capítulo 10

8 3 0
                                    

Chloé narrando...

Desde que nos mudamos para a casa do senhor James que me sinto mais segura. Estou agora a acompanhar a senhora Lorena a uma reunião de negócios. Ela é uma estilista de referência e quer abrir uma loja nova com outra marca. E para isso, precisamos de novos investidores . Estamos no carro e o meu telefone novo, que já agora foi exclusivamente comprado pela minha patroa, começou a chamar. Reparo que é um número desconhecido, então não atendo. Volto a colocar na mala. Mas o ser humano que não percebe os sinais quando é evitado insistiu então eu decidi atender.

Chamada on...

Chloé: alô? Quem é? - falo irritada.

***: Sou eu, o Dylan, Chloé.

Fiquei murcha. Tirei o telefone da orelha e olhei para ele só para garantir que eu tinha ouvido certo.

Dylan: estás a ouvir? Alô? - ouço novamente aquela voz masculina que me fez me tremer toda.

Chloé: sen... Senhor Dylan? - falo por fim surpresa.

Dylan: sim, Chloé. Sou eu, desculpa te ligar assim, mas ...

O cortei ainda surpresa.

Chloé: sabe que é a Chloé Morris, não sabe? A amiga da babá do seu amigo James O'Brien. - digo em choque, só para me certificar.

Ele gargalhou e isso foi demais para notar que eu tinha o coração quase saindo pela boca. Porque estou tão nervosa, oras?! Respiro fundo e decido me acalmar.

Dylan: claro que eu sei, Chloé. Olha, infelizmente agora eu tenho uma audiência no tribunal. Foi um prazer ouvir a sua graciosa voz. Grava o meu número, até.

Chloé: até! - eu disse num sussurro e tirei o telefone da orelha lentamente ainda a processar.

Lorena: está tudo bem? - perguntou ela atenta a revista de moda na sua mão.

Chloé: sim, claro. Vai ficar! - balanço a cabeça para os lados ainda tentando entender alguma coisa.

Ricardo: chegamos senhoras. - avisou e desceu para abrir a porta para nós.

Desde que comecei a trabalhar para a senhora Lorena, ela tinha feito muito para me mudar. Comprou vestidos caros para cada ocasião que eu for, comprou maquiagem, sapatos e até malas diferentes. Achei um exagero, mas eu preciso ter uma boa imagem, e bom, o jeito que eu me vestia, não tinha nada a ver com a minha função. A reunião seria num restaurante japonês com investidores japoneses. Eu escolhi o local. Já que eles são estrangeiros, que tal comer uma refeição deliciosa da cidade, né?! Os cumprimentamos  e nos sentamos.

Era dois senhores iguais e uma mulher muito séria. Os senhores são até simpáticos, mas parece que a senhora não ri. Ela tinha o cabelo preso com um pico? Pau que eles usam para comer, não sei. O que sei é que eles falam muito e eu estou perdida em pensamentos. Como o senhor Dylan conseguiu o meu número sendo que ele é novo? Só quem tem é a ...

Chloé: Megan! - digo alto demais e eles olham para mim curiosos. - não é genial? A oferta é mega promocional e acreditem ou não, isso é do mais barato que virão aqui. - disfarço e dou um sorriso sem graça.

Lorena: o que estás a dizer, Chloé? - sussurou para mim.

Chloé: estou a ajuda-la a vender os produtos, senhora. - sussurro de volta. - então, vão querer?

Digam sim, por favor. - penso fazendo figas.

Lorena: um minutinho. - diz para os investidores e me puxa para longe da mesa.- o que estás a fazer? Eles são investidores, o objectivo é fazê-los investir na nova loja que eu quero abrir. Não estragues isso. - sussurou irritada.

Amor e perigoOnde histórias criam vida. Descubra agora