Capítulo 02⚫

1.2K 91 24
                                    


De manhã indo para o trabalho Plínio conversava com Eric seu melhor amigo no celular. Ele contava como Rodrigo recebeu a notícia de que Plínio gostaria de ser tutor de Noah.

_ Amigo não se prive de fazer o que você quer por causa de um namorado mimado pois é isso que Rodrigo é. Um garoto mimado e rico que não aceita ser contrariado. _ Afirmou Eric do outro lado da linha.

_ Acho que você tem razão Eric. A história de Noah me tocou, fiquei muito sensibilizado pelo garotinho, ele só tinha o irmão e esse irmão tá atrás das grades agora.

_ Que barra amigo. O que o irmão dele fez pra ser detido ?

_ Tráfico. Parece que tem envolvimento com aquele cara da barra pesada o Leopoldo.

_ Eita ....... fico com pena do mrnininho que não tem culpa de nada.

_ Eu também Eric eu também ó tô chegando no trabalho mais tarde te ligo contando novidades.

_ To no aguardo Plínio beijo.

Plínio chegou no abrigo e foi procurar por Noah. Ele estava sentado em uma cadeira no corredor de cabeça baixa.

A melancolia daquele menino fez o coração de Plínio Castamares doer.

Sentando-se ao seu lado Plínio indagou :

_ Porque está tão triste mocinho  ?

_ A tia falou que estou indo para um reformatório.

_ O que  ? ? ?


Plínio se levantou procurou a diretora pra conversar a respeito daquela decisão.

_ Creio que um reformatório não é um espaço ideal para o desenvolvimento desta criança.

_ Plínio me desculpe mas você não tem que achar nada foram ordens superiores, ouça e obedeça simples assim.

_ Eu irei pedir a tutela provisória de urgência

Noah não vai pra um reformatório  . . . 

A diretora riu na cara de Plínio e falou :

_ Sério Plínio  ? Você acha que porque tem uma condição monetária melhor conseguem tudo o que ambiciona. 

_ Quero tudo na forma da lei. Eu não vou comprar a tutela da criança eu irei requerer estou pensando no bem do garoto só isso. 

_ Noah é uma criança que está acostumado com mudanças, sempre foi instável agora no reformatório ele terá um lugar fixo pra viver. 

_ Diretora eu quero dar um lar pra ele. 

Plínio afirmou com convicção. 

⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫

Rodrigo Ferrari almoçava com seu colega do escritório de arquitetura no Luce Oscar Freire um restaurante de comida italiana. 

_ Eu sei que meu namorado irá declinar desta idéia estapafúrdia de ser tutor de uma criança em estado de vunerabilidade. Eu odeio crianças elas são irritantes e perturbam. 

_ Plínio não me parece que desistem facilmente, ele é do tipo que insiste. 

_ Não Mendonça meu namorado é do tipo apaixonado que faz todas as minhas vontades, ele no começo reclama mas no fim termina para fazer o que quero. 

_ Uau você tem este poder todo sobre o Plínio? Eu não sabia. 

_ Tenho Plínio em minhas mãos ele odeia me contrariar. Ele me ama demais. _ Rodrigo falou com seu sorrisinho presunçoso. 



Mendonça comentou antes de levar o macarrão a boca :

_ Você gosta de ter o domínio da situação não é mesmo  ?

_ Isso ai. Eu sempre consigo tudo o que quero nessa vida. 

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

Noah era uma criança sem família com o irmão no presídio e os pais na cracolandia não foi tão impossível conseguir a guarda provisória dele.

Claro que o sobrenome e cargo de Plínio ajudaram e muito nesta tarefa. 

Ao chegarem no apartamento de Plínio os olhinhos de Noah brilharam. 

_ Vem vou te mostrar teu quarto. 

_ Vou ter um quarto só pra min tio Plínio  ?

_ Sim agora vai.

_ Eba  ! ! ! _ Noah exclamou feliz tirando um sorriso de Plínio. 



Noah sentou ao macia cama olhando ao redor comentou : _ Gostaria que meu irmão estivesse aqui.

_ Você o amamos muito né ?

_ Sim sim .

Eles saíram do quarto no exato momento que Rodrigo chegar com uma garrafa de vinho na mão. 

Ele abre a boca ao ver Plínio com o menino. 

Noah se abraça a Plínio com receio do olhar zangado que Rodrigo lhe lança. 

Plínio o encara com os olhos. 

Rodrigo estupefato indaga :

_ Plínio Castamares o que significa isto  ?

O IRMÃO MAIS VELHO Onde histórias criam vida. Descubra agora