afasta de mim.

Megan: tão... tão rápido, James. Obrigada! Eu sou uma mulher divorciada agora? - pergunta com a respiração ofegante.

Amor e perigoOnde histórias criam vida. Descubra agora