Capítulo 03⚫

1K 96 22
                                    

Plínio respondeu com mansidão :

_ Significa que esse apê tem um novo morador Rodrigo te apresento Noah César Menezes. 

Rodrigo colocou a garrafa de vinho na mesa de centro e nervoso puxou Plínio pra si. 

_ Você fica onde está sem mecher em nada. 

Ele falou com o menininho o que desagradou Plínio. 

Noah os viu se afastar com os olhinhos curiosos.

_ Onde você está com a cabeça Plínio ? Você não pode simplesmente trazer o irmão de um detento pro seu apartamento. 

_ Você falou tudo Rodrigo : ''Meu Apartamento'' então eu tenho a tutela legal de Noah e vou continuar com ele.

_ Mas meu bem isto é uma insensatez ! É tão complicado de entender? Está deixando seu trabalho com essa gente a margem da sociedade invadir sua vida privada, e nós dois como faremos  ? Quero me casar com você mas eu não inclui em nossos planos um muleque da parte escrota da cidade. 

_ Acalme-se Rodrigo está se precipitando meu trabalho é minha vida e eu te amo também só que uma coisa não tem nada a ver com a outra. 

_ Tem sim ! Devolve esse garoto já. 

_ Ele não é um objeto Rodrigo porfavor conversar direito, eu vou cuidar dele.

Sem paciência Rodrigo apertou os lábios fitando Noah do outro lado da sala com muita raiva. 

_ Esta bem Plínio fica ai com o seu filhinho pensa bastante, mas pensa muito na besteira que está fazendo. Raciocine. Vou pra minha casa amanhã você me liga pra conversar com muito mais clareza. 

_ Espere ai não seja imaturo Rodrigo vamos dialogar. 

_ Não Plínio  ! Você estragou minha noite e consequentemente o resto da semana portanto não quero conversar. Pense no que você fez isso irá te mostrar o quão errado e insensato você. Tchau. 

Rodrigo passou por Noah mostrando um olhar de ameaça. 

Ele saiu batendo a porta, Noah foi até Plínio perguntando o que aconteceu por que Rodrigo estava bravo daquele jeito. 

Plínio agaichou ficando na altura do menino e murmurou : _ Não liga não, ele ficou surpreso com sua chegada somente isso. Mas Rodrigo é um cara super legal. 

_ Tio Plínio acho que ele não gostou de min. 

_ Claro que gostou. Vocês vão se dar super bem.

Noah abraçou Plínio de um jeito tão natural depois correu pra sala. 

Plínio sentiu lágrimas nos olhos. 

⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪

Na manhã seguinte Plínio acordou cedo e fez uma mesa com café pro menino. Noah gostava de cereal e leite.

O menininho acordou com os cabelos despenteados coçando os olhos ainda sonolento. 

Sentaram-se pra tomar o breakfast. 

Noah falava tanto do irmão durante o desjejum. Parecia que Noah tinha uma visão distorcida de seu irmão mais velho. 

Pra Noah o Danny era um super herói. 

Plínio ficou com pena pois sabia muito bem que Danny estava em um presídio. Preso por tráfico de drogas.

_ Tio Plínio quando poderei ver meu irmão  ?

A pergunta pegou o assistente social de surpresa, gaguejando Plínio respondeu :

_ Ainda não sei Noah mas em breve. 

Noah odiava mentir, mas pra que Noah tivesse contato com o irmão só o juiz poderia dar o aval. 

_ Bem bora ir para a escola mocinho? Depois eu vou te buscar e iremos fazer compras, você tá crescendo rápido prescisa de novas roupas. 

Noah fez um joinha com a mão.  

E durante todo o dia Plínio se ocupou com Noah esquecendo-se completamente do namorado. 

Em seu escritório Rodrigo andava de um lado para o outro preocupado. 

_ Ele não me ligou como ordenei....... raiva ...... maldição detesto dar o braço a torcer. 

Pegou o celular ligando pra Plínio. 

_ Olá boa tarde amor. Que tal eu você e Noah irmos a uma pizzaria hoje ?

Plínio ficou contente com o convite. 

Rodrigo desligou com aquele sorrisão presunçoso dele.

_ Ótimo vou achar uma forma de retirar de vez esse garoto infernal da nossa vida. 

Prometeu Rodrigo com raiva. 


O IRMÃO MAIS VELHO Onde histórias criam vida. Descubra agora