Observar por horas as crianças correndo pela área que me era tão familiar, encantadas com as tecnologias geniais que só Zaun conseguia proporcionar era gratificante, como tudo em Zaun, era caótico, mas era bom, e essa breve ação de observar sem interagir me fazia recordar da época em que eu e a Powder éramos próximos. Esses dias em repouso andaram me preenchendo de nostalgia.
Enquanto eu observava do alto da árvore, Jinx treinava com os drones e as crianças. Eu não pude evitar de lembrar do pequeno-grande passado que tivemos, como incrível era ser daquele tamanho.
Eu olhava para a Jinx e lembrava da pequena Powder, aquela que tinha medo de errar em cada movimento que fazia e tinha a insegurança do mesmo tamanho de seu medo.
Talvez por ter sido baleado, ou por talvez eu mexer tanto com o tempo, minha vida começou a passar de frente ao meus olhos, só que com um delay que insistia em ser justamente, bem agora.
9 anos atrás..
Semana 1
— Ei Chefinho, está ocupado? — Ouvi de repente sem notar quando Powder havia chegado, apenas quando me cutucou nos ombros com sua presença calma e voz marcante que eu tirei minha atenção do relógio de pêndulo que eu estava consertando no momento.
— Powder? Não, eu já estava terminando. Você quer testar? — Estendi a mão a ela que se sentou do meu lado encarando o relógio.
— Faça sua magia! — ela disse animada e assim o fiz. Funcionou de verdade!
Semana 2
— Chefinho, está ocupado? — Powder entrou na Última Gota, a loja de Benzo, já se acomodando na cadeira próxima ao balcão.
Não cheguei a me virar, eu estava concentrado e bastante acostumado com a frequência em que Powder andava me visitando, é como se eu soubesse que ela iria vir, sempre com essa mesma frase. Mas então percebi Benzo negar com a cabeça quando ouvi ela rir com o descaso dele sobre o meu magnífico trabalho.
— É claro que eu estou, não está vendo minha incrível obra de arte? — Me virei ofendido vendo os dois rindo de mim, me levantei me livrando do excesso de poeira da minha roupa, me aproximando da menina de fios azuis. — Diz aí Powder, em que posso ser útil?
— Eu quero treinar pontaria! — disse convicta, como se precisasse muito.
— Tudo bem, é legal, mas o que está te impedindo? — cruzei os braços esperando a conclusão.
— Hã...apoio moral? — Powder deu de ombros, parecendo menos animada do que quando chegou aqui.
— Que falta de cavaleirismo, garoto. Vai acompanhar a menina no treino dela. — Benzo me deu um tapa na cabeça não tão gentil como geralmente fazia.
— Não precisa, sério! Eu já percebi que ele deve estar cheio de coisas importantes pra fazer, eu volto outra hora — ela riu anasalada, meio sem jeito e saiu rapidamente da loja me deixando estranhamente incomodado.
"O que foi que eu fiz?" Foi o que passou pela minha cabeça a noite toda.
Semana 3
— Okay, vamos lá! Powder, eu fui um idiota, me desculpa, eu não me ofereci antes por eu fico nervoso quando você aparece — ensaiei de frente ao espelho uma forma decente de pedir perdão, sem quase me ligar no que havia dito no final. — Droga! Eu não posso dizer isso assim...De novo! Vamos lá, Powder...
— Chefinho? — ela apareceu atrás de mim, pelo espelho, com a expressão imprecisa e insegura, ela acabara de invadir o lugar onde eu dormia com o Benzo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinkblue Light
CasualeViajar no cérebro não tempo o meu bagunça. Mas reencontrar a Powder??.. Aí sim meu cérebro bagunça todo..