Megan narrando...
A mesma rotina de sempre. Me levantar, tomar um banho, comer ou não, levantar a Alícia para ir à escola e só depois descansar... se puder.
Megan: tu não vais trabalhar hoje? - pergunto assim que ela entra no meu quarto de forma apressada.
Chloé: há um escândalo dos grandes na sala. - arregalo os olhos.
Megan: do que estás a falar? - pergunto pousando o livro que eu lia.
Ela estava ofegante. Super agitada na verdade, e mal conseguia dizer algo. Então simplesmente saí do quarto e corri até a sala. Onde eu já ouvia os gritos.
James: estás doente, só pode. - ele estava alterado.
Olho para a pessoa com quem ele descote e não posso crer! É ela, aquela mulher. A Samira.
Samira: James, eu quero me redimir. Você não pode fazer isso, ela também é minha filha. - então esse é o motivo de ela ter vindo aqui? Discutir pela guarda?
Decido sair daí. Afinal, é assunto dos patrões.
Chloé: para onde vás?- pergunta me seguindo.
Megan: isso não é da nossa conta, vamos! - gesticulo e ela revira os olhos.
Chloé: tu não tens nenhum pingo de curiosidade? - diz ela andando atrás de mim.
Reviro os olhos ignorando a pergunta dela. Saímos da casa grande e antes que eu fosse para a casa dos empregados, olhei o meu relógio de pulso e percebi que era hora da Alícia chegar em casa.
Ela não pode perceber que a mãe está aqui, ou pode? Escondo ela ou a deixo entrar? - paro bruscamente pensando nisso e a Chloé que até então ainda falava, choca no meu corpo.
Chloé: ai! - reclamou acariciando o ombro.
Megan: desculpa! - murmurei antes de continuar a andar para o lado oposto.
Chloé: eu sabia que a veia da fofoca falaria mais alto. - diz ela me seguindo de novo. - me espera! - disse alto pela distância.
Eu entrei pela porta dos fundos para chegar mais rápido ao outro lado e assim impedir que elas se vissem. Andei o mais rápido que consegui, mas foi em vão. A Alícia corria para o James nesse instante chamando ele de pai, e a tal Samira sorria ao ver a menina. Eu podia jurar que ela realmente a queria.
Pensar nisso me dá um nó no estômago do caraças!
Chloé: meu Deus, a menina chegou! - exclamou ao meu lado.
Por um impulso me aproximei de onde estavam todos eles e a Alícia desceu do colo do pai e me apertou num abraço delicioso.
Megan: oi, meu amor. Como foi a escola? - a coloco no chão e ela sorri ignorando por um instante a mulher atrás de si.
Alícia: foi... - ela parou de falar e olhou atrás de si. - quem é essa mulher que sorri de forma esquisita?- sussurra para mim.
Não consegui conter o riso ao ouvir aquilo. Mas não fui eu a responder, e sim ela mesma a maldita.
Samira: eu sou sua mãe, querida. Eu voltei! - ela tenta tocar a menina que me abraça forte parecia não querer acreditar.
James: já chega, Samira. Anda, sai da minha casa! - ele estava furioso. Como poucas vezes o vi.
Ele estava exalando raiva e frustração com aquela mulher por perto. O que estava a assustar a menina. Por isso, me levantei com ela no colo e a levei para longe daquele cenário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e perigo
Fiksi PenggemarMegan: Uma luta entre o meu passado e o enfrentar o meu futuro depois dos abusos sofridos com o meu ex marido, meliante. Terei chances de vencer e ter uma vida estável, sem medos ou receios? Poderei encontrar alguém que me ame como mereço? James:...